• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

opel astra g 2.0 di 16v relé pré aquecimento

ledzeplin

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas e santas amigos.

Gostava que alguem me podesse ajudar... Este meucarro só liga as velas de aqueciemnto quando as temperaturas estão muito baixas, tipo 0 a quatro ou cinco graus.... Gostava de saber se será o relé de pre aqueciento que esta pifado ou se existe algum outro medidor que faça accionar as velas... E já agora em que local do carro posso encontar esse relé de pré aquecimento...
Sei que devia deixar o numero do motor do carro... Mas já por outra altura me foi sugerido aqui no forum só que fica nun sitio quase inacessivel do motor... Julgando eu que em questões de electrónica funcionam quase todos os opeis g da mesma forma... Agradecia encarecidamente ajuda....
Brigado!!!
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Amigo deves dizer qual o ano do carro.
O carro tem dificuldades a pegar?
Ou pega normal mesmo quando as velas não são ligadas?
 

ledzeplin

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
sim o carro tem dificuldades em pegar... Visto as velas só serem activadas a baixo dos quatro ou cinco graus... Este carro é do ano 2000... ha e no verão pega bem mesmo sem as velas funcionarem devido a temperatura do ar ser elevada... Agradecia ajuda... O meu obrigado
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Amigo espero que isto te possa ajudar.
 
Última edição:

ledzeplin

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
o que é que me vai poder ajudar amigo!!!! Não consigo ver nada... Eu tambem não percebo muito de informática... Explique-me amigo.. Brigado
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Desculpa, o arquivo não estava anexado, já lá está.
 

ledzeplin

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Amigo a imagem é bastante elucidativa e ajuda bastante.... Mas não compreendo aquela parte da figura 7 e oito...... Será que me podias explicar de onde vem essa figura ou se é do esquma do motor em cima colocado... Brigadão pela a juda
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Logo a noite passa no msg, apartir das 23h.

Um abraco
 

ledzeplin

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
astra g 2.0 di 16 v

Amigos o meu astra tem um problema como podem ver neste tópico... Depois de alguma dicas de um membro que se tem disponibilizado bastante cheguei a conclusão que no pre aquecimento só chega corrente as velas estando muito frio tipo quatro ou cinco graus para baixo.... Eu por exclusão ao desligar a sonda da temperatura do liquido de refrigeraçaõ verifiquei que com esta desligada as velas accionam sempre.... Compreu uma sonda e mudei... Mas continua a fazer o mesmo.... Custa a pegar com temperaturas medias mais altas mas com o carro frio claro se estiver quente pega bem.... GOstava que alguemme ajudasse.. Sera do relé ou a bateria é que esta a dar o berro.... Brigado
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Amigo ledzeplin, se é que te posso chamar amigo ( porque não irmão ), acho que o melhor mesmo é ir a marca e resolves isso de vez. Tenho andado por muitos topicos a ver o que se passa e muita gente diz muita coisa diferente. O meu problema de luz afinal não era nada. No teu caso parece diferente, visto que o carro custa mesmo a pegar.. Abre os cordões a bolsa e vai a opel..
Hasta brother
 
Topo