• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pentium 4 demora muito a encerrar?

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
viva pessoal tenho aqui um computador p4 que instalei o xp mas quando o mando encerrar demora montes de tempo a desligar alguem por ai com alguma ideia..Cerveja Gforum
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
viva pessoal tenho aqui um computador p4 que instalei o xp mas quando o mando encerrar demora montes de tempo a desligar alguem por ai com alguma ideia..Cerveja Gforum
.

Passa um anti virus e um anti spyware.
Depois verifica se tens muitos programas abertos, quando se inicia o Windons alguns programas acabam por arrancar sem necessidade.
 

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
eu instalei agora o xp penso que que não terá nenhum virus mas vou vereficar já agora que anti spywere me aconselhas e não entrará em conflito com o antivirus o que tenho é o Kapersky?
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

isso acontece pk com o uso normal, instalando e desinstalando soft vai ficando lixo k levam a k o pc a encerrar ou mesmo a iniciar demore demasiado nessa rotina.......... nesse caso podes optar por descarregar um soft k te limpe os registos inuteis e tornem o pc mais rápido...... por exemplo o regclean...... mas há muitos...... fazes uma busca por registry cleaner no google e aparecem aos monte............ tenta também limpar os temporários regularmente e optimizar o desempenho do pc...... desfragmenta o disco...... ñ vai fazer milagres mas ajuda..........

como já foi dito podes ter muitos programas em execução em segundo plano e leva tb a k se arraste......... fecha essas aplicações se ñ precisas delas........

podes tb ter algum virus ou spyware k leva a k o pc se arraste......... actualiza os anti: virus, spyware, adware, etc...... e faz uma limpeza.........


ou então a solução de ultimo recurso.......... formata o pc.......... desta forma é garantido.............

eu como ando sempre a testar o k aparece de vez em kuando lá vai uma limpeza geral............. pode ser chato eu sei......... mas podes sempre por fazer ghost pras ocasiões ou criar um cd tipo recovery com tudo instaladinho usando o n lite..........

mas uma coisa de cada vez.............

cumps
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
eu instalei agora o xp penso que que não terá nenhum virus mas vou vereficar já agora que anti spywere me aconselhas e não entrará em conflito com o antivirus o que tenho é o Kapersky?

Eu uso tudo do AVG, e nao quero outros.
Detecta tudo e nem se da por ele e ainda tem versão Free.
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Parece-me mais um driver em falta...

Se é só no encerramento poderá estar o SO a mandar um sinal de interrupt para determinado device não instalado ou com driver incorrecto.
O SO fica a tentar até ao timeout para parar esse device (atenção que pode também ser serviço). Após esse timeout (tempo de espera) o Windows 'obriga' o encerramento e o PC finalmente faz shutdown.

Este tempo de espera é variavel de device para device e de serviço para serviço

Se for programa (que pode ser virus) em pricipio aparece a tal msg do XP a avisar que está a tentar encerrar o program 'XXX' e o q o mesmo não está a responder...

Verifica o teu device manager por device por instalar...


Cmpts
 
Última edição:

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Também pode ser isto... Usas algum programa de tweak? Se usas verifica se não selecionaste para limpar o ficheiro de swap ao desligar.

Um abraço.
 

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
eu tinha formatado o pc antes de instalar o wind já fiz o chkdisk já desinstalei a gráfica e continua na mesma ainda porcima nem é meu o computador
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
tweak ? que programa é esse?

Quais sao as caracteristicas desse Pc?
Que memoria tem?
Qual o tamanho do disco?
Que processador?

Esse pc tenha outro sistema operativo?

Sera que alteraram algo no Setup?

Sera que a instalaçao do XP foi bem feita, e completa?


Sao tudo hipoteses a considerar.


Em ultima hipotese instala novamente o sistema operativo e faz as respectivas actualizaçoes.
 

marcelo

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
para começar deve ser problema de formatação....

trata de fazer nova formatação...

depois diz algo...
se nao der na mesma avisa...

abraço
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
tweak ? que programa é esse?
Tweak=Programa de optimização (neste caso do windows).
Mas como não sabes o que é, não deves ter utilizado.
Qual o sistema que estás a utilizar? XP? os drivers instalados são para XP?
Tens espaço disponível no disco? memoria?
Pode ser problema de formatação e tal como te disseram nos ultimos posts a melhor alternativa é formatar o disco depois fazer uma nova instalação do windows.
Se o problema persistir... avisa.

Um Abraço.
 
Topo