• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Code Breaker E Game Shark Soluçao Definitiva, soluçao definitiva

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
INTRODUÇÃO
Vejo muita gente confusa quando tenta usar CodeBreaker no PS2slim e não consegue e acaba frustrado descobrindo que seu chip é clone e não suporta a função SWAP.. para essas pessoas saiba que é possivel sim usar os cheats do CodeBreaker desde que vc aprenda a usar as ferramentas certas o modo o poderoso modo DEV1 do seu Modchip.


QUAL É LÓGICA DESSE TUTORIAL?
Muito simples: chips Matrix-clone "Libertador Inifinity" e muitos chips antigos nao conseguem fazer SWAP impossibilitando vc usar Codebreaker e Gameshark. Rodando esses programas pelo Memory Card com ajuda do ulaunchelf contornamos isso pois não há troca de CD pois o programa é obviamente executado do Memory Card!


VC VAI PRECISAR
- 1 PEN DRIVE
- Modchip Matrix-clone (capaz de dar DEV1 boot).
- 1 cd-r virgem
- Saber gravar um CD com uma imagem .ISO
- Saber copiar arquivos pro Pendrive no Windows
- ULAUNCH gravado em CD download .iso
- .ELF do ULAUNCH renomeado pra BOOT.ELF download
- .ELF do Codebreaker download
- WinRAR pra descomprimir os arquivos


PREPARAÇÃO
Os arquivos q vc baixou estão compactados em formato .RAR.. extraia cada um deles usando o WinRAR.. no final vc vai ter 3 arquivos: ULAUNCHELF.ISO, BOOT.ELF e CB92c.ELF

Grave o arquivo de imagem .ISO do ulaunchelf no CD-R virgem.. se vc nunca fez isso antes aconselho a pedir ajuda.. nao é pra colocar .ISO dentro do CD e sim usar um programa que pegue o arquivo .ISO e grave o conteudo de dentro dele na estrutura do CD! um programa muito simples pra fazer isso é o burnatonce

Conete seu pendrive no PC pela porta USB e espere ele ser reconhecido pelo Windows. Copie pra dentro dele: CB92c.ELF (esse é o .ELF do Codebreaker) e BOOT.ELF (esse é o .ELF do ulaunch). Nada de especial, nao precisa criar pastas é so isso mesmo.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
COMPATIBILIDADE
Vc precisa também averiguar que seu pendrive é compatível com PS2.. para chegar isso, vc precisa iniciar o ulaunchelf pelo CD e tentar acessar seu pendrive através do dispositivo mass:/ se o ulaunchelf conseguir ler o que está lá dentro é pq seu pendrive é compatível.


INSTALAR ULAUNCHELF NO MEMORY CARD
Dê o boot no seu PS2 com o CD gravado do ulaunchelf. Ele vai iniciar com uma tela branca.. selecione File Browser com o botao (O) então ele vai listar uma lista de dispositivos. mass:/ é seu pendrive, mc0:/ é seu memory card, assim por diante..

Selecione mass:/ e aperte o botao (O) pra entrar dentro do pendrive.. selecione o arquivo BOOT.ELF e aperte o botão R1 pra ativar as opções.. selecione COPY e aperte o botao (O)! Pronto o arquivo tá marcado pra cópia (isso é mostrado como um ícone verde no canto da tela!).

Volte pra tela inicial de dispositivos (/\ pra voltar) e selecione mc0:/ (aperte (O) pra entrar dentro dele).. vc vai ver o conteudo dentro.. com seus arquivos de save.. aperte R1 pra ativar o menu e selecione NEWDIR (sempre com o botao (O)) ele vai abrir o teclado virtual e digite: BOOT (tudo em maiusculas, apenas isso!) quando terminar dê um OK no teclado virtual com o botao (O)! pronto agora o diretorio ta criado! entre nele no memory card com o botao (O) (ele costuma ta la em baixo se seu PS2 tem mtos saves role a tela com o direcional - e quando chegar em BOOT aperte (O)!)

Agora vc está dentro do diretório BOOT no seu MC, nao vai ter anda la dentro só o ../ aperte o botão R1 e selecione a opção McPASTE! aguarde o procedimento de copia.. pronto agora vc pode sair e desligar seu PS2 que seu ulaunchelf está instalado no Memory Card!


DANDO BOOT NO ULAUNCHELF PELO MEMORY CARD
Ligue seu PS2 segurando R1.. lembre-se nenhum CD dentro apenas o memory card e joy conectado! Se ele entrar no ulaunchelf é pq vc conseguiu instalou o programa no MC com sucesso!


INICIANDO CODEBREAKER PELO PENDRIVE
Agora é fácil.. coloque o pendrive no PS2, vai em mass:/ selecione o CB92.ELF e aperte o (O) pra carregar! Espere o carregamento.. agora vc pode selecionar os cheats normalmente e iniciar seu jogo pelo CodeBreaker! ele está rodando dentro do seu pendrive portanto nao retire ele do PS2!

IMPORTANTE: Deixe o PS2 sem disco quando for chamar o Codebreaker pelo pendrive. Só coloque o disco do jogo quando o Codebreaker pedir "Please insert the game CD and press (X) to continue".
__________________
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Também roda com swap magic?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Também roda com swap magic?


INTRODUÇÃO
Vejo muita gente confusa quando tenta usar CodeBreaker no PS2slim e não consegue e acaba frustrado descobrindo que seu chip é clone e não suporta a função SWAP.. para essas pessoas saiba que é possivel sim usar os cheats do CodeBreaker desde que vc aprenda a usar as ferramentas certas o modo o poderoso modo DEV1 do seu Modchip.

:GForumfixe:
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa mas como não sei se o swap magic faz DEV1, continuo sem saber se o tutorial funciona pra mim. Se o swap der boot pode disponibilizar os arquivos para down. Obrigado
 

rubleskinass

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
onde baixo os arquivos?


desculpe...procurei na net sobre isso pois mandei desbloquear meu slim e o cara me coloca chip pirata...dizendo ele que éra mesma coisa.....
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Formato: NTSC
Imagen: Iso
Idioma: Ingles Y Español(Depende del programa)
Parte: 1 de 14MB
Descomprimido: 161MB
Grabar en un CD

El CD incluye:

SELECTOR DE FRECUENCIA PARA JUGAR JUEGOS PAL Y NTSC SIN PROBLEMAS:
Import Player 1.4
PROGRAMAS PARA ACTIVAR CODIGOS A LOS JUEGOS:
Code Breaker v.3
Code Breaker v.4
Xploder CD9000 v.2
Xploder CD9000 v.3
Xploder CD9000 v.3 German
Xploder CD9000 v.4
GameShark v.2
GameShark v.3.4 aka Lite
GameShark v.4.0
GameShark v.4.11
GameShark v.5
Action Replay Lite [GS Hack]
Action Replay v.2 [J] Code Archiver
Action Replay v.4
Planet PSX Cheats v.2
Xploder Demo
HERRAMIENTAS PARA LA MEMORY CARD:
Mamory Card Renamer
Memory Card Manager


LINK RAPIDSHARE:
Download Aqui

PASS: CHILEWAREZ/PS-EXODIA

:espi28:.....
 

ylecio

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 9, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
helldanger1
Gforum Veterano

Code Breaker E Game Shark Soluçao Definitiva, soluçao definitiva
"olha ,ate hoje eu ainda não encontrei um codebreaker pronto que era so baixar e colocar no pen driver.E tem muita gente como eu que não sabe montar como fala o tutorial acima(é facil,mas tem que ter um minimo de conhecimento) pergunta: sera que encontro em algum lugar um code breaker que é so baixar para o pen driver????
 

felipehunter

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá, boa Tarde!
Bom, eu tenho um ps2 com a placa Matrix e quando uso o Game Shark , aparece uma tela escrita " CANNOT LOAD DISC" , então eu li o seu tutorail e acredito que essa deva ser a solução.
Voltando ao assunto, esse tipo de operação pode trazer riscos ao meu ps2?
e só consigo saber se ele faz leitura de pen drive usando esse cd? Eu tenho aquela camera do ps2 via pen drive, e consigo jogar os jogos com ela , tipo o Groove ou Eye Toy, isso significa que vai fazer a leitura do pen driver?


O LINK PARA DOWNLOAD ESTA FORA DO AR , seria possivel colocar novamente?

Desde já agradeço.
Felipe.
 

Jack-Sparrow

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Testado e tudo funciona na perfeição.
Não segui este tutorial mas os arquivos que estão para download utilizei.
:espi28:
 

kidlipe

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ja fiz o negocio do Codebreaker e não funciona,quando eu aperto (O) aparece uma tela toda preta,prescisa de alguma outra coisa para pegar?

Se puder ajudar eu agradesso ;-)
VLW!
 

haveNAME

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas alguem me pode dar um link novo pois o que esta mais para cima ja esta off
 
Topo