• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

rede sem fios

jawa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
(ajuda)rede sem fios

boas,a ver se algem me dá uma ajuda,tenho em casa 2 pc,s,os 2 ligan-se bem á net sem problema,tenho net através do rooter no 1º,, no 2º ligo com speed touch,claro um de cada vês,quero ligar os 2 ao mesmo tempo através do rooter e com antena usb,tento instalar atravésdo cd de instalaçao e dis-me que nao consegue comunicar com o rooter,isto no 2ºpc.

aceitasse sugestões.



cumps-jawa
 
Última edição:

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
como assim??? nao consegue comunicar com o router ???? depois de instalares as drivers do USB wireless nao te aparece no icone de rede a informaçao q : ha redes sem fios disponiveis???? ou queres entrar na pagina de configuraçao de firmware do router pelo browser via placa de rede usb wireless e nao consegues??? se for este segundo caso digo-te ja q muitas marcas de router apenas dao acesso as configuraçoes do router via browser atravez de cabo de rede ligagando router a placa de rede com fios e outras marcas permitem faze-lo via wireless... mas ainda nao entendi bem o que queres dizer com isso do pc nao comunicar com o router ... tens de ser mais explicito para seres melhor ajudado
 

jawa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
boas, é assim quando ligo a antena usb ao pc ele recolhécia e tudo mais,em principio já me disseram que aquilo era só ligar e bumba tinha que dar,máis aparece o icone em baixo e tudo mas nao tenho net,tento instalar com o cd,quando vai na parte confi. redes sem fio vai tudo bem,chega á parte a procurar o rooter,está um minuto e depois diz que nao conseguio cumunicar com o rooter.já tentei com o cabo rj45 e é o mesmo,aliás o outro pc tenho a funcionar assim com rooter e rj45,tenho tambem a dream ligada ao rooter.:Espi63:

cumps-jawa
 

hugoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
jawa,

Não estarás demasiadamente afastado do router e não teres por isso sinal wireless suficiente para te ligares com o PC?

Quando estabeleces ligação com sucesso (mas depois te diz que não consegue contactar com o servidor e aparece um sinal de exclamação sobre os PC's no icone na barra do windows), sabes se o router está a filtrar quem se liga pelo Mac Address das placas wifi?
Pode também ser um problema de IP, que não está a ser atribuido automáticamente pelo router (chama-se aisto DHCP).


Abraço!
 
Topo