• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda convertxtodvd

Status
Não está aberto para novas respostas.

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Peço ajuda porque este programa (convertxtodvd) é o melhor que existe para converter filmes com legenda separada, mas tenho um problema que penso é igual a muitas outras pessoas, e que decerto tem algum segredo que ignoro, pois com o winavi e outros programas é bem facil, que é ñ conseguir adicionar a legenda na conversão do filme, ou seja no ecran onde aparece o filme a converter no convertxtodvd, a legenda nunca aparece ou é adicionada, já tentei de tudo ou seja, faço tudo certinho como li em varios locais de como se faz , mas ñ consigo que na altura da conversão do filme a legenda ñ apareçe como estado certa a coverter junto com o filme, alguem pode ajudar?
Desde já o meu obrigado.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigo, antes de mais abres o ficheiro do vídeo:
459609ConverX_1.JPG


Depois de aberto a ficheiro do vídeo, expandes o ficheiro de vídeo aberto (o +). E seleccionas a parte das legendas (Subtitles), como está na figura:
638422ConverX_2.JPG


Agora, na Barra de Ferramentas vais a Ficheiro > Adicionar Faixa de Legendas
23240ConverX_3.JPG


E já está... agora confirma se estão lá as legendas:
398899ConverX_4.JPG
 

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Amigo ebaldo, o filme fica com a legenda no final da conversão, só que para a vermos no dvd sala ou em programa do pc (nero vision p/exemplo), precisamos seleccionar o subtitulo, senão a legenda ñ aparece em PT. Contudo e como no Winavi a legenda apos ser adicionada dá logo para ver no pequeno ecran do programa, ficamos logo descansados se está bem em tamanho, cor etc. Por isso é que ñ tinha a certeza se relativamente ao Convertxtodvd, daria tb para visionar a legenda ao ser convertido o filme...
Pena que ñ tenha podido ver as imagens que o amigo ebaldo anexou aqui no forum...assim ficaria bem mais elucidado de como se faz para poder ver as legendas na conversão do filme no convertxtodvd.
Se o amigo puder mandar as imagens para meu email agradecia imenso.
muito obrigado pela ajuda.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigo, ficam aqui os links das imagens:
Código:
http://imagens.webtuga.com/images/459609ConverX_1.JPG
http://imagens.webtuga.com/images/638422ConverX_2.JPG
http://imagens.webtuga.com/images/23240ConverX_3.JPG
http://imagens.webtuga.com/images/398899ConverX_4.JPG

Quanto ao problema em si, então se não é dificuldade em colocar as legendas estou com alguma dificuldade em percebe-lo.
Pelo que percebi, o problema é as legendas não aparecerem durante a conversão. É isso?
Eu não sou grande conhecedor do WinAVI, por isso não posso comparar bem os programas, mas penso que o que se passa com o WinAVI, junta o video e as legendas ficam juntas... Enquanto que o ConvertX, deixa as legendas separadas, podendo inclusive, utilizares várias legendas (p.ex. PT, ES e ENG). Logo a conversão é feita separadamente, daí não aparecer no preview.
 

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
É exactamente isso amigo, o problema é que no WinAvi aparece a legenda na conversão do filme e nós vemos "IN LOCO" se a legenda fica bem ou não no filme, enquanto no Convertxtodvd é necessário esperar pelo fim da conversão para sabermos (no caso de mudar de tipo de letra, cor ou algo assim), sendo o WinAvi neste aspecto mais pratico, só que com o WinAvi dá-me problemas no filme no final pois a gravação fica-me com pequenos frames, por isso mudei para o convertxtodvd que me fica optimo o filme para ver no dvd de sala. Pronto assim dissipei a mimha dúvida que era se era possivel ver ou não a legenda enquanto convertia pelo convertxtodvd. Muito obrigado pela ajuda, um abraço.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Dúvida esclarecida...

Tópico encerrado!!!​
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo