• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para comfigurar um router

gaspar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
188
Gostos Recebidos
0
ola malta vou pidira uma ajudina se for possivel tenho um router na NTECH que não comcigo comfigurar.anete já comcegi mas o dns e as porta ainda nada
se pode-sem dar uma ajudinha vai aqui um lik com a emaigem do mesmo


hxxp://sacocheio.com/modem-adsl-2adsl-router-switch-ntech-modelo-ar41a-p-248.html

:38: :spi70[1]:
 

freund

GF Bronze
Entrou
Nov 2, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
1
ajuda

ola malta vou pidira uma ajudina se for possivel tenho um router na NTECH que não comcigo comfigurar.anete já comcegi mas o dns e as porta ainda nada
se pode-sem dar uma ajudinha vai aqui um lik com a emaigem do mesmo


hxxp://sacocheio.com/modem-adsl-2adsl-router-switch-ntech-modelo-ar41a-p-248.html

:38: :spi70[1]:

aqui tens um manual vai aqui-
noble7fix.com/abrir3.html#NTech%20Wireless%20ADSL-AR41A
 

freund

GF Bronze
Entrou
Nov 2, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
1
vai aqui tens um manual

noble7fix.com/abrir3.html#NTech%20Wireless%20ADSL-AR41A
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
amigo freund, o router a que o amigo gaspar se refere nao é esse que colocaste o manual... o router do amigo gaspar nao é um router wireless , trata-se do modelo Ar 41 e é um modem/router ADSL com switch de 4 portas rj 45 +uma entrada de linha telefonica rj-11. é bastante facil de configurar atravez do web browser...amigo gaspar abre o internet explorer(nao necessitas ter net disponivel no momento) escreve na barra de endereços-

http://10.0.0.2 e da enter
vai-te aparecer uma janela a pedir username e password

username escreve: admin
password escreve: epicrouter
das ok e ja estas na pagina de configuraçao do teu router, agora é so navegares pelos menus ate chegares a uma pagina referente ao ISP q é o teu fornecedor de serviços de internet ; aí vais escrever o teu username e password do teu servidor de ADSL depois salvas as configuraçoes e em principio ja deves ter net depois de desligares e voltares a ligar o interruptor do router. atençao q previamente antes de entrares na pagina do teu router ja etns de ter o cabo de rede, da placa de rede do teu pc ao router ligado , assim como o fio da linha telefonica. o resto das configuraçoes ja estao por defeito de fabrica , nao convem mexeres sem tomares mais pratica com o firmware do router ate mesmo para depois poderes definir o nivel do firewall, mais ou menos elevado.
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caros amigos, venho fazer um pequeno reparo no meu post pois o endereço para acederes á pagina desse router é: 192.168.1.1
o username é: admin
a password é: admin
pois o endereço do router q me referia era dum conexant.
 

HVenancio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Tenho o mesmo problema, nao consigo configurar o router, vai abaixo, nao esta estavel, sucede que tem o firmware que aparece nos manuais é mais antigo, se possivel indiquem-me onde posso sacar um firm mais antigo, de forma que seja o mesmo que esta nos manuais.

Obrigado pela atencao dispensada.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Tenho o mesmo problema, nao consigo configurar o router, vai abaixo, nao esta estavel, sucede que tem o firmware que aparece nos manuais é mais antigo, se possivel indiquem-me onde posso sacar um firm mais antigo, de forma que seja o mesmo que esta nos manuais.

Obrigado pela atencao dispensada.

Boas.

O que vai abaixo ? a net ? as luzes da ADSL ( link ou sincronismo ) apagam-se ?
Ve no menu no status ou logs e ve se da mensagens de erro.
No menu dele, deve la ter uma opcao de upgrade. E que a maioria dos Router+modem tem um menu de actualização de firmware.
Ja agora qual o modelo do teu ?
 

HVenancio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
O router que tenho é o ntech ar41a, tenho receio de meter um firmware, se souberem qual é o da versao dos manuais, o que ele tem neste momento é o Firmware 102.81.1

Obrigado pela vossa ajuda
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
O router que tenho é o ntech ar41a, tenho receio de meter um firmware, se souberem qual é o da versao dos manuais, o que ele tem neste momento é o Firmware 102.81.1

Obrigado pela vossa ajuda

Boas.
No site do importador encontrei isto.
Duvidas e manual aqui:

h__p://www.niposom.com/pub/downloads/firmwares/ADSL-AR41A/
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo , esse firmware 102.81.1 , é actual , ja suporta ADSL2+ e nao da problemas. Faz um reset no router que isso em principio fica 5 estrelas. se nao for um problema de estabilidade do firmware , o mais provavel é teres problemas de qualidade tecnica na tua linha e nao estares a conseguir sincronizar no protocolo correcto. Nesse caso vai a avançado depois Wan , depois ADSL modulaçao e coloca vistos a partir de adsl G.DMT ate ADSL ansi. depois salva as configuraçoes e reinicia-o ... Ele vai sincronizar no protocolo mais conveniente em relaçao as caracteristicas da tua linha e velocidade .
 

HVenancio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Ja tentei de inumeras maneiras e nao consigo meter o raio do router a enviar, isto é, tenho os clientes em off, mas os servidores estao bem, pois recebo na perfeicao.

Agradecia a vossa ajuda.
 

HVenancio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Seguindo o manual h_tp://noble7fix.com/ntech.html , ate a parte mencionada em baixo tudo bem :

Seleccione as aplicações que criou na lista Available Rules , depois clique em Add > para movê-las para a caixa Applied Rules .
Quando acabar clique em Save Settings perto do lado esquerdo do ecrã para salvaguardar as suas definições.

Sucede que esta criada, mas nao aparece em Available Rules, para poder fazer Add.
 
Topo