• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Primeiro passo - Luz ao fim do tunel

CCinDubai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Oi amigos,

tenho um hts 7300, os cabos Rs232 null modem e um adaptador USB/RS232, tenho o STB... mas nao consigo fazer nada.

Quando corro o STB e tento fazer o download do HTS7300g_205p_20071005 aparece a mensagem "connect your receiver and turn it on" e nao sai dai.

O aparelho esta ligado, consigo aceder as kys mas algo nao esta correcto porque o STB nao faz nada,

Help:Espi43:

Mestres e membros informados, notem que sou uma nulidade nestas coisas e muito embora saiba algumas coisinhas de computadores e cabos nao percebo nada de decos e satelites (sera que o problema pode ser das ligacoes no deco? ha ja muito tempo que nao esta a funcionar e nao tenho a minima... se este fosse o caso acho que nao aparecia a mensagem "nenhum ou mau sinal" na TV)
 

hercules

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Oi amigos,

tenho um hts 7300, os cabos Rs232 null modem e um adaptador USB/RS232, tenho o STB... mas nao consigo fazer nada.

Quando corro o STB e tento fazer o download do HTS7300g_205p_20071005 aparece a mensagem "connect your receiver and turn it on" e nao sai dai.

O aparelho esta ligado, consigo aceder as kys mas algo nao esta correcto porque o STB nao faz nada,

Help:Espi43:

Mestres e membros informados, notem que sou uma nulidade nestas coisas e muito embora saiba algumas coisinhas de computadores e cabos nao percebo nada de decos e satelites (sera que o problema pode ser das ligacoes no deco? ha ja muito tempo que nao esta a funcionar e nao tenho a minima... se este fosse o caso acho que nao aparecia a mensagem "nenhum ou mau sinal" na TV)


Ola amigo! O cabo conversor não trazia um cd? Pelo que ja ouvi por aqui esse cd traz as drives que teras de instalar... mas eu n percebo, nunca fiz isso
a ver se alguem sabe melhor como se faz .
Fica bem.
 

CCinDubai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Ola amigo! O cabo conversor não trazia um cd? Pelo que ja ouvi por aqui esse cd traz as drives que teras de instalar... mas eu n percebo, nunca fiz isso
a ver se alguem sabe melhor como se faz .
Fica bem.

Obrigado Hercules,

De facto o cabo conversor trazia um CD que eu instalei. O problema nao e' reconhecer a porta - pois se eu desligar o cabo da erro - mas comunicar com o deco.

Ja' vi o manual do deco e todas as ligacoes estao bem mas de alguma forma o Software nao esta a comunicar com o deco HELP
 

peterg

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Amigo, independentemente do firmware que queiras introduzir no deco,
com um outro qualquer, ou com o que tens actualmente( podes verificar qual a versão que está no deco) pelo menos os canais livres tens obrigação de os ver.
Pelo que percebi no teu caso, não consegues ver nenhum canal, é isso?
Verifica se tens sinal da antena e se o deco está configurado para o teu sistema
Quando conseguires ver os canais livres diz qualquer coisa que o pessoal
está aqui para ajudar.
Abraço
 

CCinDubai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Amigo, independentemente do firmware que queiras introduzir no deco,
com um outro qualquer, ou com o que tens actualmente( podes verificar qual a versão que está no deco) pelo menos os canais livres tens obrigação de os ver.
Pelo que percebi no teu caso, não consegues ver nenhum canal, é isso?
Verifica se tens sinal da antena e se o deco está configurado para o teu sistema
Quando conseguires ver os canais livres diz qualquer coisa que o pessoal
está aqui para ajudar.
Abraço

Obrigado, consegui por um canal a funcionar (em SECA, introduzindo as kys) portanto acho que o sistema esta bem e o sinal e quase 80%

Mesmo os canais livres seriam uma bencao... mas o rs232 continua a nao comunicar. A informacao do sistema mostra=me Mar 20 2006. nao sei o qu fazer:isso_se_faz:
 

peterg

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Amigo, na minha opinião deverias ir pelo mais fácil, que será verificar
como é que a instalação está feita isto é cabos e ligações de maneira que recebas sinal do satélite para o qual tens o prato apontado, e depois podes avançar com o passo seguinte com actualizações de firmware etc.

Que antena tens (fixa ou Motor) e para que satélite (s) está apontada?

Em relação ao cabo Usb tens de verifar bem se é o cabo correto, Qual é o teu sistema operativo ( é que por vezes é necessario fazer actualizaçoes de drivers caso tenhas o vista).
Abraço manda sempre e espero ter ajudado.
 

CCinDubai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Amigo, na minha opinião deverias ir pelo mais fácil, que será verificar
como é que a instalação está feita isto é cabos e ligações de maneira que recebas sinal do satélite para o qual tens o prato apontado, e depois podes avançar com o passo seguinte com actualizações de firmware etc.

Que antena tens (fixa ou Motor) e para que satélite (s) está apontada?

Em relação ao cabo Usb tens de verifar bem se é o cabo correto, Qual é o teu sistema operativo ( é que por vezes é necessario fazer actualizaçoes de drivers caso tenhas o vista).
Abraço manda sempre e espero ter ajudado.

Obrigado, amigo, agora ja tenho os canais livres (fiz uma busca)... mas continuo o nao conseguir comunicar com o deco. Os cabos sao o RS232 e o adaptador que veio com o driver. comprei=os ontem e sao os cabos correctos. Tenho o Windows XP e o driver e' a versao 2.0.

Nao sei o que mais fazer:unfair:
 

peterg

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Amigo, de certeza que aparecerá um amigo com mais conhecimentos do que os
meus e que te irá ajudar pela certa.
vamos esperar por opinião de outros amigos.
abraçoCerveja Gforum
 

laral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Oi amigos,

tenho um hts 7300, os cabos Rs232 null modem e um adaptador USB/RS232, tenho o STB... mas nao consigo fazer nada.

Quando corro o STB e tento fazer o download do HTS7300g_205p_20071005 aparece a mensagem "connect your receiver and turn it on" e nao sai dai.

O aparelho esta ligado, consigo aceder as kys mas algo nao esta correcto porque o STB nao faz nada,

Help:Espi43:

Mestres e membros informados, notem que sou uma nulidade nestas coisas e muito embora saiba algumas coisinhas de computadores e cabos nao percebo nada de decos e satelites (sera que o problema pode ser das ligacoes no deco? ha ja muito tempo que nao esta a funcionar e nao tenho a minima... se este fosse o caso acho que nao aparecia a mensagem "nenhum ou mau sinal" na TV)

Boas
Se fosse a ti experimentava ligar directamente a um pc com porta RS232 pois o adaptador RS232/USB pode não dar com o cabo null modem (teoricamente só com cabo RS232 normal).

Cumpts
 

antonioaugustop

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
näo tens ninguem que tenha o mesmo aparelho perto de ti ,aonde vives?
 

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
328
Gostos Recebidos
0
boas amigo essa mesma saida existe a venda numa casa de informática é só compra-la e coloca-la no teu pc se nao souberes leva a cpu que eles próprios te a colocam na parte de baixo junto da gráfica nao vejo outra maneira

depois diz algo
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas
Se fosse a ti experimentava ligar directamente a um pc com porta RS232 pois o adaptador RS232/USB pode não dar com o cabo null modem (teoricamente só com cabo RS232 normal).

Cumpts

Boas.

Tenho um Atem UC232 e tanto faz, qualquer cabo que utiliza ele funciona. Seja laplink, null modem, ou outro.
 

zarote

GF Bronze
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Amigo Ccindubai a mim aconteceu-me o mesmo , deve ser um conflito entre portas,resolvi da seguinte maneira:desinstalei as portas com1 e com2 reniciei a maquina e funcionou. Espero ter ajudado um abraço
 
Topo