• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ligar 2 routers

nmalmeida73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
boas
alguem sabe se é possivel ligar um router ao outro?
tenho 2 da dlink D604T o qual um está ligado a net e faz de moden e router mas nao me chega a net a toda a parte da casa, agora queria por o 2º router a meio para fazer a destribuiçao e ligar ao outro por wireless
alguem sabe se isto é possivel?
 

p_fran_a

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
E possível eu tenho 3 routers ligados, o primeiro a net o segundo faz me a distribuição dos computadores em casa e um terceiro via wireless hã mais o menos 800 metros da minha casa.
@+
 

hugoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Viva!
Se queres estender o alcançe, precisas de um access point (AP) que suporte WDS por Wifi.

Com o d-Link D604T não vais conseguir (pelo menos com o firmware de fábrica) porque este modem router não suporta WDS (http://en.wikipedia.org/wiki/Wireless_Distribution_System)
e assim não conseguirás estabelecer uma ligação ao router que faz de modem para alargar o alcançe mantendo o mesmo SSID.

Para conseguires aumentar o alcance ou avanças com outro tipo de equipamento AP, ou em alternativa pondera comprar antes uma antena de maior débito (>7db/tens preços a partir de 25€ no e-bay.com). O d-Link D604T já tem ficha de rosca, que possibilita substituir a antena.
 
Última edição:

p_fran_a

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo
Tenho 3 routers , 3 Pentium4 , 3 portáteis em rede +(Decos)
2 Humax ,1 Dream ,dois decos analogicos ,3 Neotion , 1 Octal , uma Sky Star +(Antenas)
Uma Rotativa 2,5 M, 3 Hispasat,1 Astra ,1 HotBird ,1 Sirius. 1 Atlantic Bird, 2 Antenas wireless caseiras.
@+
 

hugoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Caro p_fran_a

Para teres essa "cangalhada" toda, é porque deves saber mexer nela!

Com tanta experiência, porque é que em vez de dizeres ao nosso amigo nmalmeida73 que dá, não explicas mas é como é que tem de se fazer para funcionar (como se configuram os SSID, como se configuram os AP, Default gateways,etc.)

cumprimentos
 

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Viva
Então ninguem diz nada como por dois router a funcionar em wireles? Era importante essa explicação.

Fiquem Bem
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Viva
Então ninguem diz nada como por dois router a funcionar em wireles? Era importante essa explicação.

Fiquem Bem

Boas.

Dar até da.
Mas so por cabo, tens de ligar um a net ( ADSL ) o 2 a uma das portas LAN do 1r.
E o 2 tens de lhe por o firmware da routertech.org.
E nesse 2d tens de :
Definir ip com estatico e gateway -dns manualmente na sua configuracao.
Definir uma classe de IP's diferente da LAN do 1r.
 

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boas , eu tenho um netgear que está ligado ao modem da netcabo e trabalha em LAN e WAN depois comprei um TP-link que tem a função de AP com Client mode;repetidor e pode tambem funcionar em ponte. Está ligado ao ao netgear por wifi e em modo repetidor. Estam bloqueados um ao outro por MAC adress. A unica condição que tens de ter no teu 2º router é ele poder fazer de repetidor , mas isso á por ia na net a venda eu comprei um tp-link e até agora funca bem ,está a 12 metros do netgear e a funcar com um dreambox ligada e a servir de AP para os portateis cá de casa.
A configuração requer algum conhecimento mas basta ler os manuais dos routers e saber um pouco de redes, por exemplo eu trabalho com ip's fixos mas podes tambem trabalhar com ips dinamicos que não tem problema . Mas o melhor é ler que está por aqui no forum e tb noutros e os manuais das maquinas.

Cmpts.
Tunga9
 
Topo