• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Akai Ct-1417p

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
boas tenho uma tv akai na banca mas tem umas resistencias queimadas e estão de tal modo que não consigo ver o valor. o modelo é CT-1417P. alguém arranja o esquema pf??
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Penso que esse TV tem o mesmo chassi do 1419P e 2159P aqui vai o manual vê se serve.
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
boas! ja tinha esse esquema, aliás é dos unicos que tenho da akai. o esquema não corresponde. é muito diferente. o esquema deste tv é o Onwa ( sei porque vi numa lista de equivalencias) mas quando procurei por onwa aparecerm imensos e dos que vi nenhum corresponde. vou continuar à procura. obrigado na mesma
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
hei! consegui reparar a alimentação desta tv. agora está a trabalhar mas o audio está distorcido. parece meio robótico....desconfio do Integrado da CAG pois à entrada o sinal está limpo e à saída já está distorcido. o Incegrado é o TA8701. já alguém teve este problema? tanto faz ser RF como AV, o amplificador está ok bem como as tensões no TA8701. ajudem pf
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá joão. Se tens o sinal bom no pino 11 do ic, substitui C121/22uF + R120 6,8K no pino 12 do IC.
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
já tinha medido estes dois componentes e estavam ok. mesmo assim depois do teu conselho substitui os 2 e o defeito mantém-se mas agora com um diferença. quando mudo de canal parece que o tv está a fazer uma sintonia fina automática. isto é: quando mudo de canal ele aparece com "chuva" e após uns segundos como que sintoniza correctamente.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Fazes o seguinte: desoldas o pino 14 do TA8701, pegas num potenciometro de 4,7K ou mais e ligas o pino ao centro do potenciometro, ligas outra parte do potenciometro ao pino 17 do mesmo IC e o outro terminal do potenciometro á massa, depois rodas o potenciometro todo para o lado da massa (tensão ao centro = a 0) ligas o TV e vais ajustando o potenciometro, se em alguma posição do potenciometro o som ficar bom, segue essa linha e vê o que se passa, se não ficar bom e se as tensões estão mesmo corretas então o IC está avariado.
Se precisares do esquema diz-me a ref. de todos os integrados que penso telo aqui.Tenho varios Onvas
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
boas! mais uma vez obrigado pela dica: o defeito devia-se ao C143 (10mF/25V) no pino 14 do CI TA8701 com baixa capacidade
 
Topo