• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para curso electrico

joyted

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
ola amigos o meu problema e este eu ja sou aprendiz de electicista a 5 anos e queria agora tirar um curso que me desse para eu poder fazer os pedidos da certiel ou seja poder ficar encartado se alguem souber de algum curso desses na zona norte pois eu sou de viana do castelo agradecia obrigado a todos desde ja :spi70[1]:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigo tens o famoso progrma do estado chamado novas oportunidades, que ai da para fazeres o curso e acabar ou aumentar o nivel de escolariedade.
 

joyted

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
sim eu ja ando nele mas nao da para fazer nada sobre electricidade so a escolaridade eu estou a tirar o 9 mas obrigado na mesma
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
O programa novas oportunidades dá para tirares um curso técnico de electricidade nível 3, acima disto só Bacharelato ou licenciatura, claro que o curso dá equivalência ao 12º ano, mas tens de ter o 9º para entrares no curso.
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigo,tens ai na tua terra o iefp ke tem o curso ke procuras mas claro,como andas no crvcc teras ke o ter concluido no maximo durante o curso para kuando o terminares teres o 9º ano.
 

joyted

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
amigos obrigados pelas respostas mas se entendi bem quer dizer que ao acabar o 9 no rvcc quando for tirar o 12 posso optar por um curso de electricista e ficar encartado e isso
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Exacto amigo depois do 9 ano sempre podes tirar um curso na tua area
 

POMPEU

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá
eu sou técnico de electricidade geral, trabalho em Media e baixa tensão mas especialmente trabalho na montagem de quadros eléctricos e estou inscrito como técnico Na Direcção geral de energia desde 1991 e não tenho curso nenhum, tu podes procurar na tua zona uma delegação do Ministério da Economia e procurar quando estão abertas provas para inscrição. ou então no Centro de Formação existem uns cursos para reconhecimento de competencias.
 

kakai

GF Bronze
Entrou
Dez 21, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Olá
eu sou técnico de electricidade geral, trabalho em Media e baixa tensão mas especialmente trabalho na montagem de quadros eléctricos e estou inscrito como técnico Na Direcção geral de energia desde 1991 e não tenho curso nenhum, tu podes procurar na tua zona uma delegação do Ministério da Economia e procurar quando estão abertas provas para inscrição. ou então no Centro de Formação existem uns cursos para reconhecimento de competencias.

olá
as inscrições para nos propormos a exame acabaram agora só são aceites inscrições com cursos reconhecidos pelo ministerio ou como já aqui foi dito tirar uma certificação da profissão (RVCC PRO)
 

joyted

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
uma coisa amigo pompeu que se tem que fazer entao para poder fazer pedidos a certiel das instalaçoes electricas que eu faça tenho que ter alguma carta de tecnico ou alguma outra coisa
 

nex_amt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
eu estou a tirar um curso de electronica e microelectronica na ceac? sera k isso tb nao da para ti?
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
eu estou a tirar um curso de electronica e microelectronica na ceac? sera k isso tb nao da para ti?

Ele quer um curso para ser técnico responsável da Certiel, afim de poder assinar projectos de electricidade, e esse curso que estás a tirar não dá para isso.
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigo ,para seres tecnico responsavel teras ke ser certificado primeiro por um centro de formaçao .
se morares na zona de lisboa e precisares de informaçao posso te dar,sou formador de electricistas num centro de formaçao em lisboa.
 

guismo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
olá
se tiveres um amigo que teija inscrito na DGE pede-lhe para te passar um documento em como trabalhas com ele.e se possivel as fotocopias dos pedidos de vistoria a certiel em como foste o instalador.depois de tudo isso vais a DGE e pedes a carteira provisoria de 2 anos au fim de 2 anos pedes a difinitiva .
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
olá
se tiveres um amigo que teija inscrito na DGE pede-lhe para te passar um documento em como trabalhas com ele.e se possivel as fotocopias dos pedidos de vistoria a certiel em como foste o instalador.depois de tudo isso vais a DGE e pedes a carteira provisoria de 2 anos au fim de 2 anos pedes a difinitiva .



Isso ainda funciona assim ???
É que acho que isso só funcionava dessa forma antes da última alteração que fizeram.
 

tcolaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Estou a tirar o curso de electronica da CEAC, pelas opiniões de outros forums já vi que foi uma má escolha. Mas neste momento já tenho o curso pago e queria ver se o conseguia acabar para pelo menos entrar para corriculum mas estou com algumas dificuldades. Gostava de falar com pessoal que já acabou o curso ou que já vai avançado.

Cump
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
pois é amigo joyted:
estás a trabalhar para algum patrao!
ele passa-te reçibos do vençimento!
tens os descontos declarados á segurança soçial! mesmo que estes nao estejam pagos pela entidade patronal!
se assim for há 5 anos que andas como ajudante já deverias estar como pré oficial tudo depende das condiçoes que tens e se estás inscrito na dge.
se assim nao for terás mesmo que ir ao iefp, há varios pelo país fora e meter-te nos varios curssos que tem (electricista da construçao civil)e daí eles tratam do essencial e depois tu tratas do resto, okey! e tambem daí vem a tua avaliaçao.
eu já tirei esse cursso há muitos anos na altura era o nosso sindicato que nos tratava destes assuntos, neste momento já nao faço uso dele, porque tenho outros obis, mas tento sempre acompanhar o melhor que posso.
a ultima vês ainda foi em s, sebastiao da pedreira, perto de sete rios em lisboa.
a casa estava muito degradada ou melhor disendo velha, daí já podes ter uma ideia devias tu na altura ter entre 12 e 15 anos.
se realmente estás a trabalhar por conta de outrem tens todas as possibilidades de obteres o respectivo certificado da certiel mas tens de te mexer nao podes ficar a olhar para as paredes ou andares a ouvir de uns e outros, a iniciativa é sempre tua só tens de ouvir e depois tirares as tuas proprias conclusoes, há muita malta aqui no forum que está mais dentro deste assunto que eu e sempre disponivel para informar e ajudar.
fica bem.


comp.
luis
 

tcolaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
eu estou a tirar um curso de electronica e microelectronica na ceac? sera k isso tb nao da para ti?
Boas,

Até que em fim que encontrei algum que está a tirar o mesmo curso que eu.
Já vais muito avançado??

Vou deixar o meu mail, adiciona-me ou envia um mail para trocarmos ideias.

t_colaco@hotmail.com

Abraço
 

rmadias

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
amigo ,para seres tecnico responsavel teras ke ser certificado primeiro por um centro de formaçao .
se morares na zona de lisboa e precisares de informaçao posso te dar,sou formador de electricistas num centro de formaçao em lisboa.
Para dogman: Sou da zona de lisboa e gostaria de tirar um curso de electricidade. Já tenho o 12º ano e talvez por isso a minha maior dificuldade em encontrar um centro de formação. Caso me consiga ajudar agradecia. Fica aqui o meu email para uma resposta mais rápida. rmadias@portugalmail.pt

Obrigado
 

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
amigo joyted e para assinar projetos ou termos de respnsabilidade
sefor termos e simples bastea pedir ao teu patrao um papel a comprovar que es electricista e quando fores a certiel apresentares esse papel amigo
 
Topo