• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda na escolha de um comercial

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Boas,

Quero comprar um carro comercial com no maximo 2/3 anos...
Gostaria de saber qual a vossa opinião em relaçao a marca e modelo...
O que tiver o preço mais competitivo :espi28:

abraço
 

Son£k@s®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,178
Gostos Recebidos
0
amigo um focus comercial é um bom investimento......pelo menos eu ja tive um focus de 2 lugares k era uma bomba........
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
StoneSour: pensa bem amigo, comercial???? é melhor um a gasóleo mas com 5 porta faz-te o mesmo!! pensa nisso amigo, e a nivel de preços depende da zona onde moras, os preços variam muito.:38:
 

zak

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
210
Gostos Recebidos
0
boas tenho uma partner dois lugares de 2000 compreia á pra ai 3anos 6400aerios fui pra trocar por um de 5lugares porque o meu que tinha a gasolina pra familia berrou ,ofereceram-me 2mil aérios pela carrinha é de um gajo se passar os standeres querem mas é ganhá-lo todo .pra comprar olham a tudo se for pra troca já nada conta o carro deles é que é o bom o nosso .(comprador não vale nada .)hoje em dia o negócio dos carros envolve muita boa gente mas tambem o contrário por isso amigo ,desejo que faças um bom negócio.
 

jobrunesa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas
tudo depende de quanto se quer gastar, que uso lhe vai dar? eu tenho um Peugeot 306 hdi (ganda máquina) comprei em 2000, até hoje apenas as respectivas reviões, anda o suficiente. o focus tb boa máquina, os seat.
agora tenho um pequeno mas grande problema (um bébé) faltam lugares no carro comercial.
acho q deve pensar bem e se possivel procurar bem, pois os preços variam bastante consuante a região. Bom negocio
 

JRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Corsa 1.3 CDTI?

Vendi o meu em Maio, era de 2005. Motor muito jeitoso para o carro, aconselho a comprar a versão sport, pela questão dos bancos serem melhores.

Bons consumos até velocidades na ordem dos 120/130 km/h.
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Vai pelos renaults bons de motor e recentes baixo consumo, não dá problema e a nível de tecnologia vai sempre à frente.

:38:
 

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
StoneSour,

Como podes ver, cada um vai dar a sua opinião pessoal sobre o assunto... normalmente baseada na experiencia propria.

Talvez fosse mais correcto tu dizeres qual o orçamento que tens disponivel e que carros ponderas, pq senão vais continuar a ouvir dizer bem de uma serie de carros... senão repara:

Focus é bom, Peugeot é bom... faz sentido, pois o motor é o mesmo... muda a gestão electronica e pouco mais.

Opel e Renault são conhecidos por fiaveis e economicos...

E por aqui iamos continuando... todos eles têm pontos fortes e pontos fracos...

Eu pela Peugeot falo, pq nunca tive outra marca... e não tenho razões de queixa... foram 2 Peugeot 205, um XR e um XAD... e agora uma 306 1.9TD Break... todos eles 5 estrelas... o XAD vendi-o com 260.000km e continuar a andar na horas :)

Mas já agora deixo-te outra sugestão, exprimenta ver o que encontras dentro dos FIAT's com motor JTD ou multijet, são carros com valor de mercado (restos da fama que a fiat ganhou entre nós) mas com niveis de fiabilidade muito bons... e a prova disso é que o CDTi não é mais que o Multijet da FIAT - Que ficou da união que existiu entre a Fiat e a GM.

Ficamos à espera das tuas preferências para mandar mais uns bitaites para o ar... acima de tudo tens de contar com uma boa dose de sorte quando se trata de comprar um carro ;P


Um abraço
 
Última edição:

JRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Concordo plenamente.

Nem me estava a lembrar do Punto. Sim com o mesmo motor do Corsa, e ainda se tira mais proveito, devido a um melhor escalonamento da caixa de velocidades.

Defeito do Corsa, ter em atenção as caixas de direcção. Normalmente os últimos já têm o problema resolvido, mas o meu de 2005, ainda foi afectado. Claro que foi prontamente resolvido e assumido pela Opel, isto porque tinha garantia, senão é uma chatice.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Amigo,

Se estás a pensar pegar em todas as nossas sugestões, tás entalado :Hee:, vais ter muito mais dúvidas no fim do que agora, porque cada um de nós irá falar consoante a experiência ou conhecimentos.

Mas já agora aqui vai mais uma opinião:
Eu sou fã incondicional da Ford, fiáveis e duráveis, terás um senão que é o consumo.

Agora quanto a comerciais, tive um Seat Ibiza, e meu amigo palavras para quê, só o vendi porque tive duas princesas e o comercial só atrapalhava :Hee:, mas quem ficou com ele foi a minha irmã e é só meter gasóleo e andar.
Económico, anda que se farta :Hee:, durabilidade incontestável e um factor muito importante, tem um valor comercial "eterno", é um carro que qualquer stand não se importa de receber, porque é um carro que tá sempre vendido.
Factor negativo = Preço


Seja qual for a tua escolha, escolhe um que dê para vires ao Alentejo jantar com o amigo senão :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Espi37: :Hee:

Aquele abraço
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
O melhor e consultares as revistas da especialidade e veres os problemas que cada um te pode dar.

Se puderes optar, entao compra um carro Japones, com esses nao te vais arrepender e mesmo que gastes mais algum na aquisiçao, acabas por poupar na manutençao.

Por alguma razao os Japoneses estao sempre no topo dos melhores.

No mes passado tinham O Mazda, Toyota, Nissan, etc tudo nos 1ºs lugares.

Fiat e Renault, so servem para dar chatices.
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Já que estás a pedir opiniões aqui vai a minha:

Aconselho-te carros de marcas fiaveis, e como tal aconselho-te por exemplo Seat Ibiza, VolksWagen Golf ou Toyota Corola...

Caso queiras veiculos mais baratos tens como exemplo Fiat Punto, Opel Corsa ou Peugeot 206 / 307...

Existem muitos outros, mas estes são os que mais aconselho...

Cumps,
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
O melhor e consultares as revistas da especialidade e veres os problemas que cada um te pode dar.

Se puderes optar, entao compra um carro Japones, com esses nao te vais arrepender e mesmo que gastes mais algum na aquisiçao, acabas por poupar na manutençao.

Por alguma razao os Japoneses estao sempre no topo dos melhores.

No mes passado tinham O Mazda, Toyota, Nissan, etc tudo nos 1ºs lugares.

Fiat e Renault, so servem para dar chatices.

Amigo Fanan resumiste tudo agora tudo depende dos euros que o amigo stone pensa gastar ou para qual o carro vai ser utilizado

O contra(que para mim não é nenhum contra) dos japoneses é o consu,o ser dos mais altos do mercado

A nivel de duração japoneses e alemães estam muito a frente de qualquer um dos outros

Abraço
 
Topo