• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda a gravar jogos que não estão em iso

new-me

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2007
Mensagens
235
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu tenho estado a sacar jogos para a ps2 e os que já vem em formato de imagem iso consigo-os os gravar fácilmente com o alcohol 120.

O meu problema é que alguns jogos não vêm nesse formato. Tenho alguns com 2 ficheiros no formato mdf e mds e outros com 2 ficheiros no formato cue e bin.
Já li noutros sitios que tenho de usuar o daemon tools para fazer uma imagem iso desses ficheiros, mas não estou a conseguir trabalhar bem com esse programa.

Será que alguem me podia ensinar como fazer para fazer uma imagem iso desses jogos e po-los a rolar na ps2?

Desde já os meus agradecimentos
 

ivo manuel branco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
esperimenta com o nero , criar imagem do disco e depois gravas, eu normalmente consigo, e não me é complicado desde que consigas retirar a proctecção
 

ivo manuel branco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
esperimenta com o nero , criar imagem do disco e depois gravas, eu normalmente consigo, e não me é complicado desde que consigas retirar a proctecção , não te esqueças de reduzir a velocidade para 2 ou mesmo 4 x
 

new-me

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2007
Mensagens
235
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu experimentei fazer uma imagem iso com o nero dos ficheiros mds e mdf e a ps2 não o reconhece.

Sera que a ps2 reconhece jogos gravados em imagens mds?

Eu com o alcohol consigo fazer imagens no formato mds.

Li que tinha de criar uma imagem com o daemon tools, mas só consigo montar os ficheiros numa drive virtual e não consigo criar a imagem desses ficheiros.
Mas com o daemon tools não percebo muito daquilo.
 

new-me

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2007
Mensagens
235
Gostos Recebidos
0
Bem deixo aqui as minhas conclusões sobre o assunto.

Os ficheiros mdf e mds é só gravar com o alcohol e os bin e cue com o nero.
Estas extensões são ficheiros de imagem que a ps2 lê.

Obrigado pela ajuda.
 

rx7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu experimentei fazer uma imagem iso com o nero dos ficheiros mds e mdf e a ps2 não o reconhece.

Sera que a ps2 reconhece jogos gravados em imagens mds?

Eu com o alcohol consigo fazer imagens no formato mds.

Li que tinha de criar uma imagem com o daemon tools, mas só consigo montar os ficheiros numa drive virtual e não consigo criar a imagem desses ficheiros.
Mas com o daemon tools não percebo muito daquilo.
Daimon tools é uma ferramenta que te ajuda a usares uma imagem iso como se fosse o cd ou dvd muito util poupa trabalho e cds aconselho-te a conhecer.:espi28:
Para começares no daimon tools escolhe sempre as 1ªs opções. depois selecionas o iso que queres abrir e já está, a imagem está numa drive virtual de cd .
Podes encontrar essa drive junto das outras. :spi70[1]:
ps. não uso com imagens ps2 não sei se é necessario fazer modificações.
 

new-me

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2007
Mensagens
235
Gostos Recebidos
0
Daimon tools é uma ferramenta que te ajuda a usares uma imagem iso como se fosse o cd ou dvd muito util poupa trabalho e cds aconselho-te a conhecer.:espi28:
Para começares no daimon tools escolhe sempre as 1ªs opções. depois selecionas o iso que queres abrir e já está, a imagem está numa drive virtual de cd .
Podes encontrar essa drive junto das outras. :spi70[1]:
ps. não uso com imagens ps2 não sei se é necessario fazer modificações.

Isso acho que o alcohol também faz. Ou seja, também cria drives virtuais e faz imagens mas no no formato mds.

:spi70[1]:
 
Topo