• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hotbird e Astra como juntar num só fio

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Bom Dia,

Podem ajudar-me ... tenho o meu prato apontado para o Hotbird, sei que também consigo apanhar o Astra.
Para isso sei que preciso de 2 cabeças lnb, que já tenho, so que sai 2 fios, um de cada cabeça.
Sabem o que posso fazer para juntar os 2 num só e ligar ao receptor?

Obrigado pela vossa ajuda :)
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas ,

vais a uma loja da especialidade e compras um " comutador disceq 2X1 " e resolves o teu problema.

Este comutador tem 2 entradas para LNB e uma saida para o deco .

Depois é só configurares as respectivas entradas para cada satélite no deco.

Qualquer dúvida , coloca aqui.

1 abraço
 

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
tahnkx...

mas diz-me uma coisa tenho de ocnfigurar o deco como assim?
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Na configuração satelite/antena do receptor atribui-se uma porta a cada satelite

A titulo de exemplo Porta A - Hotbird, Porta B -Astra
 

beijocas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Na configuração satelite/antena do receptor atribui-se uma porta a cada satelite

A titulo de exemplo Porta A - Hotbird, Porta B -Astra

essa situação tambem dá para antena terrestre e astra para uma só saida do comutador para uma tomada tv / sat ?

ou seja misturar astra e terrestre entrar no comutador e depois sair para tomada tv sat.

obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
essa situação tambem dá para antena terrestre e astra para uma só saida do comutador para uma tomada tv / sat ?

ou seja misturar astra e terrestre entrar no comutador e depois sair para tomada tv sat.

obrigado

Boas.

Nao para isso, 1 juntas a antena terrestre e o cabo da antena sat com um misturador sat+terrestre, segue um so fio ate a TV e ao deco, e ai, desmisturas o sinal desse fio com outro misturador invertido pra ligar a TV e ao deco.
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nao para isso, 1 juntas a antena terrestre e o cabo da antena sat com um misturador sat+terrestre, segue um so fio ate a TV e ao deco, e ai, desmisturas o sinal desse fio com outro misturador invertido pra ligar a TV e ao deco.

Ora nem mais com isso resolves certamente o teu problema..:36_2_51::36_2_51:
 
Topo