• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tdt em portugal

Primopatinhas

GF Prata
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
197
Gostos Recebidos
37
TDT EM PORTUGAL: MAIS NOTÍCIAS
Encerrou ontem o Congresso das Comunicações 2007, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que culminou com o sessão “Os Grandes Desafios da TDT para Portugal, durante a qual vários convidados deram a entender a sua posição sobre a futura Televisão Digital Terrestre portuguesa. Apoiando a criação de uma oferta de Alta Definição (como sugerido há dias por Francisco Pinto Balsemão), os operadores privados SIC e TVI opõem-se à criação de um quinto canal generalista, alegando falta de mercado publicitário. Ideia contrária tem a Controlinveste – a “holding” de Joaquim Oliveira, que há já algum tempo manifestou o seu desejo de concorrer às licenças TDT –, defendendo a “elasticidade” do mercado. Zeinal Bava, vice-presidente da Portugal Telecom, alertou por seu lado para as dificuldades que irá encontrar o vencedor das licenças de televisão por assinatura, face à concorrência de um operador como a TV Cabo que, nesta altura, ocupa 80% do mercado. A Visabeira e a Vodafone foram outras das empresas que manifestaram o seu interesse na futura TDT portuguesa
 

agrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
TDT EM PORTUGAL: MAIS NOTÍCIAS
Encerrou ontem o Congresso das Comunicações 2007, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que culminou com o sessão “Os Grandes Desafios da TDT para Portugal, durante a qual vários convidados deram a entender a sua posição sobre a futura Televisão Digital Terrestre portuguesa. Apoiando a criação de uma oferta de Alta Definição (como sugerido há dias por Francisco Pinto Balsemão), os operadores privados SIC e TVI opõem-se à criação de um quinto canal generalista, alegando falta de mercado publicitário. Ideia contrária tem a Controlinveste – a “holding” de Joaquim Oliveira, que há já algum tempo manifestou o seu desejo de concorrer às licenças TDT –, defendendo a “elasticidade” do mercado. Zeinal Bava, vice-presidente da Portugal Telecom, alertou por seu lado para as dificuldades que irá encontrar o vencedor das licenças de televisão por assinatura, face à concorrência de um operador como a TV Cabo que, nesta altura, ocupa 80% do mercado. A Visabeira e a Vodafone foram outras das empresas que manifestaram o seu interesse na futura TDT portuguesa

Lá pra 2010 é k provavelmente teremos a TDT a bombar
 

valeno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Espero que venha rápido e com mais generalistas pois os canais actuais e só novelas e talk-shows.
 

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
amigo se tiveres 7 canais livres sera uma sorte,e o canal5 se vier para frente sera mais um de novelas...
 

azorex

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Se bem me lembro o TDT em Portugal já era falado muito antes das emissões digitais por satélite da tvrabo, nunca arranco derivado aos interessos de alguns grupos económicos dos quais todos nós já sabemos quem são, e dificilmente arrancará nos próximos anos, porque em Portugal fonciona tipo carangueijo, e outra vezes aproxima-sedo caracol!
 

salivam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Viajamos sempre na "ultima carruagem" da Europa, só vamos na primeira em termos de corrupção, é o Prtugal que temos infelizmente.
Um abraço do salivam
:Espi43:
 

1100fta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
e eu que comprei ainda agora um TFT com DVT....
 

bengaudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Também acho que sim, as coisas boas para Portugal tardam sempre!
Se a TDT fosse uma mina, para os operadores como foi a digital satélite da kaka e outros, já cá estava.
Assim temos que esperar por o prazo limite de Bruxelas........
 

homemfeio

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
617
Gostos Recebidos
0
há pois.........com os politicos que temos........restanos a tdt espanhola via hispasat e já gojamos.......estou á procura de quem tenha para saber quais os canais e se vale a pêna adquirir um deco com capaçidade para abrir esses canais livres da tdt espanhola.
 

nazgull

GF Bronze
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Boas desde ja garanto que os canais espanhois de TDT sao melhores que os portugueses lol ( pois nos nao temos ) , vejo bastante televisao espanhola e garanto que tem mais series , filmes , e muito mais coisas de interesse...pois ao todos sao mais ou menos 20 canais ou 20 e tal....
esperamenos por firms para dar pa ver tudo...
 

Kayloconner

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
TDT em Portugal

Olá meu amigos..tenho conhecimento que alguns dos canais nacionais já dispões de emissores para trasmissão TDT, posso garantir que já os vi a serem montados nos respectivos emissores....infelizmente por questões às quais eu desconheço (ou não) não entendo porque emissores com capacidade de transmissão de TDT, estão neste momento a transmitir em UHF(realmente só em Portugal). Posso vos dizer que pelo que me foi informado que o atraso da activação destes emissores deve-se ao facto da bagunça de frequência que existem no espaço emissor de Portugal....adivinhem quem são eles!!!




Kayl....(técnico de transmissões Broadcast)
 
Topo