• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fim da drake!!!

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Tirei dum outro forum da invesstigaçãoo de satélite e más noticias se avizinham-se, Lá dizia que o suporte para drake acabou!!!!!
a confirmar-se isto adeus drake e foi bom enquanto durou!!!



Fim da drake!!!!
:Espi43:
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
foi enquanto os conseguiram vender a 150 euros kd valiam 50.. com papas e bolos se enganam os tolos. velho é o ditado

abraço
 
Última edição:

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Deve ser o fim é para todos os receptores.

Já reflectiram e pensaram bem, o firm destes receptores era de 2006 e sempre deu enquanto apareciam as respectivas agora que quase ninguém vê estes receptores já não valem para nada, quando eram os que estavam a dar eram os melhores do mundo e agora já não prestam, vamos ter calma e esperar com paciência.

cumprs
 

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
1,098
Gostos Recebidos
8
fim da drake pq? tais doudos? lol:Espi27:
 

Catrau

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2007
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
estamos entrgues á bicharada,estamos a ficar de tanga é so oportunistas.
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
não sei se será bem assim mas temos de aguardar
 

LamSat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Deve ser o fim é para todos os receptores.

Já reflectiram e pensaram bem, o firm destes receptores era de 2006 e sempre deu enquanto apareciam as respectivas agora que quase ninguém vê estes receptores já não valem para nada, quando eram os que estavam a dar eram os melhores do mundo e agora já não prestam, vamos ter calma e esperar com paciência.

cumprs


Amigos do Gforum,
de facto concordo em absoluto com o que a nossa amiga (não tendo a certeza penso ser do sexo feminino, senão peço desculpa) Pinhão acabou de escrever. Penso que estes magníficos receptores estão a ser muito mal tratados quando há ano e meio eram os melhores porque, para além dos Mirage, eram os únicos que funcionavam. No entanto, perdoem-me todos os administradores e moderadores que tanto trabalham para manter este fórum com qualidade, penso que foi precepitada a extinção da Secção Drake, até porque existem outras secções de outros aparaelhos que estão às escuras há muito mais tempo que os Drake. Fiquei muito triste por essa decisão da administração do fórum, que respeito, mas com a qual não concordo.

Com amizade,
LamSat
 

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Amigos do Gforum,
de facto concordo em absoluto com o que a nossa amiga (não tendo a certeza penso ser do sexo feminino, senão peço desculpa) Pinhão acabou de escrever. Penso que estes magníficos receptores estão a ser muito mal tratados quando há ano e meio eram os melhores porque, para além dos Mirage, eram os únicos que funcionavam. No entanto, perdoem-me todos os administradores e moderadores que tanto trabalham para manter este fórum com qualidade, penso que foi precepitada a extinção da Secção Drake, até porque existem outras secções de outros aparaelhos que estão às escuras há muito mais tempo que os Drake. Fiquei muito triste por essa decisão da administração do fórum, que respeito, mas com a qual não concordo.

Com amizade,
LamSat


Caro amigo lamesat a secção dos Drake esta aqui e continua , agora tivemos que juntar alguns decos e ai foi tomada a decisão de a Drake passar para esta secção de outros receptores :

http://www.gforum.tv/board/1322.html

um abraço e parabéns pelo trabalho que desenvolveste em quanto moderador dessa secção na qual quando um dia te achares com a disponibilidade poderes voltar mas a 100%
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Amigos do Gforum,
de facto concordo em absoluto com o que a nossa amiga (não tendo a certeza penso ser do sexo feminino, senão peço desculpa) Pinhão acabou de escrever. Penso que estes magníficos receptores estão a ser muito mal tratados quando há ano e meio eram os melhores porque, para além dos Mirage, eram os únicos que funcionavam. No entanto, perdoem-me todos os administradores e moderadores que tanto trabalham para manter este fórum com qualidade, penso que foi precepitada a extinção da Secção Drake, até porque existem outras secções de outros aparaelhos que estão às escuras há muito mais tempo que os Drake. Fiquei muito triste por essa decisão da administração do fórum, que respeito, mas com a qual não concordo.

Com amizade,
LamSat

Caro amigo a secção Drake não foi extinta no Gforum
Pois como facilmente constataremos apenas foi colapsada na secção “Outros Receptores”, tal mudança não teve absolutamente nada a ver com eventuais politicas comercias ou com evoluções ou não dos firmes de suporte.
Dada a dimensão do fórum necessitamos de vez em quando fazer acertos para o tornar mais amigo do utilizador, incluindo novas secções e retirando algumas menos procuradas.
No caso em apreço e após estudo aos receptores verificamos que entre outras a Drake era uma das marcas menos procuradas pelo que foi então integrada no já referido quadro “Outros Receptores “.
Relativamente ao tema deste poste e emitindo apenas a minha opinião pessoal acho muito prematuro emitir-se opiniões sobre o fim de eventuais suportes que determinada marca venha ou não a dar num futuro ainda não definido e em condições que ainda são desconhecidas.
Muito possivelmente essas afirmações baseiam-se em casos anteriores em que as Teams ligadas a esta marca e a Mirage seguiam estratégias de lançamento de soluções (na altura firmes com Keys encriptadas) apenas para determinados modelos.
No entanto como é sabido pouco depois saíram soluções para todo o tipo e todas as marcas de decos.
Não estou com estas afirmações pretendendo defender ninguém até porque por opção pessoal nunca compraria nenhum deco dessas marcas


 
P

Playdiune

Visitante
Não se esqueçam que aquando da passagem de Nagra1 para Nagra2, houve 5 mêses de escuridão para a maioria dos decos.

hasta...
 
P

Playdiune

Visitante
No entanto, perdoem-me todos os administradores e moderadores que tanto trabalham para manter este fórum com qualidade, penso que foi precepitada a extinção da Secção Drake,
LamSat

O amigo por acaso já reparou em que secção escreveu este mesmo Post ?!? :Espi61:

hasta....
 

LamSat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
O amigo por acaso já reparou em que secção escreveu este mesmo Post ?!? :Espi61:

hasta....


Amigo Playdiune, não me diga que ainda não se apercebeu que de facto os Drakes foram "despromovidos" neste fórum. Esta secção Drake que que o amigo me fala é uma sub-secção da secção "Outros Receptores" do grande espaço do nosso fórun designado por "GForum Receptores". Enquanto que a secção Drake que eu falava foi uma secção desse mesmo espaço.
Eu não sei se os mestres abandonaram de facto os Drake, sinceramente espero que não, mas acho que aqui no fórum se está a ajudar a pôr os Drake para trás, ao contrário de outros fóruns que todos nós conhecemos que ainda os mantêm no sítio devido (minha modesta opinião). Desculpem-me a franqueza, mas acho que aqui na nossa casa também estão a tentar "matar" os Drake ao tirar-lhes o destaque que merecem.

Com amizade,
LamSat
 

LamSat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Caro amigo lamesat a secção dos Drake esta aqui e continua , agora tivemos que juntar alguns decos e ai foi tomada a decisão de a Drake passar para esta secção de outros receptores :

http://www.gforum.tv/board/1322.html

um abraço e parabéns pelo trabalho que desenvolveste em quanto moderador dessa secção na qual quando um dia te achares com a disponibilidade poderes voltar mas a 100%


Amigo amarelinho, obrigado pelas palavras que me dirigiste, penso que cumpri com a minha função enquanto tive disponibilidade pessoal, que neste momento não tenho. Esta casa será sempre a minha casa pois esforcei-me por fazer algo por todos aqueles que precisaram do pouco que eu sabia e tenho que dizer também que aqui aprendi muito. Mais uma vez obrigado.



Caro amigo a secção Drake não foi extinta no Gforum
Pois como facilmente constataremos apenas foi colapsada na secção “Outros Receptores”, tal mudança não teve absolutamente nada a ver com eventuais politicas comercias ou com evoluções ou não dos firmes de suporte.
Dada a dimensão do fórum necessitamos de vez em quando fazer acertos para o tornar mais amigo do utilizador, incluindo novas secções e retirando algumas menos procuradas.
No caso em apreço e após estudo aos receptores verificamos que entre outras a Drake era uma das marcas menos procuradas pelo que foi então integrada no já referido quadro “Outros Receptores “.
Relativamente ao tema deste poste e emitindo apenas a minha opinião pessoal acho muito prematuro emitir-se opiniões sobre o fim de eventuais suportes que determinada marca venha ou não a dar num futuro ainda não definido e em condições que ainda são desconhecidas.
Muito possivelmente essas afirmações baseiam-se em casos anteriores em que as Teams ligadas a esta marca e a Mirage seguiam estratégias de lançamento de soluções (na altura firmes com Keys encriptadas) apenas para determinados modelos.
No entanto como é sabido pouco depois saíram soluções para todo o tipo e todas as marcas de decos.
Não estou com estas afirmações pretendendo defender ninguém até porque por opção pessoal nunca compraria nenhum deco dessas marcas




Amigo Luis Portug@l, como já disse atrás respeito as decisões tomadas por todos os administradores e por todos os moderadores porque eu sei o trabalho que dá a manutenção de fóruns como este. No entanto tenho o direito a discordar respeitosamente dessas decisões. Como o amigo amarelinho disse eu fui moderador da secção Drake por algum tempo e custa-me vê-la a perder protagonismo, mas também fui moderador da secção AZBox que continua com o protagonismo que tinha. Tenho muita pena de não ter disponibilidade pessoal para continuar com esse trabalho nas duas secções, mas, ainda que de forma silenciosa, estou muito atento a tudo o que se passa pelo fórum.

Com amizade,
LamSat
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
Amigos lembram-se tambem dos velhilhos fte 400

todo o mundo falava q já nao davam nada


pois é e até ao momento ainda funcam nagra2...
 
Última edição:
P

Playdiune

Visitante
Amigo Playdiune, não me diga que ainda não se apercebeu que de facto os Drakes foram "despromovidos" neste fórum. Esta secção Drake que que o amigo me fala é uma sub-secção da secção "Outros Receptores" do grande espaço do nosso fórun designado por "GForum Receptores". Enquanto que a secção Drake que eu falava foi uma secção desse mesmo espaço.
Eu não sei se os mestres abandonaram de facto os Drake, sinceramente espero que não, mas acho que aqui no fórum se está a ajudar a pôr os Drake para trás, ao contrário de outros fóruns que todos nós conhecemos que ainda os mantêm no sítio devido (minha modesta opinião). Desculpem-me a franqueza, mas acho que aqui na nossa casa também estão a tentar "matar" os Drake ao tirar-lhes o destaque que merecem.

Com amizade,
LamSat

O problema é que esses "outros" foruns, não têm para cima de 57000 membros, nem uma média de visitas superior a 1100 membros por hora. E quando isto acontece, temos que criar condições de navegabilidade aos membros que nos visitam.

Havendo que colapsar, claro que se começa pelas secções menos visitadas e com menos participação.

Abraço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Não se esqueçam que aquando da passagem de Nagra1 para Nagra2, houve 5 mêses de escuridão para a maioria dos decos.

hasta...

E depois quais foram os primeiros a florir??

Os Drakes E Mirages, vamos ter calma porque por agora so CS funciona o resto esta tudo as escuras, portanto neste momento estão todos mortos, vamos esperar para quando houver novidades.
 

LamSat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
O problema é que esses "outros" foruns, não têm para cima de 57000 membros, nem uma média de visitas superior a 1100 membros por hora. E quando isto acontece, temos que criar condições de navegabilidade aos membros que nos visitam.

Havendo que colapsar, claro que se começa pelas secções menos visitadas e com menos participação.

Abraço


Amigo Playdiune, é verdade que na maioria dos fóruns não têm a frequencias que este tem, e ainda bem isso quer dizer que o trabalho feito nesta casa é de qualidade. No entanto outras há, que todos nós conhecemos, que têm 57000 membros ou mais, e médias de visitas por hora superiores aos 1100.

Amigo Playdiune, o amigo e eu não andamos por estas bandas há dois dias e sabemos muito bem que temos que defender a nossa dama o mais possível, mas o amigo também sabe que o que estou a dizer é verdade.

Mais a mais, não só por ser ex-moderador, mas pelo facto de ser mais um elemento que faz parte desta grande família e que sempre se dirige a todos com educação, tenho o direito à minha opinião e achei precipitado, embora respeite a decisão da administração, o que fizeram à secção Drake.

Com amizade,
LamSat
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas

Ninguém gosta de ver a sua secção postado para um canto, mas tendo em atenção que foi para melhorar a navegabilidade no forum, por agora não vejo problema algum em a secção ter sido colocada onde está.

Em relação ao "fim" o tempo o dirá e deixem-se de lamurias porque ninguém obrigou a comprar o que vocês compraram se não gostam chutem para canto e comprem outro.

cumprs
 

mario007

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Fim da Drake

O Pinhão tem razão...quando os drake ou clones davam a "dita" com chaves encriptadas era a alegria geral...agora é o desalento..mas atenção, neste momento não há a "dita" para ninguém, por isso CAAAAAAAAAALLLLLLLLMMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAA....

Abraço

MP
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
lsilva
Gforum Júnior


" UMA OPINIÃO A CONSIDERAR”
________________________________________
Bom dia!


Não sou frequentador habitual deste fórum nem de qualquer outro, e muito menos participativo.

Mas pelo nick que estou a usar devem perceber com facilidade que também não sou novato.

Esta semana perdi algumas horas lendo o que se ia dizendo por aí. È lamentável a posição de alguns membros, mas é também de louvar a de outros.

A vida é assim mesmo, e é assim que ela é interessante. Felizmente vivemos numa democracia.

Mas não posso deixar de responder a algumas questões que foram abertas e mal concluídas ou explicadas.

Irei elucidar e responder a quatro questões que achei mais pertinentes. Obviamente que é apenas a minha opinião, mas acreditem que bem fundamentada.

1º QUAL COMPRAR

2º QUE NEGÓCIO

3º O PORQUÊ DE TUDOS ISTO

4º QUE GARANTIAS TEMOS





QUAL COMPRAR

Existem imensas marcas de receptores, e sem falar naqueles que nem ao nosso mercado ainda chegaram.
Qualquer um pode ser uma boa aquisição, e claro que quanto mais barato, menos performances ou qualidade terá.
Sim porque já tudo por aqui se disse, mas ninguém se lembrou por exemplo de comparar a qualidade de imagem e de som, sem falar nas possibilidades que os menus de programação oferecem ao consumidor. Poder adaptar a lista de canais ao seu gosto, entre muitas outras coisas, relativas mas de extrema importância no quotidiano, creio que é um factor que não se deve nunca desprezar no acto de compra.

Senão veja-mos:
Já alguém comparou a imagem ou o áudio entre (ex. por já estarem a ser mais badalados) um Drake e um Mirage ou ou até um azbox?, ou melhor ainda, entre um Mirage sft1010 e um sft 2000?, ou entre um Mvision e um Rex?, ou um infeliz de um Octal?… pois não, mas são notórias.
Tal como ao comprar um televisor, o preço não pode ser igual para todos, porque existem diferenças, neste tipo de equipamentos também as há.
Claro, estamos a falar da sua função original, que é fornecer imagens de canais livres disponíveis por satélite.

Mas avançando um pouco mais, e indo de encontro ao que se “pretende”, outro factor que se deve-se ter sempre em conta, é a rentabilização do nosso investimento.
E para isso é preciso que ele “dure” ou funcione no que nós queremos no maior espaço de tempo possível.
Neste ponto, perdoem mas só existe uma opção que é de longe a mais viável. Adquirir um receptor que nos ofereça o maior leque possível soluções, ou seja um modelo que trabalhe com software, que tenha leitor de cartões, e que tenha também entrada PCMCIA. Deste modo estamos sempre em vantagem, pois se deixar de haver soft, pode-se sempre usar um cartão tipo MOSC, ou qualquer tipo de CAM milagrosa que tendenciosamente mais tarde ou mais cedo acaba por aparecer.
Um receptor só FTA, é sem dúvida um risco considerável, e temos a prova disso nos tempos que correm.

Mas há mais factores que são importantes. A escolha de uma marca que tradicionalmente tenha suporte, e que mantenha os seus modelos no mercado pelo máximo de tempo possível é outro factor decisivo a ter em conta.
Sem querer ofender entidades ou marcas, e desde já as desculpas para as que por esquecimento ou desconhecimento não menciono, mas marcas como Drake, Mvision, FTE, Mirage, Dreambox, são marcas que nos habituaram a dar soluções ao longo dos últimos anos, dai que a escolha deve ser sempre feita após uma análise do seu historial.
Já agora marcas que nunca ouvimos falar, e que de repente caiem do céu, tipo REX, PIX, Head, e tantas outras, será decerto e como se está a confirmar, um negócio de alto risco.
Pior ainda são os famosos clones. Esses é que sem qualquer solução, põem em risco o nosso dinheiro e até o futuro de respectivo original

Resumindo e porque já está a ficar extenso…escolham bem, e lembrem-se que normalmente o mais barato é o mais caro.





________________________________________
QUE NEGÓCIO?

Há alguma coisa nesta vida que não seja um negócio?

É por muito que custe, é com os € que vivemos, e sem eles nada se faz.

- Sim, é um negócio a venda de receptores, por isso é que as empresas estão a funcionar e algumas há longos anos.
- Sim, é um negócio a obrigatoriedade para todos os clientes pagantes de terem que comer com um Octal
- Sim, é um negócio fornecer com ou sem qualidade um serviço de televisão
- Sim, é um negócio adquirir um equipamento por pouco mais de €100 e usufruir de um serviço que custa cerca de €90 por mês
- Sim, continua a ser um bom negócio por €100 ver **** à borla nem que seja por 3 ou 4 meses. (ainda se rentabiliza 4x90=360)
- Sim, é por dinheiro que toda a gente por aqui anda e muitos até se zangam e chama outros de oportunistas ou de chulos.
- Não, não é por dinheiro que dekos descontinuados à 2 e 3 anos ainda funcionam
- Não, não é por dinheiro que quem trabalha se sinta ofendido por ser copiado
- Não, não é por dinheiro que se escolhe uma marca ou um fornecedor com prestígio, e que dê continuidade aos seus modelos, para nos dedicar-mos e dar suporte, e assim ver o nosso trabalho prolongado e merecido.

Não vale a pena adiantar mais este tema… para bons entendedores poucas palavras bastam.

PS: Desculpem-me aquela meia dúzia que de facto faz deste tema um hobby, e nada tem a ver com o que acima foi escrito.





________________________________________
O PORQUÊ DE TUDOS ISTO

É fácil tentar acusar e puxar a brasa á sua sardinha, mas a realidade é bem diferente.

O sistema Nagra1 arrancou lento e progressivo, e foi-se desenvolvendo.
Chegou a uma altura que estava tão divulgado, que qualquer puto dos videojogos conseguia preparar uma emulação. Daí que facilmente “todas” as marcas conseguiam que seus dekos funcionassem sem problemas de maior.

Até aqui, a coisa até ia indo mais ou menos e ia-se vivendo.
O problema estourou quando a **** digitalizou a sua rede de cabo, obrigando milhares de “clientes” a optarem por uma nova solução que passava pela aquisição de um sistema de recepção por satélite, abrindo a oportunidade para um sem número de entidades oportunistas fazerem dinheiro fácil.

Claro, com tamanha procura, houve necessidade de fazer algo. Como tudo na vida, não se pode tentar ter mais do que o que a natureza dá.
Tal como nas colmeias não se pode tirar o mel todo, pois mata-se o enxame e acaba-se a produção.

Dai o famoso Nagra2 que tantas dores de cabeça tinham dado. Era a solução para o operador sobreviver, ou voltava-mos a ver canais Inglesas e Alemães, o que seria uma maçada agora que nos habituamos.

Felizmente e para que continue a haver alguma concorrência neste negócio de monopolização de serviços por parte da PT, tate apareceram já e mais se avizinham algumas soluções.
Mas que fique aqui de uma vez por todas esclarecido. Cada marca, com a sua própria dinâmica e possibilidades irá seguir o seu percurso a sós.
Uma debanda geral como aconteceu, é impossível. Seria de novo caótico e resultaria em ficarmos outra vez TODOS às escuras.

Perdoem aqueles que gastaram os seus € em marcas já falecidas, nas pensem que não perderam tudo. O período de festa foi pelo menos suficiente para rentabilizar os custos.

E esta vida é um jogo, tal como na bolsa, ganha-se e perde-se.
Não esqueçam da próxima e se voltarem a jogar, consultem um “corrector” que vos irá ajudar na decisão.

E agora com a passagem para nagra 3 a mesma coisa já se esqueceram que essa passagem demorou pelo menos 5meses estamos a 2 meses as escuras e pronto pânico total… tenham calma e respeitem para ser respeitados…




________________________________________
QUE GARANTIAS TEMOS?

Que pergunta pertinente! … NENHUMA!

O operador de qualquer sistema tem sempre todas as possibilidades na mão.
É tudo uma questão de números (outra vez). Se as contra medidas forem rentáveis, ai vem elas, se ainda o não forem, então vamos brincando um pouco mais.
Mas garantias, será estúpido pensar que existem, a não ser na boca de alguns charlatões e oportunistas deste negócio.

E isto refere-se a tudo, e a tudo mesmo. Os famosos cartões MOSC que por aí já andaram e ainda andam a ser vendidos por preços superiores a um receptor médio, estão neste momento completamente desprotegidos, e é na minha opinião, e volta a salientar, na minha opinião, uma questão de tempo, e de o ser rentável para o operador.

Uma contra-medida é tanto mais vantajosa e rentável, quanto mais danos provocar. E para confirmar recordem as famosas ROM11 super protegidas, e que foram para o lixo todas de uma só vez.

Mas nem tudo é exactamente assim.
Fica a aqui a garantia de que enquanto o for possível, e houver gente para trabalhar, não deveremos baixar os braços.

Mas fica também:
- O aviso para os mais incautos, que já investiram não tão bem o seu dinheiro, e já chega de susto.
- Para os indecisos, que pensem bem antes de adquirir uma coisa baratinha, e de proveniência desconhecida, porque até vai dando e depois logo se vê.
- Para algumas entidades comerciais, que julgam que este negócio é só comprar e vender, e quem vem atrás que feche a porta.

E por que já estou a ficar cansado de escrever, ai vai o SW para o Drake 103.
Um abraço e fiquem bem, os que de facto o merecem.
Cerveja Gforum
 
Topo