• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda

silvaysilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
bom dia amigos é o seguinte um amigo pediu-me se eu lhe configurava o comando da skystra2 e entao eu segui todos os passos do manual do amigo Eurico conclusao so trabalha 3 teclas mudar o canal mute e a tecla vermelha que dà para mudar as janelas do ecrà. e o que ele mais queria era por as teclas do velume a funcionar se alguem souber se isso é possivel agrdecia que me ajuda-se um abraço o programa é o dvbdream
 
Última edição:

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
bom dia amigos é o seguinte um amigo pediu-me se eu lhe configurava o comando da skystra2 e entao eu segui todos os passos do manual do amigo Eurico conclusao so trabalha 3 teclas mudar o canal mute e a tecla vermelha que dà para mudar as janelas do ecrà. e o que ele mais queria era por as teclas do velume a funcionar se alguem souber se isso é possivel agrdecia que me ajuda-se um abraço o programa é o dvbdream

estas a usar o receptor infravermelho USB ? ou Porta COM ? estas a usar o programa WinLIRC ?
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas, sim amigo é possivel
 

silvaysilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
boas amigos a skystar2 esta instalada dentro do pc e tenho o winlirc bem instalado senao as 3 teclas que falei nao funcionavao obrigado
 
Última edição:

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
boas amigos a skystar2 esta instalada dentro do pc e tenho o winlirc bem instalado senao as 3 teclas que falei nao funcionavao obrigado

SILVA, isso é típico do receptor USB, eu tive o mesmo problema. para que te possa ajudar, diz-me:
o receptor Ir que usas liga-se a uma porta COM ou USB?
o WinLIRC (na barra de tarefas, junto ao relógio) acende quando clicas no comando em alguma dessas teclas? o WinLIRC está bem configurado? lembro-te que se estas a usar o receptor USB, o programa WinLIRC não te serve de nada! se tiveres o receptor USB a configuração é outra completamente independente do WinLIRC.

"tenho o winlirc bem instalado senao as 3 teclas que falei nao funcionavao" essas 3 teclas podem funcionar sem o Winlirc, pois se for o receptor usb, o comando é identificado como meras teclas de atalho do teclado, portanto, responde às questões se quiseres ser ajudado :)
Um abraço!
 
Última edição:

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas , é isso mesmo ke o amigo [ joaortnt ] disse. tens ke configurar no WinLIRC. as teclas ke keres utlisar no comando.fica bem
 

silvaysilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
SILVA, isso é típico do receptor USB, eu tive o mesmo problema. para que te possa ajudar, diz-me:
o receptor Ir que usas liga-se a uma porta COM ou USB?
o WinLIRC (na barra de tarefas, junto ao relógio) acende quando clicas no comando em alguma dessas teclas? o WinLIRC está bem configurado? lembro-te que se estas a usar o receptor USB, o programa WinLIRC não te serve de nada! se tiveres o receptor USB a configuração é outra completamente independente do WinLIRC.

"tenho o winlirc bem instalado senao as 3 teclas que falei nao funcionavao" essas 3 teclas podem funcionar sem o Winlirc, pois se for o receptor usb, o comando é identificado como meras teclas de atalho do teclado, portanto, responde às questões se quiseres ser ajudado :)
Um abraço!
bom dia amigo Joaortnt entao è isso o receptor esta ligado hà porta usb e quando carrego numa tecla o simblodo winlirc nao acende.Um diato antigo a viola quer-se na mao do tocador. obrigao
 
Última edição:

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
pois é, nesse caso, podes desinstalar o Winlirc, nao é compativel com o receptor USB. tens uma alternativa. No DVBDream, em vez de escolheres "winlirc" no remote em opções; escolhe "twinhan", e configuras as teclas ai!

Se quiseres passa por este topico, é sobre esse assunto!
Um abraço!
 
Topo