• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

quais os satelites que posso apanhar??

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.....tenho um mvision 9080usb com uma parabolica rotativa limitada com prato de um metro de diametro...que simplesmente gira entre astra e hispasat....e gostava de saber quais os satelites que posso apanhar???e ja agora vivo no centro do pais perto de lisboa...alguem me podera dar uma lista dos satelites que posso apanhar?e ja agora se vou conseguir abrir alguns canais entre essas posiçoes?e ja agora alguem sabe aonde se encontra o operador DIGITV?que se fala aki no forum??

obrigado pessoal
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Caro amigo entre o hispa e o astra ha muita coisa para apanhar, em relação a digitv esta pode ser encontrada na posição orbital 1W. Para uma consulta detalhada sobre canais, frequencias e tamanho do prato a usar poder consultar o site http://www.lyngsat.com/
 

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo.......verifiquei tudo no link que me enviaste..apenas nao encontrei foi o diametro do prato a usar...sendo assim nao sei se o meu da para sintonizar esse satelite......obrigado na mesma


um abraço
 

tatu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Amigo tavez isto te ajudenatal1
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.....tenho um mvision 9080usb com uma parabolica rotativa limitada com prato de um metro de diametro...que simplesmente gira entre astra e hispasat....e gostava de saber quais os satelites que posso apanhar???e ja agora vivo no centro do pais perto de lisboa...alguem me podera dar uma lista dos satelites que posso apanhar?e ja agora se vou conseguir abrir alguns canais entre essas posiçoes?e ja agora alguem sabe aonde se encontra o operador DIGITV?que se fala aki no forum??

obrigado pessoal

boas amigo, com um prato motorizado, só a apanhar 2 satelites????, já é tempo de começares a explorar o equipamento perder ai umas horas de volta disso, portanto o prato que tens chega perfeitamente para quase todos os satelites que dão para captar em portugal, inclosivê o intelsat 1ºW onde está a digitv, é começares a explorar o que tens dá para ver muita coisa, estás bem localizado logo, com isso bem configurado tens de apanhar 32 satellites...
isso é com muita paciência e ir procurando os ditos com buscas manuais...

eu tenho uma antena de 85cm e apanho praticamente tudo, mas de momento apenas tenho aquilo que necessito como podes ver na minha assinatura...

tens de começar a estudar um pouco para ires vendo o resto...

touromelga...
 

biscaya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, tenho um mvision 7000 e+, queria saber o melhor satelite que posso apanhar, quer dizer o satelite que melhor canais dá, porque existem muito satelites que os canais nao interesam para nada!
tenho um prato de 80 o que da para apanhar???
tenho que por o firm 6.33??? ainda tenho o antigo 2.81!!!
e tenho de fazer alguma alteraçao por causa do soft ser bin para upb???

fiquem pessoal
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, tenho um mvision 7000 e+, queria saber o melhor satelite que posso apanhar, quer dizer o satelite que melhor canais dá, porque existem muito satelites que os canais nao interesam para nada!
tenho um prato de 80 o que da para apanhar???
tenho que por o firm 6.33??? ainda tenho o antigo 2.81!!!
e tenho de fazer alguma alteraçao por causa do soft ser bin para upb???

fiquem pessoal

boas amigo, é assim os satelites que teem grande volume de canais que dá para ver, são o astra 2 e eurobird , astra 19.2 , hotbird 13ºE, atenção estes são os que possuem mais canais FTA's e codificados, os restantes teem poucos canais e muitos deles são de linguas de origem arabes e marroquinos e asiatica, portanto se só tens um tacho de 80cm e queres ver alguma coisa de jeito pensa nestes três, mas para mim não há nada que chege ao astra28.2E e eurobird, tens canais fta's com fartura de boa qualidade e tudo em inglês, mas pronto tu é que sabes agora o que queres fazer, se queres ir mais alêm se tiveres espaço investe num motor...

touromelga...
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Mvsion 7000 de BIN a UPB

boas pessoal, tenho um mvision 7000 e+, queria saber o melhor satelite que posso apanhar, quer dizer o satelite que melhor canais dá, porque existem muito satelites que os canais nao interesam para nada!
tenho um prato de 80 o que da para apanhar???
tenho que por o firm 6.33??? ainda tenho o antigo 2.81!!!
e tenho de fazer alguma alteraçao por causa do soft ser bin para upb???

fiquem pessoal

Boas amigo biscaia.

Tal como bem disse o companheiro touromelga há alguns satélites que são "bons" pelo também sugiro no momento, o Astra 19,2ºE e o Hotbird. Os Mvisions são eficazes na desincreptação destes sistemas, nomeadamente , os TPS, Polsat e SRG no Hot e a Premiere no Astra. Estes podem ser apanhados por uma só antena de 80cm com 2 LNB's + 1 disecq. Outros satélites também são bons, para além do Astra2, por exemplo, o Intelsat 10-02, o Nilesat, etc. mas para apanhares esta "colecção" toda é necessário um Motor, sendo que o prato de 80cm serve, embora seja aconselhável um maior.
Quanto ao teu Mvsion 7000+e que tem o firm 2.81: tens um firm BIN pelo que, no momento, dá pouco. Portanto se quiseres obter algo terás de o passar a UPB.
Vou-te ceder tudo o que precisas para passar de BIN a UPB, colocando um firm do tio Max (o último é a revisão 6.33), mas nota que caso o fizeres não poderás voltar atrás, excepto com uma operação cirúrgica com cabo JTAG.
http://www.gforum.me.uk/358293466736-Mvsion7000 BIN a UPB.rar

Um abraço e Boas Entradas
 

biscaya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas patrona, obrigado pela esplicaçao, vou fazer a operaçao cirurgica.
mas como so tenho uma cabeça qual o melhor satelite que me aconselhes???
o astra ou hotbird???
 

biscaya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
o meu computador nao abre o tools 2.8 da erro de aplicaçao, e o tools 2.2 nao abre ficheiros upb so bin!!! o que poderei agora fazer?
 

biscaya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas já consegui por o soft 6.33, agora tenho que ir rodar a antena, tou em duvida em que satelite escolher astra ou hotbird?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas já consegui por o soft 6.33, agora tenho que ir rodar a antena, tou em duvida em que satelite escolher astra ou hotbird?

boas amigo, os lnb's podes usar até 0.7db para astra e hotbird, mas se queres ficar com isso a 100%, orienta a antena hotbird 13ºE, compras mais um lnb, um suporte adicional e um disqsec 2x1 e ficas com os dois assim já vês muito mais...

touromelga...
 

biscaya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
bem ja tenho o hotbird a bombar, agora so queria era uma lista de canais do hotbird, principalmente dos livres para meter no deco!!! arranja sse alguma coisa???
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
bem ja tenho o hotbird a bombar, agora so queria era uma lista de canais do hotbird, principalmente dos livres para meter no deco!!! arranja sse alguma coisa???

Boas companheiro biscaya,

Antes de mais os meus parabéns pelos teus sucessos.
Tens uma lista de canais do nosso companheiro xicoescuro que na altura que foi publicada, me pareceu que estava muito bem organizada (se não me engano estão incluídos para além do Hot o Astra19,2ºE e o Hispasat, de qualquer modo podes apagá-los os satélites que estiverem a mais). Está aqui:
http://www.gforum.tv/board/?p=357855&postcount=10
A minha lista inclui cerca de 25 satélites daí não ta oferecer... percebes?

Outro aspecto que gostaria era que nos desses conta das tuas dificuldades nas etapas que tiveste de seguir na conversão do BIN para UPB. Era interessante que a tua experiência fosse partilhada pelo nosso fórum... mas quando tiveres tempo, ok?

Um abraço e Boas Entradas.
 

biscaya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas prantona nao consigo aceder a essa lista de canais!
carrego no link e apareçe a taberna gforum e o top 20 estatisticas!

o gforum e bue fixe
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
boas prantona nao consigo aceder a essa lista de canais!
carrego no link e apareçe a taberna gforum e o top 20 estatisticas!

o gforum e bue fixe

Deixo-te aqui a lista referida com todos os méritos do nosso companheiro xicoescuro.
HTML:
http://www.sendspace.com/file/gkorr3

Um abraço.
 

socram

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, já agora gostava de saber uma coisa.Eu tenho uma panela com 2 lnbs apanhar o Astra e o Hotbird e gostava de saber se é possivel colocar mais um lnb para apanhar o Intelsat?Obrigada, abraços.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, já agora gostava de saber uma coisa.Eu tenho uma panela com 2 lnbs apanhar o Astra e o Hotbird e gostava de saber se é possivel colocar mais um lnb para apanhar o Intelsat?Obrigada, abraços.

boas amigo, lamento mais isso não é possivel, dependendo do tamanho da tua antena, na melhor das hipóteses, o sirius 5ºW, o intelsat 1ºW nem com uma antena de 1.20cm orientada a hotbird 13ºE, portanto quanto mais pequena for a antena pior, portanto se tens astra e hotbird deves ter um tacho de 80cm, portanto se queres ir mais alem pensa num motor, para veres os restantes satelites, agora para veres intelsat tinhas de meter uma antena de proposito para ele...

touromelga...
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boas pessoal, já agora gostava de saber uma coisa.Eu tenho uma panela com 2 lnbs apanhar o Astra e o Hotbird e gostava de saber se é possivel colocar mais um lnb para apanhar o Intelsat?Obrigada, abraços.

Alinho na sugestão do companheiro touromelga: com aprox. 50€ compras um motor disecq, manténs a antena de 80cm(?) e terás o Intelsat e muitos outros mais; com certeza que é um bom investimento para os próximos tempos de penumbra!...

Um abraço.
 
Topo