• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA:2 sistemas xp pro para arranke

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Boas!

tenho um problema no arranke com os registos, onde me é dada a informaçao d k foi necessario recorrer a copias de resistro, isto duas vezes antes de colocar a pass para fazer login e outra dpois ao entrar! devisdo a este problema decidir fazer a actualizaçao do windows atraves do cd, no qual segui as opçoes "instalaçao do windows" e dpois "actualizaçao(recomendado)", uma vez k apenas keria actualizar!
dpois dixo o pç copiou uns fixeiros po pc e reiniciou, e começou a instalaçao, o k m assustou, pensado k o tava a formatar, retirando logo o cd!

apos esta situaçao, o sistema smpre k arranco, aparecem dois sistemas operativos: xp pro e xp pro!!como é poxivel, e o segundo, k era suposto ser a actualizaçao, da erro, dizendo k falta um fixeiro kkr chamado n sei k.sys!
agora smpro k ligop o pc, tenho k tar atento para seleccionar a primeira opçao, caso contrario arranca pelo k dá erro!!

k poderei fazer para apagar este problema??
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo

Se o teu problema for só o dual boot, é facil de resolver, vais às propriedades do sistema, entras em avançadas e depois na opção de arranque e recuperação clicas em definições e aparece-te logo no principio as linhas de arranque do SO, aí fazes editar e apagas a que está a mais, mas atenção aquela que vais apagar, certifica-te de que apagas a correcta. Se além do dual boot tiveres mesmo duas instalações, então o melhor será fazer uma segurança dos teu ficheiros e formatar.

:spi70[1]:
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo

Se o teu problema for só o dual boot, é facil de resolver, vais às propriedades do sistema, entras em avançadas e depois na opção de arranque e recuperação clicas em definições e aparece-te logo no principio as linhas de arranque do SO, aí fazes editar e apagas a que está a mais, mas atenção aquela que vais apagar, certifica-te de que apagas a correcta. Se além do dual boot tiveres mesmo duas instalações, então o melhor será fazer uma segurança dos teu ficheiros e formatar.

:spi70[1]:

ok! vou tentar a primeira opçao!n keria formatar agora o pc pk ta carregadinho d cenas k preciso, especialmete programas instalados, isso levari mt tmpo a repor td cmo estava!
mas s n der paciencia!lá terá k ser..

dpois digo kalker coisa!
mas penso que isso resolverá, pois acho que nao é duas instalaçoes, vou mesmo ter cuidado ao apagar,lol!!antes que faça ko ao meu SO!!lol

abraç e bigadao!!

s demorar mt a responder, penso k vais saber kal é a resposta!!lol
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
bem delectei a info e correu td bem, mas continua a aparecer a opçao no boot!!

kal é a opçao para desligar a pre selecçao do SE?
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo

Arrancas pelo cd do XP e em lugar de instalar fazes a reparação "R" e executas a instrução fixboot. Em principio deve resultar.

:spi70[1]:
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo

Arrancas pelo cd do XP e em lugar de instalar fazes a reparação "R" e executas a instrução fixboot. Em principio deve resultar.

:spi70[1]:

vou hoje msmo ver ixo!dpois digo qualquer koisa!!
bigadao
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
vou hoje msmo ver ixo!dpois digo qualquer koisa!!
bigadao

assunto resolvido!
foi as propriedades de arranke e subsitui na linha de digitos de arranke, o predefenido pelo o k tinha antes!!

bem so me falta agora resolver o problemas das falhas de registro quando arranca!
algfuem percebe dixo?
 
Topo