• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Tv Samsung

sombraescura

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Televisão Samsung cx-3312z sem sinal de vida, queria ver o fusível mas não encontro, alguém me pode dar uma ideia onde se possa localizar o fusível? Já examinei todo o interior da televisão e nada. Não sou um expert na matéria por isso preciso de ajuda... Deduzo que praticamente todas as televisões tenham fusíveis mas este não consigo encontrar! Agradeço desde já.
Obrigado
:GForumfixe:
 
T

TIN

Visitante
Amigo,
Apenas te dou uma sugestão; se não percebes de TV não te ponhas a inventar porque estás a mexer num bicho que acomula alta tensão mesmo depois de desligado.
É preciso perceber para retirar a tensão acomulada.
Adianto-te que nas Samsung's normalmente o problema é a fonte de alimentação ou o transformador de linhas que vão à viola.
Um abraço.
Tin.
 

sombraescura

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Amigo,
Apenas te dou uma sugestão; se não percebes de TV não te ponhas a inventar porque estás a mexer num bicho que acomula alta tensão mesmo depois de desligado.
É preciso perceber para retirar a tensão acomulada.
Adianto-te que nas Samsung's normalmente o problema é a fonte de alimentação ou o transformador de linhas que vão à viola.
Um abraço.
Tin.

Amigo obrigado pelos conselhos. Realmente não percebo nada de electrónica, mas caso fosse o fusível, eu mesmo o trocava como já fiz noutras tv's, porque bem sabes que muitas vezes levamos a tv à assistência e eles "inventam" umas avarias e cobram uma pipa de massa... e afinal muitas vezes trocam só o fusível... Por isso acho que há pequenas operações que devemos sempre tentar em casa para não sermos chulados... porque como bem sabes, infelizmente, anda meio mundo a tentar enganar a outra metade.
Abração
 
Topo