• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ouralis-Evolution 3

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Ouralis – Evolution 3 – Tools information: Hardware Version: x-750 plus, Software Version: $AFKB68175170ECnc, Data Base Version:00008209 e Boot Version: 0018.1(LOM S1 50EC). Quando ligo o aparelho aparece a seguinte quadro: TECHNOCOMS e depois passa para o funcionamento normal. Estes sao os dados de um deco (o meu primeiro deco) que comprei em segunda mao. Agora o meu problema e nao perceber nada de informatica. Sou novo nisto e ainda navego muito mal no forum. Ja passei muito tempo na seccao “Ouralis” mas as duvidas sao mais que muitas. Apos pesquisa no forum, verifiquei que as marcas “Arion, Teka, Fergunson e Metronic Ouralis sao iguais. Se algum Senhor poder dar-me umas dicas tipo pre-primaria para manter a maquina a fungar, aqui ficam os meus agradecimentos. Pergunto: 1- O software que esta instalado e Ouralais? 2- Que software/ devo ter fazer actualizacoes? 3- Onde posso obter as actualizacoes etc.? Muito obrigado.
Bernado8
:Espi13:
 

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Amigo toda a gente começa assim, inclusive eu que não percebia nada disto, mas o melhor conselho que posso dar depois de comprar um cabo "null modem" é, ler, ler, ler e ler, está tudo aqui, agora depende do que quer ver e em que satélite.
abraços
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boas,

Amigo todos nós começamos assim, sem entender nada.

1º como disse o amigo indigo a primeira coisa a fazer é comprares um cabo null-modem que necessitas para fazer as actualizações do pc para o receptor.
(mas para o passo que te indico em baixo ainda não precisas)

2º pelo que li e se já tiveres uma antena regulada para o satelite que queres basta fazeres uma busca de canais no receptor e de seguida colocar as keys (se estiverem disponiveis). Vê aqui como colocar as keys
 
Última edição:

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo Indigo. Segundo me disseram, o cabo nao e simetrico. Ja tenho outra informacao para um manual, vamos ver se consigo dar mais uns passos. cumptos.
bernardo8
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo BAKO. Ja fiz o DL do manual. Agora vou ver se aprendo alguma coisa. Ate ao passo que voce fala, ja estou apto. Tambem tenho uma antena de 90 com motor. Tenho boa recepcao dos "39E" Hellas ate aos "30W" Hispa. Obrigado pela atencao. Cumptos.
Bernardo8
 

Fertebras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo BAKO. Ja fiz o DL do manual. Agora vou ver se aprendo alguma coisa. Ate ao passo que voce fala, ja estou apto. Tambem tenho uma antena de 90 com motor. Tenho boa recepcao dos "39E" Hellas ate aos "30W" Hispa. Obrigado pela atencao. Cumptos.
Bernardo8


olá amigo acabei de colocar um manual aqui http://www.gforum.tv/board/193/111353/manual-ouralis-3-e-clones-para-iniciados.html

para quem está a iniciar este deco.

espero que te seja util.
 

alter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
sou tb maçarico com o evo 3, mas o minha questão é a seguinte. Como o meu comando deu o berro e não consigoarranjar outro,ponho aseguinte questão.
é possivel alterar as chaves no firmware antes de enviar para o deco?
cumprstos
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Amigo Alter
Eu nao tenho capacidade para responder a sua pergunta. cumptos. Bernardo8
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
sou tb maçarico com o evo 3, mas o minha questão é a seguinte. Como o meu comando deu o berro e não consigoarranjar outro,ponho aseguinte questão.
é possivel alterar as chaves no firmware antes de enviar para o deco?
cumprstos

amigo podes mandar com o gasoline alterando as keys, sendo assim n precisas do comando.
creio que é assim.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
sou tb maçarico com o evo 3, mas o minha questão é a seguinte. Como o meu comando deu o berro e não consigoarranjar outro,ponho aseguinte questão.
é possivel alterar as chaves no firmware antes de enviar para o deco?
cumprstos

Alterar é possivel, mas depois nao consegues enviar nada para o deco, precisas mesmo do comando.

Nas lojas MestreM..., existem uns comandos da metronic que podem resolver o problema, ou entao compra um comando dos Clones, ex. Teka1000.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
sou tb maçarico com o evo 3, mas o minha questão é a seguinte. Como o meu comando deu o berro e não consigoarranjar outro,ponho aseguinte questão.
é possivel alterar as chaves no firmware antes de enviar para o deco?
cumprstos

Boas,

Passe qualquer publicidade vê aqui o comando do teka que é a mesma coisa.

:spi70[1]:
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Amigo BAKO, para o meu aparelho nao da. O software deve ser diferente. O link esta fechado para ver o manual do null moden.
cumptos
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Já experimentaste algum?

Quem te disse que não dá??

Eu até já usei o meu comando do teka num ouralis 2....

:Hee:
 

alter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
pois eu tenho tentado arranjar um comando só não sei em que lojas.
mas agora vou tentar no MestreM..
Obrigado
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
pois eu tenho tentado arranjar um comando só não sei em que lojas.
mas agora vou tentar no MestreM..
Obrigado

Boas,

Vê umas respostas mais abaixo....

:espi28:
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Amigo FERTEBRAS, o manual esta protegido com password. Nao abre com a pw "MANUAL". cumptos
Bernardo8
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Amigo BAKO, A minha mensagem #12 refere-se a sua mensagem #3. Esse manual e para as novas versoes de firm*are da *vbxtreme. cumptos.
bernardo8
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigos,se precisarem de um comando metronic 441320 eu acho ke tenho um por aki ,e posso dar.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
amigos,se precisarem de um comando metronic 441320 eu acho ke tenho um por aki ,e posso dar.

Boas,

:36_2_51::36_2_51:

Ora aqui está uma atitude que não se vê todos os dias, ainda por cima nos dias que correm... :36_2_51:

Parabéns amigo dogman!! :spi70[1]:
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
BONS/Boas para todos.
Em resposta ao meu pedido de ajuda, os amigos forenses disseram-me para comprar um NModem e ler, ler e ler, e assim fiz.
Baixei o pack completo e necessario para o EVO3 e mais alguns para treinar. Ja fiz o dload do boot, fware, k3ys e canais do meu deco, esta tudo arquivado.
As minhas duvidas sao as seguintes:
O firmware que esta no meu deco da as seguintes informacoes com o AUC_HEditv098:

HEADER (ASCII) : Type: LOM. VER: ARS1. Model: S150EC.

AUC Info: Model name: X-750 Plus. Software version: AFK B6817 S170EC nc. Buyer version: AFIF KICHLI/LEBAR. UL Type GP2.3 S/W build date:
Mar 21 2007.

File info: File size: 1098123. Special val: 00010000H. Checksum: 000007A3H.
----------------------

Com o AUC_Hedit fiz a conversao do firmware TEKA_b6821_20071111_PT e da as seguintes informacoes:
---------------------

HEADER (ASCII): Type: LOM. Ver: ARS1. Model: S150EC.

AUC Info: Model name: Arion. Sofrtware version: LOM B6821 S150EC ncs
Buyer version: Dvbxtreme. UL type: GP2.3 S/W build date: Nov 12 2007

File info: File size: 1180332. Special val: 00010000H. Checksum: 000008D2h.

Penso que segui todas as informacoes para trabalhar com o AUC_Edit. Agradeco que me informem (se possivel) se a conversao do firm esta correcta e se posso fazer o upload para o deco.
Ja agora qual e o ficheiro TPS para este firm. Um ficheiro TPS e carregado independente do firm?
Muito obrigado
cumptos
 
Topo