• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda tecnica em pc

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Olá malta, preciso de ajuda para resolver um problema no meu pc, tenho tido o pc a trabalhar bem acontece que estive fora dois meses e quando cheguei ele estava um pouco lento, cloquei um ddr de 1Gg, fiquei com 1,25 de GHZ continuou um pouco lento, decedi formatar, mas antes fui a uma oficina e soprei com ar pois tinha muito pó acumulado, só tirei a ventoinha do processador e voltei colocar no sitio, depois formatei e instalei tudo direitinho.
Após isso de vez em quando o computador reinicia sozinho, principalmente se estiver em esforço tipo baixar algo em simultanio com um site de jogo online,
já voltei a formatar mas acontece o mesmo.
isto não acontecia nem antes nem de pois de ter posto a memoria, só de pois de ter soprado e reposto a ventoinha do processador.

Se alguém puder ajudar agradeço. Obrigado
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Amigo tudo leva a crer que é aquecimento.
Deves retirar a ventoinha e colocar nova pasta térmica no dissipador metalico que se encontra junto à ventoinha.
Ou o dissipador mal colocado.
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Amigo tudo leva a crer que é aquecimento.
Deves retirar a ventoinha e colocar nova pasta térmica no dissipador metalico que se encontra junto à ventoinha.
Ou o dissipador mal colocado.

Obrigado amigo AAJ penso que tens razão pois a ao retirar a a ventoinha descolou do processador com aquele tipo de massa voltei a colocar no sitio mas não acrexentei mais nada, e quanto á colocação acho que está bem colocado, vou executar o teu concelho e logo te direi o resultado.

Mais uma vez desculpa o encomodo e muito obrigado
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Atençaõ que alem da pasta térmica , convém ver as memorias, pois o computador pode no gostar.
Ver limites das velocidades da memoria e também o Bus da memoria ,qualquer coisas qu ande pelo pc passa na ram do pc , e se for algo a que ele nao de resposta pode se queixar e reiniciar, nas opções avançadas do pc, remove o visto em reiniciar automaticamente, que quando ele fizer isso ira dar um blue screen copias o erro e deixas ca para a malta analizar.

Grande Abraço
ToolBoy
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Atençaõ que alem da pasta térmica , convém ver as memorias, pois o computador pode no gostar.
Ver limites das velocidades da memoria e também o Bus da memoria ,qualquer coisas qu ande pelo pc passa na ram do pc , e se for algo a que ele nao de resposta pode se queixar e reiniciar, nas opções avançadas do pc, remove o visto em reiniciar automaticamente, que quando ele fizer isso ira dar um blue screen copias o erro e deixas ca para a malta analizar.

Grande Abraço
ToolBoy

Obrigado amigo Toolboy, pois está acontecer que por vezes ao reiniar ele diz que recuperou de um erro ignoro e continuo, pois bem também poderás ter razão, vou para alé do concelho do AAJ vou seguir o teu também até obter um resultado, pois tinha duas memorias de 250 e retirei uma coloquei a de 1ghz mas antes de formatar não rejeitou, pode até ser por acso mas contudo amigo vou fazer os dois conselhos e esperar paraver logo vos direi o resultado da vossa preciosa ajuda.
Muito Obrigados
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
olá amigos desde já queria agradecer, ao amigo AAJ e ao Toolboy, pois tinha razão após ter mudado a massa termica o problema continuou, ouvindo o concelho do Toolboy que fosse das velocidades, retirei a memoria de 250 mb e deixei só a de 1gb que instalei nova, e o problema ficou resolvido, pois tinha duas de 250mb retirei uma e meti uma nova de 1gb e o pc não aceitava a as duas 1,25gb ao que dava tal erro, como até agora não voltou a acontecer tal situalção por mim acho que está resolvido graças á vossa ajuda.

Um grande abraço para todos voçês e muito Obrigado mais uma vez.:38:
Acho que este tópico já pode ser fechado
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
olá amigos desde já queria agradecer, ao amigo AAJ e ao Toolboy, pois tinha razão após ter mudado a massa termica o problema continuou, ouvindo o concelho do Toolboy que fosse das velocidades, retirei a memoria de 250 mb e deixei só a de 1gb que instalei nova, e o problema ficou resolvido, pois tinha duas de 250mb retirei uma e meti uma nova de 1gb e o pc não aceitava a as duas 1,25gb ao que dava tal erro, como até agora não voltou a acontecer tal situalção por mim acho que está resolvido graças á vossa ajuda.

Um grande abraço para todos voçês e muito Obrigado mais uma vez.:38:
Acho que este tópico já pode ser fechado
Amigo estamos cá para ajudar.
Um :38:
 
Topo