• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida AP!

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Ola malta,

Gostaria de esclarecer uma duvida que é a seguinte.

UM AP pode receber rede wireless?

Se sim qual a diferença entre receber com um AP de receber com uma antena normal receptora? O AP vai buscar o sinal mais longe?

Cumps
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
o acess point tem muito mais alcance e dependendo do ap tens ferrementas de segurança e defines a rede no ap e nao no pc...só depois é que defines a rede no pc
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigo percebi uma parte mas ainda tenho algumas duvidas.

Por exemplo eu posso receber a rede wireless de um amigo meu e depois retransmiti-la pela minha casa? ou receber a rede wireless com o AP e só ter net por cabo de rede?

Cumps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigo percebi uma parte mas ainda tenho algumas duvidas.

Por exemplo eu posso receber a rede wireless de um amigo meu e depois retransmiti-la pela minha casa? ou receber a rede wireless com o AP e só ter net por cabo de rede?

Cumps

Boas.

AP= access point = ponto de acesso.

Um AP recebe sinal wireless de um outro AP ou router e redistribui esse sinal pra vizinhança de onde se encontra.
Sim podes receber rede wireless do amigo e redistribui la pela tua casa, isto e desde que o teu AP tenha permissão do router/ap do teu amigo pra se registar na rede dele.
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
podes receber a rede wireless do teu amigo, desde que esteja a alcance e depois retransmiti-la pela minha casa, por cabo ou wireless, como quizeres.

esse é o principal objectivo do access point, captar e "relançar" o sinal.
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigos obrigado pela ajuda, vou comprar um AP e experimentar, porque eu tinha uma antena usb com extensao mas só apanhava 12% de sinal e nao dava pra me ligar, assim com o AP como tem maior alcance já deve dar.

Obrigado

Cumps

Ja agora, le as regras e condicoes do forum e assina as.
 
Última edição por um moderador:

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
tb tens, for só por causa do alcance, antenas que se ligam via usb de longo alcance, essas antenas permitem mais 20 % +- de alcance.

e sempre sai mais barato do que um ap.
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
tb tens, for só por causa do alcance, antenas que se ligam via usb de longo alcance, essas antenas permitem mais 20 % +- de alcance.

e sempre sai mais barato do que um ap.

Pois mas com uma antena dessas só apanho 12%...Achas k com o AP consiguirei apanhar mais?

Cumps
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
sim pq com o ap em campo aberto já consegui cehgar aos 50m +- com bom sinal.
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigos no seguimento deste estudo adquiri um AP SMC, e agora gostaria de configura-lo para poder receber a rede do meu amigo.

Dúvidas:

O AP tem tres "operating modes", qual devo seleccionar para apanhar rede?

Depois de apanhar como é k faço para me ligar?

Como é k posso por isto com o máximo de alcance visto k a rede dele era dificil de apanhar com uma antena planet usb (extensão) de alto ganho.

Cumps

PS:Não sei se devo continuar esta questao aqui ou abrir um novo tópico, deixo a decisão para os moderadores.
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas podes continuar aqui, o AP tem de ter permissoes de configuração no router do teu amigo .
Os modos tens de nos dizer quais sao , pois nao os sabemos de cor.
A outra questao que é fortalecer o sinal, tu e o teu amigo decidam e e comprem umas antenas de ganho para ligar ao router wifi.
Abraço
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Portanto entao AP SMC tem tres modos k são, Ethernet Client; Repeater e Access Point.

Eu gostava que ele recebesse sinal de um linsys wrt54g, mas não sei como por isto a funcar.

Cumps
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Entao vais ter de o por como repeater , mas isso é uma preferencia minha isso quer dizer que vai repetir o sinal do linksysy
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Entao nesse caso ele vai receber o sinal do linsys e retransmiti-lo com maior força. E agora como é k eu ligo os dois? O smc apanha o sinal dele, mas agora nao sei como por os dois a falar...

Cumps
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Nao conheço o modelo a 100 por cento , mas penso que teras de inserir as confirmações ou seja o ssid, a password de acesso macadress e etc..
O AP da smc deve te dizer isso ou devera ter um wizard que te ajuda nisso
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigos cá estou com mais duvidas....

Tenho um modem da sapo st516v6 e queria por um wrt54gl a dar net wireless, mas nem sequer consigo por os dois a "falar" pra ter net. Ou seja faço a configuração basica k o router me manda mas depois ele nao se liga á net....

Precisava mesmo de umas dicas....

Obrigado!
 

hugoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Solidd,
Estive a ver no manual:
Manual do Utilizador Linksys wrt54gl

Pelo que percebi o uplink é através de uma porta de rede:
Ports Internet: One 10/100 RJ-45 Port

Tenta configurar o modem para agir em modo "transparente", ou seja, o modem fica apenas a funcionar como conversor linha telefónica/Ethernet para fazer estabelecimento da ligação adsl através de PPoE (terás de configurar o modem Thomson indicando o username, password, etc.). Neste modo o IP público atribuido pelo Sapo ao modem é "transferido" para o router.

Configuras o router para obter IP autmaticamente em Setup>BasicSetup> Internet Connection Type = Automatic Configuration - DHCP.

Este tipo de ligação por vezes é tricky e tens de reiniciar os aparelhos para se sincronizarem...

Abraço.
 
Última edição:

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigo obrigado!

Já consigo fazer a ligação. Agora tenho mais umas quantas duvidas....

Eu so quero ter os meus 4 vizinhos(amigos) ligados na minha rede, mas eu sei k aparece sempre algum indio a tentar-se colar. Andei a dar umas voltas e encontrei uns programas que parecem ser engraçados (airsnare e ethereal) o problema é k nao sei nk fazer com os dados k recebo...

O k posso fazer se encontrar alguem a colar-se na minha rede com esses programas ou com outros k vocês conheçam e sejam melhores para proteger a mnha rede?

Cumps
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
So permites o acesso a 4 Mc adress tens de saber o Mac adress e configurar para dar permissao so a esses.
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigo isso ja ta feito. Mas mesmo assim tenho receio k alguem consiga ter acesso...se eu descobrir um mac diferente ou um ip k nao os dos meus colegas ha alguma coisa k possa fazer?

Cumps
 
Topo