• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida sobre o que é cd de.....

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigos eu instalei o programa nero no meu pc e ainda estou a aprender a trabalhar com esse programa.E uma das duvidas que eu tenho é que vi que á um programa que grava cd de dados ou de musica,acho que é isso que eu li
O que é um cd de dados?
Um abraco para voces
 

Son£k@s®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,178
Gostos Recebidos
0
amigo cd de dados é tipo um software tipo graves o winXp ele arranka sozinho e é um cd de dados......

PS: cd de dados pode ser tbm ficheiros de escrita, foto e etc...

Cmps
Son£k@s
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigo,em primeiro lugar obrigada pela tua resposta
Eu só te queria pedir que me explica-se o que se pode gravar nesse cd,e o que torna diferente ,do programa de fazer uma copia de cd como tem no programa nero?
Um abraco para ti
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Cd de dados podes simplesmente arrastar qualquer ficheiro que tenhas no PC para gravares no CD, tipo um Backup, podes gravar um CD com musicas, vídeos, texto, etc, tudo no mesmo CD.

CD de vídeo só grava vídeo.

CD de áudio, converte os ficheiros de áudio para áudio CD, para poderes meter num leitor de CD's normal que não lê MP3 por exemplo.

CD MP3 converte os ficheiros de áudio para MP3.
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Cd de dados podes simplesmente arrastar qualquer ficheiro que tenhas no PC para gravares no CD, tipo um Backup, podes gravar um CD com musicas, vídeos, texto, etc, tudo no mesmo CD.

CD de vídeo só grava vídeo.

CD de áudio, converte os ficheiros de áudio para áudio CD, para poderes meter num leitor de CD's normal que não lê MP3 por exemplo.

CD MP3 converte os ficheiros de áudio para MP3.

Amigo Magic_Maker

desculpa, mas há aqui algumas coisas que não estou de acordo contigo, em relação ao Nero, a não ser que seija da ultima versão do Nero que o fassa.

1) - quando se usa um CD normal, não se pode "arrastar" (unicamente se pode importar e usar o nero para esse fim) um fecheiro para gravar no CD, "arrastar" pode-se sim, usar-se unicamente em CD-RW ou DVD-RW devidamente formatado e sem necessidade de usar o Nero, pode-se usar directamente nas pastas.

Para estes casos consultem este manual:

http://www.gforum.tv/board/558/115495/como-formatar-e-usar-um-cd-rw-ou-um-dvd-rw.html#post391572

2) - o CD de audio não converte nada, apenas fáz a cópia de igual para igual.

3) - o Nero não converte CD de audio normal em MP3 (se o quizeres fazer tens que usar o Windows Media Play ou um outro programa semilar para o fazer).

4) - Um CD MP3 mão tem necessidade de ser convertido para MP3

Pode-se sim usar o Nero para fazer a conversão do MP3 para CD de audio Normal, compactivel com todos os leitores de audio CD.

Ainda mais uma informação fora deste contiúdo:

O MP3 para ser gravado com o Nero usa-se o CD de Dados e não de Audio (caso seija para ser usado como MP3).

Um abraço

Marimba
 
Última edição:

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Amigo Magic_Maker

desculpa, mas há aqui algumas coisas que não estou de acordo contigo, em relação ao Nero, a não ser que seija da ultima versão do Nero que o fassa.

1) - quando se usa um CD normal, não se pode "arrastar" (unicamente se pode importar e usar o nero para esse fim) um fecheiro para gravar no CD, "arrastar" pode-se sim, usar-se unicamente em CD-RW ou DVD-RW devidamente formatado e sem necessidade de usar o Nero, pode-se usar directamente nas pastas.

Para estes casos consultem este manual:

http://www.gforum.tv/board/558/115495/como-formatar-e-usar-um-cd-rw-ou-um-dvd-rw.html#post391572

2) - o CD de audio não converte nada, apenas fáz a cópia de igual para igual.

3) - o Nero não converte CD de audio normal em MP3 (se o quizeres fazer tens que usar o Windows Media Play ou um outro programa semilar para o fazer).

4) - Um CD MP3 mão tem necessidade de ser convertido para MP3

Pode-se sim usar o Nero para fazer a conversão do MP3 para CD de audio Normal, compactivel com todos os leitores de audio CD.

Ainda mais uma informação fora deste quantiudo:

O MP3 para ser gravado com o Nero usa-se o CD de Dados e não de Audio.

Um abraço

Marimba

Vamos lá esclarecer as coisas.

1- Podes meter um CD virgem a gravar dados no Nero, e depois basta arrastar ou adicionar os ficheiros que queremos gravar.

2- O CD de áudio grava um CD em áudio para poder tocar em qualquer leitor de CD's, independentemente do formato dos ficheiros de áudio que tenhamos.

3- Sim, o Nero converte CD de áudio em MP3.

4- a opção CD MP3 converte todos os ficheiros de áudio para MP3, estejam eles em que formato estiverem.
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Vamos lá esclarecer as coisas.

1- Podes meter um CD virgem a gravar dados no Nero, e depois basta arrastar ou adicionar os ficheiros que queremos gravar.

2- O CD de áudio grava um CD em áudio para poder tocar em qualquer leitor de CD's, independentemente do formato dos ficheiros de áudio que tenhamos.

3- Sim, o Nero converte CD de áudio em MP3.

4- a opção CD MP3 converte todos os ficheiros de áudio para MP3, estejam eles em que formato estiverem.

Amigo Magic_Maker

"Arrastar", compriende-se clicar num fecheiro, manter-lo premído e transportar para ourtra pasta ou disco, nesse caso que dizes chama-se importar (uma vez que tens que selecionar uma pasta e adicionar ao nero), talvez por aí o meu erro de entrepetação.

Já agora qual é a versão do Nero que usas ?
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Amigo Magic_Maker

"Arrastar", compriende-se clicar num fecheiro, manter-lo premído e transportar para ourtra pasta ou disco, nesse caso que dizes chama-se importar (uma vez que tens que selecionar uma pasta e adicionar ao nero), talvez por aí o meu erro de entrepetação.

Já agora qual é a versão do Nero que usas ?


Neste momento tenho o Nero 8, mas já tive outras versões.

De qualquer forma, em qualquer versão do Nero podes arrastar os ficheiros que queres copiar para dentro do Nero, não tens de os importar/adicionar por essa pasta que escolhes, podes arrasta-los do ambiente de trabalho por exemplo.
 

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
574
Gostos Recebidos
0
Cd de dados podes simplesmente arrastar qualquer ficheiro que tenhas no PC para gravares no CD, tipo um Backup, podes gravar um CD com musicas, vídeos, texto, etc, tudo no mesmo CD.

CD de vídeo só grava vídeo.

CD de áudio, converte os ficheiros de áudio para áudio CD, para poderes meter num leitor de CD's normal que não lê MP3 por exemplo.

CD MP3 converte os ficheiros de áudio para MP3.

confirmo tudo o que disse o Magic_Maker :espi28:
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigos,obrigada pela vossa explicacao,E´por causa disto que eu acho este forum o melhor que por aqui anda
Para voces um grande abraco
 
Topo