• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligação S-ATA

Just_eu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

O pc parou! detectei q podia ser o disco rígido interno (ligação (S-ata), liguei 1 através IDE e arrancou. c/ 1 disco novo novo ligado - na "bios entra em conflito" com as ligações IDE (DVD e Gravador), isto é, ou tenho disco rig. int. ou DVD's. Com o disco que tinha inicialmente antes de parar não o consigo "detectar" na bios. Também apliquei cabo S-ATA novo.
Alguém me pode dar uma dica.
Desde já obrigado pela disponibilidade.
Fikem bem!!
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

O pc parou! detectei q podia ser o disco rígido interno (ligação (S-ata), liguei 1 através IDE e arrancou. c/ 1 disco novo novo ligado - na "bios entra em conflito" com as ligações IDE (DVD e Gravador), isto é, ou tenho disco rig. int. ou DVD's. Com o disco que tinha inicialmente antes de parar não o consigo "detectar" na bios. Também apliquei cabo S-ATA novo.
Alguém me pode dar uma dica.
Desde já obrigado pela disponibilidade.
Fikem bem!!


boas, amigo, isso é muito estranho, tem de dar sata e ide, eu tenho assim disco sata e drive dvd ide, portanto partindo do principio que não avariou nada, nos cabos não é, digo-te já é raricimo algum cabo estoirar, se assim acontecer, ou o componente ou a controladora da board foram a vida, no entanto , experimenta resetar a bios e configurar tudo outravez e ver se o problema persiste, se sim ou o disco avariou ou a controladora sata da board foi-se, é testares isso...

esses casos são bicudos quando se trata de avarias, tem que se ir por tentativas...

depois diz algo...


nota: quanto ao conflito na bios é o disco ide tem de ser mudado o jumper está como primario, e o cdrom tambem, logo na cd rom metes o jumper como secundario e acaba-se o conflito, os ide não é como os sata , não são defenidos na bios...

touromelga....
 
Última edição:

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Verificar qual o tipo de ligações SATA que estão a ser atribuídas na Bios .

Os discos SATA podem estar a dar conflito com os IDE isto acontece com alguma frequência nas Boards Da ASUS
 

Just_eu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tive a semana fora e n deu nem para responder/agradecer nem p tentar dicas. Mas hoje dps de muitas tentativas/alterações lá consegui acertar a BIOS.
Obrigado. Fica bem!!
 
Topo