• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ensinar a deixar de fumar

Status
Não está aberto para novas respostas.

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigos vou sugerir o seguinte:
Se não és fumador, e mesmo que o sejas dá a tua opinião como evitar ou deixar de fumar.
 

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
Eu deixei de fumar já há cerca de 20 anos (fumava mais menos dois maços de cigarros por dia). A decisão foi tomada ainda antes de adquirir um maço de cigarros Marlboro, depois de almoço e de beber um café num estabelecimento que eu frequentava assiduamente. Desse maço de cigarros posso dizer que já não fumei nenhum cigarro (durou cerca de duas semanas pois os amigos iam pedindo um cigarro de vez em quando) e até hoje não entrou mais nenhum cigarro na minha boca (em relação ao fumo já não posso dizer o mesmo!).
Na minha opinião, o deixar de fumar depende exclusivamente da força de vontade de cada um de nós. Não há tratamento que resista quando nos tentamos enganar a nós próprios. Também acredito que todos têm essa força para deixar de fumar de repente, se calhar não encararam ainda essa hipotese com seriedade.

Cumps
 

manuvaz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
eu tambem fumei durante14 anos e a cerca de um ano deixei definitivamente assim de um dia para o outro.
no meu ponto de vista apenas nos temos que mentalizar que vamos deixar
(assim ocurreu comigo).
 

j.s

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
331
Gostos Recebidos
0
fumei 20 e poucos anos deixei de fumar a quase 4 so foi preciso forca de vontade nao custou nada
fumava 2 macos por dia
se te apanho a fumar:Espi42: :Espi37: :Espi37: :Espi37:
 

sotam

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Costuma-se dizer que tem de vir do 3º anel a vontade para tal.
No entanto e como ex. fumador digo:
Mudar de marca de cigarros.
Tentar não fumar de manhã
Fumar o cigarro só após a refeição
Nunca fumar dentro de casa
Pode ajudar a partir para o abandono total do vício.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
é uma boa ideia amigo senão vamos a
passar a andar de máscara:Espi37: :Espi37:
 

antes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2007
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
deixar de fumar não se aprende nem se ensina. simplesmente toma-se a decisão.
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
fui fumador durante 24 anos dizer que não custa nada e treta eu que tinha o habito de fumar antes de deitar, quando deixei ate sonhava com cigarros, não fumar em casa também não fumava, para mim quando uma pessoa inteoriza que quer deixar de fumar ´so tem que fazer uma coisa ser forte e mentalizar que quer mesmo deixar de fumar não pode dizer e so este depois não fumo mais (errado) não se deixar se influenciar por os amigos e principalmente saber e ter a coragem de dizer _________NÃO__________


:Espi35:
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Deixar de fumar passa por apanhar um susto a nivel da saude:msnm_com_br007-03:
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
desculpa mas nem sempre resulta posso te dizer que onde moro conheço alguns casos de susto e que passados 15 dias já estavam a fumar outra vez, mas sei que com alguns resulta é pena para esses que tenha de ser dessa maneira acho que quando parte de iniciativa própria é mais eficaz e á sempre aquele lado de eu sou mais forte e não vou vacilar.
 

DarkMega

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
4,251
Gostos Recebidos
0
Nao sou fumador... nem nunca pos um cigarro na boca...

mas a minha opinião é que quem quer deixar de fumar.... comece por apanhar todos os cigarros que tem e partilos todos ao meio e jogalos fora...

e depois ficar uns tempos sem sair de casa...
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
isso de não sair de casa e pior porque cria uma ansiedade na pessoa que a pessoa não para quieta em lado nenhum, ir á praia jogar uma futebolada com os amigos isso sim já faz com que a pessoa ande mais distraida e o stress não se acumula e a vontade de fumar dissipa-se do nosso cérebro e de pois quantos mais dias passam mais a pessoa se liberta.
isto posso dizer que falo por experiência própria que resultou.
 

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
isso de não sair de casa e pior porque cria uma ansiedade na pessoa que a pessoa não para quieta em lado nenhum, ir á praia jogar uma futebolada com os amigos isso sim já faz com que a pessoa ande mais distraida e o stress não se acumula e a vontade de fumar dissipa-se do nosso cérebro e de pois quantos mais dias passam mais a pessoa se liberta.
isto posso dizer que falo por experiência própria que resultou.
Eu estou perfeitamente de acordo contigo, mas depois de acabarmos a futebolada dá logo quase vontade imediata. Porque não consigo deixar de fumar?
 

Mike008

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Pois é, o maldito vicio.:Espi43:
Sou ex. fumador e nunca digo que não volto a fumar... até porque depois de muitos anos a fumar ( praticamente dos meus 13, 14 anos) quando a minha mulher engravidou, bem, não sei explicar mas de um dia para o outro deixei de fumar... eu que fumava cerca de dois maços e meio por dia! Os meus colegas de trabalho não acreditavam e comentavam como é possível! Tu até os comias... mas foi assim durante sete anos.
Até que tenho um colega de trabalho, que também os come, e começou a desafiar-me para um cigarro, resisti durante alguns meses... mas depois lá fumava um inocente cigarro. Até que um dia não estava cravar e resolvi comprar um maço de tabaco. Foi a pior asneira que fiz, pois voltei a fumar, não as quantidades que fumava, mas um maço por dia.
Até que há cerca de um ano resolvi definir um objectivo para mim reduzir o consumo de tabaco ou até voltar a deixar, mas o objectivo esse era reduzir.
E então posso dizer que numa semana deixei novamente os cigarros.
Regras que me impus;
Em casa não fumo.
No local de trabalho não fumo.
No carro não fumo.
Só vou fumar depois de tomar café.cafe
Reduzir os cafés.:Espi42:
Tentar não fumar hoje.
Sempre que me apetece um cigarro digo, se hoje ainda não fumei e estou :msnm_com_br007-03: então vou continuar limpo, e não acendo o cigarro.

Concelho- adaptem a filosofia dos alcoólicos anónimos... hoje ainda não fumei...:Espi13: :Espi13:

Penso que é um bom começo:36_1_741:

Mike

:Espi11: :Espi11: :Espi11:
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
O aparelho respiratório fuma.
Mas é o cérebro que decide fumar.
Cérebro que decide fumar pode decidir deixar de fumar.

Foi através desta análise que deixei de fumar.
Vivo melhor.
Só o comecei a sentir um ano após deixar de fumar.
Só nessa altura é que me começou a incomodar o fumo do tabaco.
 

Mike008

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Concordo plenamente contigo, o impulso que temos para fumar, devemos te-lo para deixar o maldito cigarro:Espi41:
 

moreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
nao costa nada diser o peor e faser um bem aja e forsa
 

sabata

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
1,402
Gostos Recebidos
0
Todas as opiniões tem validade e algo que possamos reter.
Deixem-me sublinhar a de um companheiro que eu subscrevo totalmente.
-Quando apanharmos um valente susto a nível de saúde...
Talvez só numa situação destas !
Abraço.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo