• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabo R232

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
boas noites alguem me pode ajudar comprei uma mainborard nova para o meu PC só que a saída VGA para o cabo R232 é femea e não macho como a antiga comprei um adaptador com cabo macho para entrar na porta VGA k é de 15 pinos só que agora quero ligar o cabo do outro lado e não dá porque é de 9 pinos femea para ligar ao deco alguem me pode ajudar:Espi42:
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
boas noites alguem me pode ajudar comprei uma mainborard nova para o meu PC só que a saída VGA para o cabo R232 é femea e não macho como a antiga comprei um adaptador com cabo macho para entrar na porta VGA k é de 15 pinos só que agora quero ligar o cabo do outro lado e não dá porque é de 9 pinos femea para ligar ao deco alguem me pode ajudar:Espi42:

Bem explica lá essa coisa um pouco melhor por que não estou a entender onde queres chegar e qual será o teu problema...!!

Não compriendo o que tem a ver a porta VGA com a porta de comunicação e nem tão pouco para que serve o adaptador VGA !!??

Quanto ao cabo rs232, são todos eles, existentes no PC, apenas com uma diferença: a pinagem de cada um e nomes expecificos (mas até aqui eu compriendi).

Um abraço

Marimba
 
Última edição:

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Cabo Rs232

Boas vamos lá vêr se alguem comprende qual o meu problema não dei a informação correta, o meu PC agora é outro,e este não tem porta para ligar o cabo R232 tem paralel porta ECP de 25 pinos e tem uma VGA 15 pinos para o monitor como é que faço para ligar o cabo Rs232 Femea para mandar firm ou outras coisas para o meu deco agradecia ajuda:Espi42:
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
continu-o a não perceber!!

Mas o que é que tem a ver a porta VGA com a porta de comunicação, para aquilo que queres fazer !!??

A porta de VGA, por agora esquece, por que esta unicamente serve para o Monitor, nada mais.

Por aquilo que me parece, quer dizer que o teu PC não tem porta de comunicação hoje em dia já há muitos PC que não teem.

Se for isso, unicamente podes resolver a situação com um conversor USB/Porta Serial, que podes adequerir em qualquer casa de informatica, ou nas grandes superficies de super-mercados.

Para que possas ter uma ideia mais esclarecedora, consulta este manual:

http://www.gforum.tv/board/558/110556/como-configurar-um-conversor-usb-serial-com.html

Diz alguma coisa, se é isto que te interéssa saber e se é esta a tua duvida.

Um abraço

Marimba
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
Caro amigo , a porta VGA nao é uma porta de comunicaçao mas sim uma porta se saida Video da placa grafica para o monitor apenas e nao serve para ligar mais nenhum periferico... se pretendes carregar firmware no deco e nao tens portas COM so tens uma hipotese que comprares um adaptador USB/RS232... que ha por ai ha venda nas lojas de electronica ... eu por exemplo uso um para carregar firmwre do meu portatil nos meus decos. Considera o teu pc desktop como se fosse um portatil e usa as portas USB para carregar o firmware. pq doutra forma so podes usar a porta LPT da impressora com um programador JTAG com o qual tb da para carregar firmware mas é mto mais complicado por isso compra o adaptador USB/RS232.
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas amigo F1952

Não sei qual é o modelo da tua board, mas algumas das boards mais recentes, como disse o nosso amigo Marimba, não trazem a saida exterior para porta COM para a ligaçãodo cabo rs232, mas tem ligação na board para se poder ligar essa porta COM, é só arranjar o cabo com a ficha e puxá-la para o exterior.

:38:
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Boas amigo F1952

Não sei qual é o modelo da tua board, mas algumas das boards mais recentes, como disse o nosso amigo Marimba, não trazem a saida exterior para porta COM para a ligaçãodo cabo rs232, mas tem ligação na board para se poder ligar essa porta COM, é só arranjar o cabo com a ficha e puxá-la para o exterior.

:38:

Exactamente amigo

Normalmente para esses casos usa-se estes adaptadores:



Um abraço

Marimba
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Porta daida para RS232

Muito obrigado já precebi tudo estou esclarecido:espi28:
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado já precebi tudo estou esclarecido:espi28:

Ainda bem amigo, fico contente por isso.

Se ainda tiveres quaisqueres duvidas, nós estamos por cá para te ajudar.

Um abraço

Marimba
 
Topo