• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda bioos

carlos 1969

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
amigos ouvi dizer que de vez em quando e presiso ver a bioos do conputador .se alguem me poder ajudar agradecia porque eu nao sou muito pratico em informatica e me podesse explicar como se faz agradecia.:b_shake11:
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
quem te disse isso??? ver a Bios de vez enquando ? isso nao tem nexo absolutamente nenhum... so é necessario ver a bios se ocorrer alteraçao do hardware ou seja , se colocares novo hardware na tua maquina ( placa grafica , placa de som , etc.) . ou entao se o pc der erros q indiquem que tem problemas de hardware ... de resto nao é necessario andar a mexer na Bios... quando muito so se mexe na bios para se formatar o pc e alterar a ordem dos dispositivos de arranque para dar boot , mais nada.
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Amigo carlos 1969 se como tu dizes não és grande pratico de informatica é melhor mesmo não tocares na bios nem mesmo nas situações nomeadas pelo amigo deltafi. Quem te disse iss era alguem que te queria mal lololol.
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
BIOS quer dizer Basic input/output system e não é mais que a 'primeira' camda de software sobre o hardware... Ou seja controla as funções basicas de acesso ao hardware como alocação de recursos, velocidade de CPU, activar/desactivar dipositivos da mootherboard.

Logo em principio não sera necessario mexer... Existe o 'mito' do overcloking que pode ser também e sobretudo feito ao nivel da BIOS... A maior parte das vezes o incremento de performance geral sistema não é sequer visivel. Pensem que durante 1 minuto de computação o CPU vai a 100% em media menos de 10s.

Colocar os devices no seu speed maximo ou mesmo a velocidades superiores ao recomendado (overclocking), é diferente de 'afinar a BIOS'

Não é verdade que colocar o CPU na sua maxima velocidade e a RAM no seu top clock ponha o PC mais rápido. Componentes com velociadades elevadas geram mais erros, e portando mais ciclos de clock do CPU para a sua correcção (já não digo as vezes q a maquina pendura e é necessario o seu reboot)

Mais info aqui

Código:
http://pt.wikipedia.org/wiki/BIOS
 
Última edição:

carlos 1969

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
obrigados amigos pela grande informacao porque o meu compotador esta um pouco lento e primeiro estava mais rapido e disseram-me que talvez fosse da bios. porque formateio a coisa de um mes e nao era estar assim lento principalmente na internet se por acaso me poderem dar mais alguma informacao agradecia.
 

_NuNo_16

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Assim sem dados mais concretos ... é dificil.
Mas antes de tentar outras soluções, experimenta usar o ccleaner para apagar os ficheiros temporarios, faz um scan com um antivirus e com um antispyware e caso isso não resolva o assunto diz qualquer coisa.

CCleaner aqui: :left: http://www.gforum.tv/board/595/102036/ccleaner-2-01-507-a.html

Um abraço.

Como disse o Crow2007 o melhor mesmo é dares uma limpeza.

A BIOS é somente o que controla todo o hardware existente, não interfere de forma alguma na rapidez do PC, como já disseram isso não tem nexo nenhum.

Se continuar lento diz algo que dou-te mais algumas dicas.
 

tba

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas estou problema com um leitor cartoes dispositivo desconhecido ja formatei o pc mas continua o erro falta-me ir ao bios alguem me diz que tenho fazer no bios .








abraço :GForumfixe:
 
Topo