• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

receber sinal da net por fio e distribuila por rede sem fios!! ajudem pff

ONIBAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas pesoal

Tenho o seguinte problema... tenho um pc (deskop) onde tenho ligado o meu modem ethernet speedtouch para ter acesso a internet... e tenho um portatil onde gostaria de ter net sem fios!! O meu pc tem placa wi-fi e liguei os 2 pc's por rede sem fios para o pc servir de router!! O problema e que os 2 pc's ligam se sem problemas mas nao consigo ter net no portatil!! Ja configurei a rede de modo a partilhar a net... mas nao funciona a mesma... ainda e pior porque quando faço isso também fico sem net no pc!!
Havera algum tipo de incompatibilidade entre as duas redes... por ser uma sem fios e outra com fios??

cumps e obrigado desde já pela ajuda
:GForumfixe:
 

Mad@MaxNetworks

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
473
Gostos Recebidos
33
boas migo, activas a partilha na ligacao adsl na torre, tens criar uma nova ligacao na red sem fios no software da placa sem fios e vais por o modem como ligacao predefinida e activas a placa red sem fios crias uma red metes a pen e ja tens a red feita ligas a pen no portatil para te configurar essa red nessa ligacao, se nao bombar tens configurar os ips e proxy

ideal era comprares um router sao baratos 45e
 
Última edição:

ONIBAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
boas migo, activas a partilha na ligacao adsl na torre, tens criar uma nova ligacao na red sem fios no software da placa sem fios e vais por o modem como ligacao predefinida e activas a placa red sem fios crias uma red metes a pen e ja tens a red feita ligas a pen no portatil para te configurar essa red nessa ligacao, se nao bombar tens configurar os ips e proxy

ideal era comprares um router sao baratos 45e


boas amigo... ainda nao tive oportunidade de testar o que disse! mas desde ja obrigado... depois eu digo se consegui resolver o problema dessa maneira ou se nao resultou!!

muito obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas pesoal

Tenho o seguinte problema... tenho um pc (deskop) onde tenho ligado o meu modem ethernet speedtouch para ter acesso a internet... e tenho um portatil onde gostaria de ter net sem fios!! O meu pc tem placa wi-fi e liguei os 2 pc's por rede sem fios para o pc servir de router!! O problema e que os 2 pc's ligam se sem problemas mas nao consigo ter net no portatil!! Ja configurei a rede de modo a partilhar a net... mas nao funciona a mesma... ainda e pior porque quando faço isso também fico sem net no pc!!
Havera algum tipo de incompatibilidade entre as duas redes... por ser uma sem fios e outra com fios??

cumps e obrigado desde já pela ajuda
:GForumfixe:

Boas.

Compra um router wireless pra cabo. Nao precisas de modem adsl porque esse e com ligacao rj45 como os da cabo.
Isto td porque:
1r poupas umas dores de cabeca a por isso a funcionar em condicoes:
Tens maior seguranca na rede wireless contra os vizinhos:
E nem tds a placa de rede wireless dao pra serem configuradas em modo AP ( access point ).
 

ONIBAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
boas migo, activas a partilha na ligacao adsl na torre, tens criar uma nova ligacao na red sem fios no software da placa sem fios e vais por o modem como ligacao predefinida e activas a placa red sem fios crias uma red metes a pen e ja tens a red feita ligas a pen no portatil para te configurar essa red nessa ligacao, se nao bombar tens configurar os ips e proxy

ideal era comprares um router sao baratos 45e

Boas amigo

já testei o que disses te e resultou as mil maravilhas... tive que mudar umas configuraçoes de proxy mas safei-me!!

MUITO obrigado

cumps :msnm_com_br007-03:
 

ONIBAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas.

Compra um router wireless pra cabo. Nao precisas de modem adsl porque esse e com ligacao rj45 como os da cabo.
Isto td porque:
1r poupas umas dores de cabeca a por isso a funcionar em condicoes:
Tens maior seguranca na rede wireless contra os vizinhos:
E nem tds a placa de rede wireless dao pra serem configuradas em modo AP ( access point ).

so n quero fazer isso porque investi na placa de rede sem fios e era desperdicio de dinheiro... obrigado a mesma!!

fica bem
cumps
 
Topo