• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

virus

ruipaparazy

GF Bronze
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda acontece que fui apanhado por um virus que quando ligo o pc aparece a imagem do pele a dar um beijo ao edu ou ao robinho e dali nao paça já consegui entrar e os programas estao todos mas no ambiente de trabalho nao aparece nada eu sou fotografo e fazia-me falta alguns dos trabalhos como posso recupera-los.obrigado
 

zircum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
A um amigo meu aconteceu o mesmo, estive a ver o PC e foi por ter aberto um ficheiro que recebeu não sei por que meio (mail, msn...) e tem o nome "emotions_msn", o ficheiro que faz aparecer a imagem no ecrã chama-se "winsoc.exe", experimenta entrar no sistema em modo de segurança e em administração, já deves ter acesso ao gestor de tarefas, paras o serviço winsoc.exe e a imagem desaparece, não iras ficar com acesso aos ícones do ambiente de trabalho nem a barra de tarefas, mas através do gestor de tarefas podes abrir o explorer, e dai ter acesso ao disco, ambiente de trabalho, etc, etc, apaga todos os ficheiros que encontrares com nome "emotions_msn" e winsoc.exe, isto foi o que fiz mas não resolveu totalmente, mas encontrei noutro fórum esta mensagem para supostamente solucionar o problema mas ainda não testei, vou testar esta tarde em principio no pc do meu amigo infectado, deixo aqui para testarem caso queiram:

Parar o serviço WINSOC.EXE via task manager.

Abrir o REGEDIT e substituir o que esta no SHELL por EXPLORER.EXE


A primeira parte já fiz, falta a do regedit!!
Espero ter ajudado.:6_15_221:


Cumps,


Zircum.
 

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
Aconteceu exactamente o mesmo com o meu pc, entrei pelo modo de segurança, fiz uma cópia do que tinha no disco a formatei o pc. Depois de muito tempo perdido a tentar solucionar o problema, foi a única maneira que tive para resolver o problema.
O virus veio pelo Msn, por isso tenho cuidado....
cumprimentos
jorge s
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigo vê se consegues instalar o kaspersky, entra em modo de segurança e instala-o. Quase de certeza que te resolve o problema.

Cumps
 

zircum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Atenção que se for um computador com mais utilizadores as pastas dos respectivos utilizadores ficam indisponíveis quando se entra em modo de administração, e o antivírus assim não detecta nada, eu mesmo corri kaspersky, norton, spybot, etc e nada...

Amigo vê se consegues instalar o kaspersky, entra em modo de segurança e instala-o. Quase de certeza que te resolve o problema.

Cumps
 
Última edição:
Topo