• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC nao arranca!!!

speeds_125

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas! Acabei agora mesmo de trocar um sistema para outra caixa! Mas tou com um problema! O computador n liga! Ao ligar o computador as ventoinhas comecam todas a funcionar, sente-se o disco a funcionar, as drives dvd abrem e fecham...mas o led do HD n liga e n e transmitida qualquer imagem para o ecran. Ja experimentei varias coisas mas n tou a conseguir ligar isto...portanto agradecia uma ajudinha! :Espi31:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas! Acabei agora mesmo de trocar um sistema para outra caixa! Mas tou com um problema! O computador n liga! Ao ligar o computador as ventoinhas comecam todas a funcionar, sente-se o disco a funcionar, as drives dvd abrem e fecham...mas o led do HD n liga e n e transmitida qualquer imagem para o ecran. Ja experimentei varias coisas mas n tou a conseguir ligar isto...portanto agradecia uma ajudinha! :Espi31:

Ligaste o cabo de força do processador?4fios (amarelo e preto)
:b_shake11:
 

speeds_125

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Ligaste o cabo de força do processador?4fios (amarelo e preto)
:b_shake11:

O que e estranho e que a board n tem esse conector. Por acaso nunca tinha vista uma board sem essa ligacao. O pc n e meu...por isso n sei qual e a board.
ja n sei o k fazer!
 
Última edição:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigo quando ligas o pc não te dá nenhum bip???
 

speeds_125

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Amigo quando ligas o pc não te dá nenhum bip???
agora lembrei-m de uma coisa...a primeira vez k eu o tentei ligar ele deu um bip e o sistema tava tipo aos arranques (por exemplo as ventoinhas ligavam e desligavam de segundo a segundo) mas depois deu um jeito ao dissipador/cabos etc ate k isso parou. mas o disco funciona mas a luz n pisca e no ecran aparece k n ha um dispositivo de entrada. n aparece boot nem nada.
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
verifica se ao trocar o sistema o CPU nao ficou danificado.
 

Messiah

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
muda as memórias de slot... Mas como nao dá nenhum bip deve de ser mesmo do processador ou da board...
 

speeds_125

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
muda as memórias de slot... Mas como nao dá nenhum bip deve de ser mesmo do processador ou da board...
boas! quanto as memorias ja experimentei modulo por modulo em slot por slot e nada. O processador a partida n deve de ser porque eu n lhe tinha mexido mas agora tirei o dissipador verifiquei a pasta termica e pareceu-me tudo bem. tou mais inclinado pra board. :Espi63:
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
experimenta outra fonte de alimentaçao pois podem as tensoes nao estarem todas a chegar á board correctamente, portanto pode haver uma deficiencia na fonte , ja tive ca uns pcs a reparar com esse mesmo sintoma e era a fonte.
 

speeds_125

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
experimenta outra fonte de alimentaçao pois podem as tensoes nao estarem todas a chegar á board correctamente, portanto pode haver uma deficiencia na fonte , ja tive ca uns pcs a reparar com esse mesmo sintoma e era a fonte.

Boas! "Problema resolvido"! O dono n quis estar a espera que eu lhe tentasse por o sistema a funcionar e entao decidiu comprar uma board nova juntamente com um processador. Quanto à fonte...provavelmente o problema n vem dai pk ja experimentei outra fonte e o problema manteve-se.
Mas durante a semana ainda vou insistir na board!:crazynew3:
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Amigo tive um problema igual e era da board, por isso penso que também seja o teu. Vê os condensadores se algum não está rebentado.
 

speeds_125

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Amigo tive um problema igual e era da board, por isso penso que também seja o teu. Vê os condensadores se algum não está rebentado.

Boas! Por acaso hoje pensei nos condensadores porque ao remover a board dei-lhe uma limpeza com um pincel fino e por cima dos condensadores junto ao processador estes tinham uma camada de "pó" um pouco estranho, tipo crosta, no topo dos condesadores! Mas inda a vou analisar! :Espi13:
 
Topo