• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Box - Transformador - SCART para HDMI - PIP

kao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Olá amigos preciso aqui de uma mãozinha:right:


O objectivo é colocar o PIP de um LCD da SAMSUNG a funcar sem ter um aparelho HDMI. (isto pq o pip só funciona com um aparelho ou componente de Alta definição).

Soube da existência de uma caixa que recebe (IMPUT) cabo scart e tem saida (OUTPUT) HDMI alguém conhece ???


A ideia era ligar o cabo scart à kaon, depois ligar um cabo HDMI ao LCD depois unir as pontas que sobram a essa tal caixa, isto pq essa tal caixa "transforma a imagem" ou seja dá para enganar o sinal.


Isto servirá futuramente para quando por exemplo está a dar 2 jogos, divido o ecrã ao meio e de um lado estou a ver um jogo da kaon do outro estou a ver um que está a dar nos canais PT


:espi28:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Olá amigos preciso aqui de uma mãozinha:right:


O objectivo é colocar o PIP de um LCD da SAMSUNG a funcar sem ter um aparelho HDMI. (isto pq o pip só funciona com um aparelho ou componente de Alta definição).

Soube da existência de uma caixa que recebe (IMPUT) cabo scart e tem saida (OUTPUT) HDMI alguém conhece ???


A ideia era ligar o cabo scart à kaon, depois ligar um cabo HDMI ao LCD depois unir as pontas que sobram a essa tal caixa, isto pq essa tal caixa "transforma a imagem" ou seja dá para enganar o sinal.


Isto servirá futuramente para quando por exemplo está a dar 2 jogos, divido o ecrã ao meio e de um lado estou a ver um jogo da kaon do outro estou a ver um que está a dar nos canais PT


:espi28:

boas, bem é assim eu não conheço bem a caixas de conversão scart/HDMI, mas tu não devias precisar disso, eu tenho um plasma da LG de 42' e tenho o receptor com scart, embora ela tambem dê para hdmi e não só, e consigo dividir o ecrã em dois sem problemas ficando com o que está no satelite e nos canais tugas terrestres, sem precisar de andar com invenções, verifica lá bem o manual do teu lcd ele tem que ter essa opção de selecionar as entradas AV em simultaneo com os canais terrestres ao mesmo tempo, a minha até posso por em grande uma e pequena a outra , em scrool no canto a ver todos os canais ao mesmo tempo , dividir em 4 o ecrã para 4 canais em simultaneo, mas o problema disto é que só se pode ter audio num dos canais, portanto vê lá bem as configurações do lcd que estou a achar estranho isso não dar...

touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas novamente aqui tens a caixa em pdf, mas há muita pouca info, sobre a dita, e cá em portugal não deve ser facil de encontrar...


touromelga...
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
É caro pra cacete.

125 Libras ??? (+- 200€).
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
É caro pra cacete.

125 Libras ??? (+- 200€).

boas, pois, não se trata de uma caixinha de conversão simples, ela é alimentada externamente logo, deve ter algum chip com um circuito lá a fazer a comversão do sinal, e como é uma coisa que não deve ter muita procura, e quem quiser já sabe tem de desenbolsar...

touromelga...
 

kao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
boas, bem é assim eu não conheço bem a caixas de conversão scart/HDMI, mas tu não devias precisar disso, eu tenho um plasma da LG de 42' e tenho o receptor com scart, embora ela tambem dê para hdmi e não só, e consigo dividir o ecrã em dois sem problemas ficando com o que está no satelite e nos canais tugas terrestres, sem precisar de andar com invenções, verifica lá bem o manual do teu lcd ele tem que ter essa opção de selecionar as entradas AV em simultaneo com os canais terrestres ao mesmo tempo, a minha até posso por em grande uma e pequena a outra , em scrool no canto a ver todos os canais ao mesmo tempo , dividir em 4 o ecrã para 4 canais em simultaneo, mas o problema disto é que só se pode ter audio num dos canais, portanto vê lá bem as configurações do lcd que estou a achar estranho isso não dar...

touromelga...

acho que não pois tenho um amigo que também tem um LG e já me tinha dito esse funcionamento isso acontece pq os LG funcionam de maneira diferença foi o que me disseram na loja onde o comprei :Espi63:
 

kao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
obrigadão pessoal valeu :espi28:




vou esperar que venha os saldos :Espi63:
 

kao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
ah pessoal já consegui colocar o pip a funcionar foi através dos componentes é apartir daquelas 3 entradas de bananas que tem atras do LCD e liguei a um DVD que tem saida de alta definição


ando a fazer experiencias :b_shake11: :)
 

jlpereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
os canais q queres visualisar são av?
se são, podes fazer como eu....
colocas um video vhs com os canais sintonizados e vês o canal principal através da entrada av(do video) da televisão, e activas o PIP e selecionas o canal (desta vez sintunizado pela tv) que queres ver como secundário...
acho que te fica mais em conta este processo!
cumps
 

kao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
olá amigo já experimentei fazer isso o problema é que o pip do meu samsung só funciona em alta definição ou seja só quando tenho um componente ligado ou um hdmi, qual é a marca do teu lcd?
 
Topo