• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv philips- não arranca

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
tv philips mod 21pt1663/01 chassi l7.2e acende o led mas não arranca , quando se dá informação com o comando ou nos butões o led fica mais fraco mas não arranca e volta a ficar o led com a luz forte, já verifiquei fonte e troquei cond. elec, a alturas que ela acende e trabalha bem .agradecia alguma ajuda
 

jose almeida tavares

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
Ola compnheiro, já tive um problema desses com um tv desse chassis e era o ic de memória. Tenta substitui-la para ver. Boa sorte.
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
já troquei , mas não estava programada era limpa , não sei se era por isso mas tambem não arrancava
 

duooficina

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
faz o seguinte:

ligar uma alimentação exterior de +12V na entrada (pin 2) de TDA8139. Se a tv arrancar , vérificar o CI TDA8139 e os condensadores a volta CI. Se estiverem corretos , substituir memoria perto do micropocessador.
verificar IC7401
Vérificar se a R3451 está avariada
Vérificar se o D6468 está bem.
verificar transistor S2000AF
Vérificar o transformador de saida de linhas.
Vérificar as soldas da bobine L5451.
Vérificar o diodo 6420 (1N4148).
verificar condensador 2550 (470pF).
Vérificar o CI vertical, TDA9302N.
 

piterflan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Tenho uma philips 14pt3131/78r esta em parada total,PROVAVELMENTE QUEIMADA COM RAIO,não encontrei nada danificado , troquei smd oscilador da fonte tes1506t e nada

Gostaria de uma ajuda
 

abreu1651

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ola, amigo. como fizeste par por essa tv operacional?
tenho um problema semelhante e nao sei que fazer. alguem pode me ajudar?
obrigados desde ja.


model:21pt1663/11
Avaria:O led acende forte depois de pressiona-lo este enfraquece como fosse arrancar, mas depois fica forte e nao liga. podem me ajudar. OBRIGADOS
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
BOAS

fzer uma revisao ás soldas frias nos componentes smd,s das fonte.

depois dis algo.

regresso segunda feira fiquem bem.

luis
 
Topo