• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Toyota Corolla 1.4 VVTi - 2001 - Luz de avaria

frdavid

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
1
Amigos tenho o carro acima e estou com um problema, acendeu a luz de avaria, não se nota qualquer sintoma, nem aumentou o consumo, mas o concessionário oficial diz que é a centralina (ECU), não acusa qualquer avaria nas máquinas de diagnóstico, se mandar desligar a luz com a máquina, desliga, se desligar a bateria 5 minutos, desliga, só que da próxima vez que se põe a trabalhar, passados 10 a 15 segundos de estar a trabalhar volta a acender.
Quem tiver uma ideia do que possa ser era bem vinda, porque se não for fácil, terei que mandar meter a dita ECU.

Cumprimentos a todos
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Amigo acho estranho de acender a luz de avaria e não registar qualquer codigo de erro!
Foste a um concessionario da toyota e na maquina deles não regista erro?
Se eles te garante que o problema fica resolvido com a ECU é porque já devem ter tido outros casos identicos, aguarda um pouco para ver se algum membro te possa esclarecer melhor sobre isso.
Mas como disse no inicio acho estranho...

Um abraço
 

ivo manuel branco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
amigo esperimenta a ligar um secador do cabelo durante um quarto de hora apontado para a centralina,poderá ser humidade,conheço casos identicos que se resolveram assim, se continuar acessa é mesmo a centralina avariada,não perdes nada em experimentar e depois diz algo,ok.
felicidades
 

ivo manuel branco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
a já agora ultimamente liigaste algum aparelho novo ao isqueiro ou mudaste de rádio ou então ligaste algum cabo á bateria para retirares energia, ve tambem o sensor do travão de mão,
 

ivo manuel branco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
vê tambem se todas as luzes exteriores funcionam nevoeiro, marcha atrás etc
 

frdavid

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
1
Pois amigos obrigado pela atenção, mas é assim numa máquina de diagnóstico não de uma oficina particular não acusa nada, em dois concessionários que já fui, dizem que é da centralina, que está a mandar um sinal continuo a uma válvula de vácuo que recebe os gases do depósito de combustível, mas o estranho é não se notar nada no seu comportamento, tudo igual como antes da avaria, o problema é ainda maior se mando substituir a centralina e o problema continua.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Pois amigos obrigado pela atenção, mas é assim numa máquina de diagnóstico não de uma oficina particular não acusa nada, em dois concessionários que já fui, dizem que é da centralina, que está a mandar um sinal continuo a uma válvula de vácuo que recebe os gases do depósito de combustível, mas o estranho é não se notar nada no seu comportamento, tudo igual como antes da avaria, o problema é ainda maior se mando substituir a centralina e o problema continua.

Amigo eles tem que se responsablizar pela resulocão do problema, se te dizem que o problema é da centralina se a substituires e não resolver o problema, não a deves pagar, deves esclarecer bem isso antes a mandar substituir, porque uma coisa é duvidar da centralina e outra coisa é ter a certeza que o problema é originado por a centralina como parece ser o caso.
Segue as dicas do amigo ivo manuel branco, não perdes nada em tentar.

Um abraco
 

LML Silva

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho o carro acima e estou com um problema, acendeu a luz de avaria, não se nota qualquer sintoma, nem aumentou o consumo, mas o concessionário oficial diz que é a centralina (ECU), não acusa qualquer avaria nas máquinas de diagnóstico, se mandar desligar a luz com a máquina, desliga, se desligar a bateria 5 minutos, desliga, só que da próxima vez que se põe a trabalhar, passados 10 a 15 segundos de estar a trabalhar volta a acender.
Quem tiver uma ideia do que possa ser era bem vinda, porque se não for fácil, terei que mandar meter a dita ECU.

Cumprimentos a todos

Bom dia,

Tenho um corolla vvti de 2001 que tb me acendeu a luz com o símbolo do motor. Fui verificar o nível de óleo na vareta e vi que estava um bocado abaixo do mínimo. Comprei óleo igual ao que estava no motor (BP7000) e acertei o nivel na vareta (meio entre min e max). A luz apagou de imediato e a quantidade de óleo foi cerca de três quartos de litro. O óleo tinha sido colocado à cerca de 9000km e era suposto realizar 15000km. A razão de falta de óleo verifiquei duas semanas mais tarde (pessoalmente) que a anilha não teria sido trocada e o tampão perdia óleo. Troquei pessoalmente o óleo e com a anilha a fuga é zero. Nunca tive qualquer outra avaria em cerca de 130 000km.
Não perde nada em verificar a vareta, pode ser que tenha a mesma sorte que eu tive (detectei a falta de óleo atempadamente).

Cumprimentos
 
Topo