• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Impresssora Epson 6000

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, tenho uma impressora Epson 6000, com poucos meses e pouco utilizdada, hoje precisei imprimir e para meu espanto indica-me 2 tinteiros vazios e os outros tambem quase vazios!!!
Tirei-os fora e sente-se que estam praticamente cheios os 4, meto-os ao sitio e volta a mandar substitui-los, existe alguma forma de dar a volta a isto?
Pesquisei na net e vi um programa para reset dos cartuchos mas, apenas para modelos mais antigos, será que vou ter que andar sempre a deitar tinteiros novos para o lixo?
Quem tiver o mesmo problema que dê umas dicas, se as houver, claro.

Um abraço :38:
 

N_Pataco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Secos

Boas

A minha impressora é uma epson DX4800 ke funciona com os 4 tinteiros e o problema de estar algum tempo sem utilizar e ke a tinta vai secando e kt a isso não há nd a faxer!!!

Nunca reparei se estavam com tinta ou n mas se tem tá seca!!
Por isso coloco tinteiros compativeis e o prejuizo é menor!!

Um abraço
 

zmaxroad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
"rafa11" faz uma busca por ( SSC Service Utilities ) mas olha que fazer "reset" aos tinteiros nem sempre resolve o problema , antes pelo contrario : podes acabar por ficar com tinteiros que tem na impressora percentagem "estimativa" de tinta e na realidade estarem vazios, o que traz SEMPRE problemas de "clogg's" (entupimentos de "cabeças") por tentar imprimir sem tinta (bolhas de ar ou tinta seca nos orificios) espero ter ajudado, qualquer duvida .... :)
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Pelo que parece não vou ter outra solução que não comprar 4 tinteiros novos, apesar destes estarem novos.:Espi42::Espi42: :Espi42:
 

zmaxroad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
uma possibilidade de teres uma ideia de quanta tinta tens nos tinteiros é pesar um novo e comparar com os usados (tem todos o mesmo peso independentemente da cor) nao tenho aki nenhum mas vé os "ml" do tinteiro e sabes pela diferenca de gramas a quantidade de tinta
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
uma possibilidade de teres uma ideia de quanta tinta tens nos tinteiros é pesar um novo e comparar com os usados (tem todos o mesmo peso independentemente da cor) nao tenho aki nenhum mas vé os "ml" do tinteiro e sabes pela diferenca de gramas a quantidade de tinta

:left: Vai ser mesmo isso que vou fazer quando os comprar.:Espi42: :Espi42:
 

zmaxroad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
:Espi06: nao se faz pasteis sem ovos !!
 
Topo