• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema ao instalar XP e Vista

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Malta, tenho um pc um bocado antigo :
motherboard PCchips 810LR com bios actualizada atraves do site do fabricante.
2 memória uma de 256 outra de 512 MB Pc133
2 discos rigidos um de 40GB da samsung e outro de 80GB de outra marca
1 drive de dvd-RW MSI
1 grafica ati radeo 9600 pro de 128 MB
sem leitor de diskets por enquanto

fiz tudo como deve ser entro pelo cd do win XP sp2 elemino as duas particoes dos dois discos e crio novas depois tento instalar o xp numa delas e ele depois de formatar e de copiar todos os ficheiros e de reiniciar ao abrir a tela azul de intalar o windows aparece um erro em que dix k os ficheiros de registo de vem conter mais informaçao.

depois tambem ja aconteceu eu ter conseguido instalar o xp numa particao e tentar instalar o vista na outra o k acontece é k ele na ultima tela ja depoix de reiniciar na lista onde dix a concluir instalacao bloqueia e nao passa dai.


Pedia por favor ajuda poix ja nao sei o k faxer tanto num caso como noutro.
Nem k tenha de ficar só com o XP
P.S.->tenho tambem um disco de 250GB que tentei particionar e fazer tudo o k em cima descrevi e nao consegui.


:Espi31:
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo

Em relação ao xp não deverias ter problemas de instalação, a não ser que a drive de dvd não esteja em condições e para isso aconselho-te a experimentar outra, em relação ao vista a máquina poderá não dar. Penso que primeiro deverias fazer o teste para ver até que ponto a máquina é compativel. Vai dando noticias.


:spi70[1]:
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Se é P3 abaixo de 600Mz esquece.
Dá-lhe gaz...
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Executa o utilitario de compatibilidade do vista ,para verificar se tens hardware imcompativel em questao.
A outra questao é a seguinte, para instalares o vista sem problemas com o xp, faz o seguinte
cria 3 partiçoes no maior disco .
Uma para o vista outra para o xp e outra para dados comuns.
1 instalas o vista e so depois o xp
e ja deves ter o problema resolvido , atenção que convem que ambas as partiçoes fiquem em NTFS.

Abraço
ToolBoy
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0

Eu tenho um AMD 2000+ com 1500 de memória. Disco 250Gb.
Instalaram-me na 1ª. partição o XP, o vista na 2ª. e na 3ª. tenho os meus DADOS.
O Sistema arranca no Vista, mas antes de arrancar tenho tempo de escolher a opção Xp/Vista.
Normalmmente trabalho com o Xp porque é mais rápido.
O vista só me interessa por causa do joguinho de Xadres.
Problemas não tenho, estão os dois a trabalhar sem problemas.
Não sei se o teu computador precisará de mais memória. Eu aumentei a minha, meti-lhe mais 1000 porque só tinha 512.
Espero que te sirva alguma dica.
Abraço
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
requisitos minimos para instalar o windows vista:

processador de 800 Mhz
memoria de 512 Mb

se nao tiver no minimo esses dois requisitos nao conseguiras instala-lo
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
mas pelas caracteristicas q descreveste tens de conseguir instalar os dois sistemas sem duvidas ... recomendo-te q cries as duas partiçoes no disco de 80 gigas e instales primeiro o XP e depois o vista para ficares automaticamente com dual boot e deixes o disco de 40 gigas a funcionar como armazem apenas em slave... particiona o disco de 80 gigas com 20 gigas para o XP e 60 gigas para o vista...............abraço e boa sorte
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Amigos obrigado fix o k me aconselharam e finalmente consegui!

agora só tenho dois probleminhas k gostaria de ver se dava para contornar:
1 - o dual boot só me dá 3 segundos para escolher e eu gostaria de saber se existe algo para mudar essa deefenição e já agora o nome que está no arranque para um mais sujestivo.


2 - como faço para ver o aero do vista a trabalhar e as miniaturas do que se passa nas janelas minimizadas?

parece um pouco tolo mas tenho visto tanto anunciar tudo isso do vista e não consigo descobri-las aqui.

obrigado mais uma vex pela ajuda preciosa
 
Topo