• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Velocidade Da Net

N_Pataco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boas

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar em relação á velocidade da net ke tenho .

Clix 12 megas
Modem aolynk
Velocidade na pagina de configuração do modem entre os 11.5 e os 12 megas

Nos ultimos dias th tido a net entre os 300 kb e os 1.3 mb calculado por alguns testes de velocidade.

O normal dos testes tem sido entre os 6.5 mb e 8mb.

Liguei pro apoio da clix e ao qual procedi a varios testes desde desligar os filtros e ligar directamente os fios á tomada do telefone e ao modem.

Falaram tb pra executar o spybot pra tentar limpar o sistema ao qual eu procedi e mesmo assim sem resultados.

Poderei faxer mais alguma coisa pra saber o porque da lentidao da net, pois apesar de saber ke nunca temos a velocidade ke contratamos, os 300 k tenho tb são um abuso e da parte da clix eles dixem ke tá tudo bem!!

Já formatei o cpu á 2 meses por outros motivos e não gostaria de tar a formatar novamente!!

:b_shake11:

Um Abraço
 

Fire244

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
pode ser da pt a bloquear as linhas para melhor o serviço deles, utiliza o ccleanner e error doctor, desframenta o hd e inicia o windows e testa para ver que velocidades tens.
atenção á firewall do router se o modem tiver.
 

Sancler

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Amigo faça o seguinte formate o seu hd e instaletudo de novo depois teste sua conexao se estiver nos 300 kbs contate a clix´para esclaresimeno e se o tal se permanecer entre em contato com a deco proteste e pessa cancelamento do serviço pois ja passei pela mesma situaçao a qual nao fui obrigado a continiar a pagar os respectivos meses restantes e tiveram que me devolver um mes .Na epoca era o sapo
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Amigo N_Pataco parece que não es o unico com o mesmo problema, eu mesmo tenho andado na mesma situação. Agora mesmo fiz um teste de velocidade e o resultado foi
download: 1426.16 kbps
upload: 391.12 kbps
Com uma velocidade contractada de 12mg, embora eu saiba que a central da minha zona não suporta mais de 8mg, estes valores são realmente aberrantes para auqilo que se paga.
 

N_Pataco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Correcto

Amigo N_Pataco parece que não es o unico com o mesmo problema, eu mesmo tenho andado na mesma situação. Agora mesmo fiz um teste de velocidade e o resultado foi
download: 1426.16 kbps
upload: 391.12 kbps
Com uma velocidade contractada de 12mg, embora eu saiba que a central da minha zona não suporta mais de 8mg, estes valores são realmente aberrantes para auqilo que se paga.


Boas

Mas por acaso a ligação tem sido constante nos 6.5/8.0 M... só na ultima semana e no caso de hj ke ando a uma velocidade de 200/300K!!
Isso kd a net nao desliga...
Disseram ke pode ser um problema de spyware ou adware Alguem tem algum bom programa ke disponibilize de proteçáo e limpeza do sistema??

Obrigado e Abraço a todos
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Corri estes doi programas ccleanner e error doctor sugeridos pelo nosso amigo
fire244 e a minha velocidade passou para 5013.44kbps.. Uma diferença enorme. faz o mesmo.
 
T

TIN

Visitante
Amigo,
Configura para 800/600 a resolução do monitor que te melhora a velocidade.
Abraço.
Tin.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Boas

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar em relação á velocidade da net ke tenho .

Clix 12 megas
Modem aolynk
Velocidade na pagina de configuração do modem entre os 11.5 e os 12 megas

Nos ultimos dias th tido a net entre os 300 kb e os 1.3 mb calculado por alguns testes de velocidade.

O normal dos testes tem sido entre os 6.5 mb e 8mb.

Liguei pro apoio da clix e ao qual procedi a varios testes desde desligar os filtros e ligar directamente os fios á tomada do telefone e ao modem.

Falaram tb pra executar o spybot pra tentar limpar o sistema ao qual eu procedi e mesmo assim sem resultados.

Poderei faxer mais alguma coisa pra saber o porque da lentidao da net, pois apesar de saber ke nunca temos a velocidade ke contratamos, os 300 k tenho tb são um abuso e da parte da clix eles dixem ke tá tudo bem!!

Já formatei o cpu á 2 meses por outros motivos e não gostaria de tar a formatar novamente!!

:b_shake11:

Um Abraço

Pois eu também tive um problema semelhante com a clix, e também me vieram com a lenga lenga do costume , que era spyware , o modem estaria avariado ou o microfiltro etccc...
No meu caso estupidamente cai na conversa deles e acabei por formatar o pc , resultado , tudo na mesma , depois de os ameaçar que iria desistir do serviço ... voilá derrepente a net voltou a ter velocidade normal e ficou estável.
Conclusão e não querendo afirmar que em muitos outros casos poderá ser problemas com spyware com o registo , modem routers filtros ou outras situações, cá para mim estes senhores andam a reduzir a velocidade de tráfego a alguns clientes ,por algum motivo , ou para que os clientes liguem para a cara linha de apoio a clientes ou para reduzirem eles próprios a factura que pagam á pt.Por algum motivo será....
 
Última edição:

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
574
Gostos Recebidos
0
por aquilo que sei o problema é quase geral

inclusivamente disseram-me que a própria netrabo até tinha uma mensagem automática a informar das dificuldades

pelos vistos o problema era com as ligações internacionais
eu verifiquei isso ao fazer alguns downloads
de um ip internacional o download arrastava-se
de um ip nacional era no máximo da banda

mas parece que já está tudo a voltar ao normal
 

PANDAII

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoal como faço um teste de velocidade da minha net?
 

PANDAII

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Boas,

fiz um teste e deu o seguinte resultado:

Dowload: 1579,84 Kbps ( 197,48 KBps )

Upload: 102,88 Kbps ( 12,86 KBps )


Alguém me explica? Isto é bom ou mau?

Tenho sapo adsl 2Megas
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Boas,

fiz um teste e deu o seguinte resultado:

Dowload: 1579,84 Kbps ( 197,48 KBps )

Upload: 102,88 Kbps ( 12,86 KBps )


Alguém me explica? Isto é bom ou mau?

Tenho sapo adsl 2Megas

Isso depende da velocidade contratada.
Para esses valores deves ter a net a 2 Mb
 

PANDAII

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Isso depende da velocidade contratada.
Para esses valores deves ter a net a 2 Mb

é o que tenho, mas a minha duvida é se vale a pena ter esta, ja que vou passar para 4Mg mas a sapo propos eu ficar na mesma assim e pagar 14.99 em vez dos 25 que pago?
 

N_Pataco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Situação resolvida

Boas

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar em relação á velocidade da net ke tenho .

Clix 12 megas
Modem aolynk
Velocidade na pagina de configuração do modem entre os 11.5 e os 12 megas

Nos ultimos dias th tido a net entre os 300 kb e os 1.3 mb calculado por alguns testes de velocidade.

O normal dos testes tem sido entre os 6.5 mb e 8mb.

Liguei pro apoio da clix e ao qual procedi a varios testes desde desligar os filtros e ligar directamente os fios á tomada do telefone e ao modem.

Falaram tb pra executar o spybot pra tentar limpar o sistema ao qual eu procedi e mesmo assim sem resultados.

Poderei faxer mais alguma coisa pra saber o porque da lentidao da net, pois apesar de saber ke nunca temos a velocidade ke contratamos, os 300 k tenho tb são um abuso e da parte da clix eles dixem ke tá tudo bem!!

Já formatei o cpu á 2 meses por outros motivos e não gostaria de tar a formatar novamente!!

:b_shake11:

Um Abraço

Boas

Deixo aki o Email endereçado á clix desta historia:

No mês de Novembro tive com a internet lenta e com cortes.
Ficou pior desde o dia 10 desse Mês, ao qual os cortes eram constantes por dia ( conforme se pode verificar na consulta de acessos ), tendo apenas acesso por periodos de alguns minutos mas com a velocidade bastante lenta.

As varias chamadas que efectuei para os vossos serviços apartir do dia 10 de novembro eram de opiniões contraditorias entre os operadores que recebiam as chamadas. Fiz todo o tipo de testes por vós pedidos, inclusivé formatei o computador para poder tirar qualquer duvida de poder ser erro do CPU.

Ora só depois de formatar o dito é que resolveram enviar alguem a casa, entretanto continuava com as chamadas para os vossos serviços.

O tecnico que veio cá a casa voltou a fazer novamente os testes que eu já tinha efectuado e mais alguns e reportou o problema para o exterior.

Foi dito que seria a PT a reparar a avaria ao qual o procederam pelo o que me foi prosteriormente informado.

Entretanto a avaria foi reparada e como nao tive resposta durante uma semana voltei ás chamadas e foi dito que já teria sido corregido o problema.

Mas a verdade é que ainda não tinha net e voltou novamente um tecnico ao local e que corregiu o problema e mudou a modulação de adsl2 para annexo A.

Foi dito que iria ser ressarcido do tempo que estive sem internet mas a verdade é que apenas aparece um desconto no valor de 2.9887 euros sobre a mensalidade.

Por isso gostaria de saber:
1- Como fizeram esse calculo se desde o dia 10/11/07 até ao dia 26/11/07 ( final da tarde) estive sem internet e nos periodos do dia 01/11/07 a 09/11/07 com a net bastante lenta.

Por isso peço parar recalcular novamente o desconto de quase 1 mês sem internet.

2- Serem descontadas As chamadas efectuadas para o vosso serviço no qual faz um total de 14.654 euros e um total de quase 2 horas de conversação por uma avaria ao qual eu sou alheio.

Com isto tudo não tou a contar com os problemas que tive, tanto por ter ficado sem internet nem por ter que formatar o computador que acarretou alguns embaraços nem tão pouco o tempo que tive de disponibilizar para os telefonemas e a vinda dos tecnicos a casa.
Fim de citação

Conclusao depois de mais 2 emails de Insistencia:
Estimado Cliente,



Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.


Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que após analise, não foram creditados os dias entre 19 e 27 de Novembro. Assim, informamos que atribuímos a crédito 50% da mensalidade relativa aos 9 dias sem serviço ADSL. Neste caso, 29.90€ / 30 dias = 0.9966€ x 9 dias / 2 (50%) = 4.485€ com Iva.

No que concerne às chamadas realizadas para o número 707 10 70 70, no seguimento das avarias registadas, informamos que as mesmas também irão constar a crédito numa factura a emitir.

Assim, o valor total a crédito é de 19.1388€ c/ Iva, sendo que este valor será creditado numa próxima factura a emitir.


Conclusão: Devemos sempre insisir kd a razão tá do nosso lado!!!

Um abraço e desculpem o tamanho
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Este amigo N_Pataco teve uma paciência dos diabos com a clix, mas tratou bem este caso.

Eu só fiz uma chamada telefónica no início quando instalei a clix até 12 Mb que depois migrou para os 24 MB.
O telefonema não serviu para nada, por isso e também porque as chamadas têm um longo tempo de espera e têm valor acrescentado, não lhes telefono mais. Disse-lhes isso!

Sempre que tenho razão para reclamar reclamo, mas sempre por e-mail e eles respondem-me e têm-me resolvido os problemas.
Poderia colar aqui uma série enorme de reclamações que lhes fiz mas penso ser demais.

Tenho picos muito bons que vão até aos 15 MB mas também há alturas em que desce até aos 6/7/8 Mb. São as horas de mais tráfego penso eu.

Anexo um print onde podem ver quando tenho a net a 15MB

De um modo geral estou contente com a clix. Já tive Sapo e era mais cara e muitíssimo mais lente. Nem se pode comparar.


Abraço
 
Última edição:

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
é o que tenho, mas a minha duvida é se vale a pena ter esta, ja que vou passar para 4Mg mas a sapo propos eu ficar na mesma assim e pagar 14.99 em vez dos 25 que pago?

Isso é muito relativo, se achas que os 2 Mb chegam entao podes ficar por ai e poupar 10€ mensais, no final do ano acabam por ser 120€.

Tudo depende da forma como utilizes a net.
 

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
só uma pergunta eu tenho o clex 12m e a minha velocidade é -+450k eu gostva de saber se eu alterar agora para o cli4 megas se essa velocidade será inferior:Espi41:
 
Topo