• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mvision 7000+ Canais prem.

pexudo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.
Tenho uma questão e solicitava a vossa ajuda.
Com o mvision 7000+ consigo abrir os canais Premi*re incluindo o sport po*tal no entanto não consigo ver nenhum jogo pois não consigo aceder aos mesmos. Alguém sabe como contornar tal situação?
Um grande abraço.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Os nomes dos canais os Mvsions, como aliás noutras marcas, não aparecem com o nome próprio mas sim com outras designações: por exemplo, TV*228, TV*241, TV*665, etc.. Será este o problema?

Um abraço.
 

pexudo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Os nomes dos canais os Mvsions, como aliás noutras marcas, não aparecem com o nome próprio mas sim com outras designações: por exemplo, TV*228, TV*241, TV*665, etc.. Será este o problema?

Um abraço.

Vou então quando houver jogos verificar se realmente é esse o problema.
Obrigado amigo Prantona51
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Podes ver mesmo sem haver jogos. Por exemplo, o TV*665 está sempre "em jogo" :est48:

Um abraço.
 

pexudo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Podes ver mesmo sem haver jogos. Por exemplo, o TV*665 está sempre "em jogo" :est48:

Um abraço.

Perfeito já está no entanto no meu deco os canais aparecem com os TV*220,221,222 e por aí fora e não na casa dos 665 como referes mas o que interessa é que estou a vê-los.
Mais uma vez o meu obrigado amigo.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Perfeito já está no entanto no meu deco os canais aparecem com os TV*220,221,222 e por aí fora e não na casa dos 665 como referes mas o que interessa é que estou a vê-los.
Mais uma vez o meu obrigado amigo.

Tens de apanhar o canal designado nos Mvisions por TV*665 (que é o Blue Movie). Experimenta adicionar este transponder com a frequência: 12070 H 27500 e depois faz a procura do TP.

Um abraço.
 

fcis7000e+

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Olá,

Tenho exactamente a mesma dúvida.

Sei que noutros decos, existem teclas ("history" ou "page up") que permitem seleccionar um dos vários canais.
Quando chegar a casa vou tentar esse "truque" do transponder 12070 H 27500 para apanhar o canal TV*665.
Mas será que não existe outro "truque" (uma tecla qualquer) tal como nos outros decos?

Mas pronto, finalmente voltamos a ter Premiere para Mvision7000, com este novo firmware.

Obrigado.
 

J.M.F.COSTA

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Tentem lá esta lista que eu fiz para me organizar cá no meu Fcis 7000E+
Criei um favorito e já está.

J.M.F.COSTA
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Tens de apanhar o canal designado nos Mvisions por TV*665 (que é o Blue Movie). Experimenta adicionar este transponder com a frequência: 12070 H 27500 e depois faz a procura do TP.

Um abraço.

Olá amigo Prantona51

Só eu é que tenho um " galo " do caraças. Tenho todos os canais do Premiere gravados no meu Deco, com os números como indicas , muitos outros , só que ..... nenhum abre.`Dá sinal forte na barra verde , mas abrir nada.
Ora bem , vou-te dar um panorama daquilo que tenho :

Tenho tentado explicação para o problema que vou colocar, mas até á data NINGUÉM me ajudou, nem se pronunciou sobre ele
É o seguinte:
Tenho um MVision FCIS 7000 , com a versão versão 2.83. Sempre abriu o que " podia " abrir e ainda hoje abre alguma coisa como TSIs e Polsats.

Acontece que NUNCA consegui abrir , quer os Premiere , quer os DIGI TV , apesar das Keys estarem certinhas e constantemente a checá-las.
Porque será ? Será do soft do Deco, neste caso o 2.83 ?
Poderás dár-me uma dica ?.
Obrigado.

jmasg
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Olá amigo Prantona51

Só eu é que tenho um " galo " do caraças. Tenho todos os canais do Premiere gravados no meu Deco, com os números como indicas , muitos outros , só que ..... nenhum abre.`Dá sinal forte na barra verde , mas abrir nada.
Ora bem , vou-te dar um panorama daquilo que tenho :

Tenho tentado explicação para o problema que vou colocar, mas até á data NINGUÉM me ajudou, nem se pronunciou sobre ele
É o seguinte:
Tenho um MVision FCIS 7000 , com a versão versão 2.83. Sempre abriu o que " podia " abrir e ainda hoje abre alguma coisa como TSIs e Polsats.

Acontece que NUNCA consegui abrir , quer os Premiere , quer os DIGI TV , apesar das Keys estarem certinhas e constantemente a checá-las.
Porque será ? Será do soft do Deco, neste caso o 2.83 ?
Poderás dár-me uma dica ?.
Obrigado.

jmasg

Amigo jmasg:
Já te respondi noutro sítio mas também poderemos publicar a discussão para os nossos forenses. Aqui vai:

Não tenho a certeza (tive sempre dificuldade em decorar números) mas parece-me que tens um firm BIN.
Tu, sim tens de ter a certeza que tipo de firm estás a usar, antes de fazer alguma coisa: - se é BIN ou UPB.
Vê se algum destes firms destes corresponde ao teu deco:

Firms com extension *.BIN, são por exemplo:

m*.**_up_MT_GV_81_FCIS7000
m*.**_up_MV_NL_81_FCIS7000
m*.**_up_MT_NL_81_FCIS7000
m*.**_up_MDR_NL_81_FCIS7000
m*.**_up_MDR_NL_81_FCIS7000B

m*.** será a versão do soft:2.46..2.47..2.50, etc..
exemplo: m2.50_up_MDR_NL_81_FCIS7000

Vejamos agora que firm corresponde a cada deco

m*.**_up_MT_GV_81_FCIS7000(Goldvision)Hispania
m*.**_up_MV_NL_81_FCIS7000 MVision FCIS 7000 Hispania
m*.**_up_MT_NL_81_FCIS7000 para os velhos Galaxis, Hispania e Illusion
m*.**_up_MDR_NL_81_FCIS7000 MVision FCIS 7000 e+ ( NÃO para HISPANIA FCIS 7000 !!! )
m*.**_up_MDR_NL_81_FCIS7000B MVision FCIS 7000 e+ COMBO

Agora vou tentar responder-te concretamente às tuas questões:
- a Premiere, actualmente, só abre com o firm recente do tio Max, o 6.31.
- a DigiTV não abre ainda nos 7000 - só abre nos Mvsions na série MV (PVR ready) com o firm 6.33 e nos das séries S; no entanto, espera-se que abra em breve nos restantes Mvsions.
Depois de souberes exactamente o que tens, poderás actualizar o teu receptor para o firm 6.31 e teres a Premiere. Não podes meter-lhe um firm *.UPB em *.BIN, sem que lhe tenhas feito previamente um upgrade do boot. Também não podes meter-lhe um firm sem ser aquele que lhe é destinado, por exemplo, meter-lhe um firm combo num deco que não é combo. Por outro lado, se já tiveres um firm *.UPB podes meter-lhe outro *.UPB, obviamente com o firm correcto. Se fizeres algo de errado danificas a saúde do deco, depois só com JTAG...
Tens aqui um manual passar de BIN a UPB:
http://www.gforum.tv/board/211/119101/manual-para-passar-de-bin-a-upb-mvision7000.html

Um abraço e Boas Festas.
 
Última edição:

lucas ribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
soft para dsr 755 ptima

ola pessoal.
tenho um recetor dsr 7500 prima, para o qual presisava de soft. para ver canais tps , premier ect... será que algu´m me pod ajudar?
:GForumfixe:
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
ola pessoal.
tenho um recetor dsr 7500 prima, para o qual presisava de soft. para ver canais tps , premier ect... será que algu´m me pod ajudar?
:GForumfixe:

Amigo lucas ribeiro:
Esse deco não é um Mvsion 7000. Estás na secção errada de modo que tens poucas probabilidades de ser ajudado aqui.
Segundo julgo, esse deco é da família dos GOLDEN INTERSTAR ou BIGSAT. No Gfórum temos uma secção própria, pelo que te sugiro que faças lá o teu apelo. Está aqui:
http://www.gforum.tv/board/90.html

Uma abraço.
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Amigo jmasg:
Já te respondi noutro sítio mas também poderemos publicar a discussão para os nossos forenses. Aqui vai:

Não tenho a certeza (tive sempre dificuldade em decorar números) mas parece-me que tens um firm BIN.
Tu, sim tens de ter a certeza que tipo de firm estás a usar, antes de fazer alguma coisa: - se é BIN ou UPB.
Vê se algum destes firms destes corresponde ao teu deco:

Firms com extension *.BIN, são por exemplo:

m*.**_up_MT_GV_81_FCIS7000
m*.**_up_MV_NL_81_FCIS7000
m*.**_up_MT_NL_81_FCIS7000
m*.**_up_MDR_NL_81_FCIS7000
m*.**_up_MDR_NL_81_FCIS7000B

m*.** será a versão do soft:2.46..2.47..2.50, etc..
exemplo: m2.50_up_MDR_NL_81_FCIS7000

Vejamos agora que firm corresponde a cada deco

m*.**_up_MT_GV_81_FCIS7000(Goldvision)Hispania
m*.**_up_MV_NL_81_FCIS7000 MVision FCIS 7000 Hispania
m*.**_up_MT_NL_81_FCIS7000 para os velhos Galaxis, Hispania e Illusion
m*.**_up_MDR_NL_81_FCIS7000 MVision FCIS 7000 e+ ( NÃO para HISPANIA FCIS 7000 !!! )
m*.**_up_MDR_NL_81_FCIS7000B MVision FCIS 7000 e+ COMBO

Agora vou tentar responder-te concretamente às tuas questões:
- a Premiere, actualmente, só abre com o firm recente do tio Max, o 6.31.
- a DigiTV não abre ainda nos 7000 - só abre nos Mvsions na série MV (PVR ready) com o firm 6.33 e nos das séries S; no entanto, espera-se que abra em breve nos restantes Mvsions.
Depois de souberes exactamente o que tens, poderás actualizar o teu receptor para o firm 6.31 e teres a Premiere. Não podes meter-lhe um firm *.UPB em *.BIN, sem que lhe tenhas feito previamente um upgrade do boot. Também não podes meter-lhe um firm sem ser aquele que lhe é destinado, por exemplo, meter-lhe um firm combo num deco que não é combo. Por outro lado, se já tiveres um firm *.UPB podes meter-lhe outro *.UPB, obviamente com o firm correcto. Se fizeres algo de errado danificas a saúde do deco, depois só com JTAG...
Tens aqui um manual passar de BIN a UPB:
http://www.gforum.tv/board/211/119101/manual-para-passar-de-bin-a-upb-mvision7000.html

Um abraço e Boas Festas.


Obrigado Amigo

Finalmente encontrei alguém que me explicou clara e convenientemente a solução do meu assunto . Obrigado uma vez mais.
O firm que tenho no Deco é na verdade Bin e pelos vistos tenho de meter upb , certo ?
O problema é fazer a alteraç~~ao de bin para upd.
Vou ver se com o Manual que indicas o consigo fazer, no entanto, se não conseguir, estás disposto a ajudar-me ?

jmasg
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Obrigado Amigo

Finalmente encontrei alguém que me explicou clara e convenientemente a solução do meu assunto . Obrigado uma vez mais.
O firm que tenho no Deco é na verdade Bin e pelos vistos tenho de meter upb , certo ?
O problema é fazer a alteraç~~ao de bin para upd.
Vou ver se com o Manual que indicas o consigo fazer, no entanto, se não conseguir, estás disposto a ajudar-me ?

jmasg

Estamos aqui para ajudar naquilo que pudermos e soubermos.
Tens no manual tudo o que precisas para o fazer, inclusivé a explicação dos riscos que corres. Recordo-te que se fizeres essa conversão não poderás voltar atrás, excepto se usares Jtag.
Para já, a coisa mais importante é: SABERES qual é exactamente o modelo do teu 7000. Depois de o saberes estuda bem o manual.

Um abraço.
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Estamos aqui para ajudar naquilo que pudermos e soubermos.
Tens no manual tudo o que precisas para o fazer, inclusivé a explicação dos riscos que corres. Recordo-te que se fizeres essa conversão não poderás voltar atrás, excepto se usares Jtag.
Para já, a coisa mais importante é: SABERES qual é exactamente o modelo do teu 7000. Depois de o saberes estuda bem o manual.

Um abraço.


Pois é Amigo Prantona 51.
Lá se foi o Deco Pró " galheiro "
Tu bem me avisaste , mas sempre pensei que conseguiria a transformação.
Vou contar o que fiz e que se passou.
Saquei no Max o ficheiro 6.33 e lá estavam os 3 arquivos que descompactei para uma pasta.
Abri o BoxLoader 1.2 e mandei pró Deco o ficheiro bootloader_upgrade.bin com a opção upgrade bootloadere deu no fim " Good ".
Depois fui á pasta onde estão os 3 ficheiros, e alerei no ficheiro r2.55, a palavra CAUTION para UPB ( renomeação, certo ?)
De seguida vou outra vez ao BoxLoader e clico em upgrade firmware para mandar o ficheiro renomeado para o Deco, mas na Pasta onde estava nãe aparece o dito ficheiro. Clico em " All files " e lá está ele , mas só que não entra , dá Erro Rentry.
Desliguei o Deco atrás, e então a partir daqui é que foi o caraças. Passou a dar sempre " err.6 " e daqui não sai.
Serás capaz de me tentar ajudar ?
Ficava-te muito grato.

~jmasg
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Não desanimes pois há sempre solução.

Tenta novamente mandar o ficheiro bootloader_upgrade.bin, como boot, mas com o MVsion Tools de Mitega (este dá para colocar ficheiros bin e upb), forçando a carga (premir o respectivo ícon). Se não resultar desliga o deco com o botão traseiro, começa a mandar o firmware como opção de Actualização de Boot-loader e aos 2 ou 3 segundos, liga atrás. Se resultar, podes colocar de seguida o firm do MAX (o correcto) como opção de Actualização de Software. Vai dando notícias.

Mvsion tools 2.8:
HTML:
http://www.sendspace.com/file/sxuepv
MVsionUtils:
HTML:
http://www.hsmd.tv/downloads/MVISIONE+UTILS202.zip

Nota: o programa que usaste o Boxloader não permite carregar os firms *.upb.

Um abraço.
 
Última edição:

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Não desanimes pois há sempre solução.

Tenta novamente mandar o ficheiro bootloader_upgrade.bin, como boot, mas com o Mvsion Utils2.02ou o MVsion Tools de Mitega, forçando a carga (premir o respectivo ícon). Se não resultar desliga o deco com o botão traseiro, começa a mandar o firmware como opção de Actualização de Boot-loader e aos 2 ou 3 segundos, liga atrás. Se resultar, podes colocar de seguida o firm do MAX (o correcto) como opção de Actualização de Software. Vai dando notícias.

Mvsion tools 2.9: ht*p://www.hsmd.tv/downloads/M-Vision_Tools_2.9.zip
MVsionUtils: h*tp://www.hsmd.tv/downloads/MVISIONE+UTILS202.zip

Nota: o programa que usaste o Boxloader não permite carregar os firms *.upb.

Um abraço.


Uma vez mais obrigado

Cá estou a dar notícias . Parece que consegui mandar a versão 6.33 para o Deco, pois no M-Vision Tools que me aconselhaste, vejo lá este número.
Além disso o Deco está a trabalhar mas o Comando, como era previsto, não dá.
Estou a utilizar manualmente. Uma coisa estranho , que é , não lhe meti o ficheiro r2.55.
Fará falta ?
Depois de tudo isto vi que era preciso um ficheiro Net Framwork 2.0.
Fui buscá-lo e instalei-o, mas não vejo qual a sua utilidade.
Fico a aguardar mais dicas tuas .
Obrigado uma vez mais.

jmasg
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Óptimo, parece então que conseguiste!

O comando só é preciso se o teu deco for um Hispania, é o caso? Se for não consegues fazer nada sem ele, pois tens de meter as k*ys à mão. Tens de adquirir um...
Já não precisas de lhe meter agora o ficheiro r2.55, pois este é o firm original da marca - passaste um passo á frente, mas também dá: o manual pretendia indicar o caminho para passar a UPB mas dum modo legal, percebes?
Quanto ao ficheiro Net Framwork 2.0 só é preciso para o computador arrancar com certos programas, era isso que aconteceu, não foi?

Um abraço.
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Óptimo, parece então que conseguiste!

O comando só é preciso se o teu deco for um Hispania, é o caso? Se for não consegues fazer nada sem ele, pois tens de meter as k*ys à mão. Tens de adquirir um...
Já não precisas de lhe meter agora o ficheiro r2.55, pois este é o firm original da marca - passaste um passo á frente, mas também dá: o manual pretendia indicar o caminho para passar a UPB mas dum modo legal, percebes?
Quanto ao ficheiro Net Framwork 2.0 só é preciso para o computador arrancar com certos programas, era isso que aconteceu, não foi?

Um abraço.

Boas Prantona 51

Só mais uma explicação:
O Comando não trabalha.
Será que com um Universal vai resolver o problema ?
Caso afirmativo , como ? O que devo fazer ?
O meu Deco é um Illusion Sat M4 Dual CI.
Obrigado.

jmasg
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boas Prantona 51

Só mais uma explicação:
O Comando não trabalha.
Será que com um Universal vai resolver o problema ?
Caso afirmativo , como ? O que devo fazer ?
O meu Deco é um Illusion Sat M4 Dual CI.
Obrigado.

jmasg

Um Illusion Sat M4 Dual CI?!...
Este modelo ultrapassa-me ... um bocado. Suponho que seja equiparado ao Hispania. Então terás de arranjar um dos Mvsion 7000E+, parece-me que já os vi à venda online... não me lembro onde. Também já li que há outros compatíveis... dentro dos Mvsions bem como de outras marcas.
Se entretanto encontrar algo dir-te-ei de imediato. Sugiro que faças um apelo por aí...

Uma abraço.
 
Topo