• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para adaptador usb to serial rs232 - win vista

Voporak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas,
tenho um portátil com win vista e comprei um cabo adaptador usb para serial rs 232 por forma a poder actualizar o meu receptor através do cabo null modem. O cabo é um bandridge cpl4211 e trazia cd com os controladores (prolific usb-to-serial comm port (com1)).
Neste momento a indicação que possuo é a de que está tudo ok com o adaptador.
Ao iniciar o DWSU da mirage que permite actualizar o receptor, recebo a informação de que a porta já está aberta, no programa, recebo a indicação de falha na porta.
Será que alguém me poderia ajudar? poderá ser do controlador? poderá ser a configuração da porta (as definições são exactamente as mesmas do programa dwsu).
Obrigado, desde já, a quem puder ajudar
 
Última edição:

Voporak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
ok, se estiver por aí algum moderador já pode apagar o post, de facto já consegui por tudo a funcionar, mas se me perguntarem como?... não sei explicar, ehehehehehe. Apenas fiz actualizar controlador online, mas penso que não alterou nada do que estava. Talvez ao reiniciar algum programa!!! quem sabe?
 

"JOTA"

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2007
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Boas, tambem adquiri um conversor desses.
Como é que conseguiste configurar a porta no vista? nao tou a conseguir atribuir por exemplo a porta COM1 ao conversor usb/rs232 no vista!

Obrigado, cumps.
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
amigo quando ligas o cabo pela 1 vez o vista vai instalar os controladores e na informação da barra ferramantas diz qual a porta em que foi instalado.tambem a porta muda conforme a entrada usb que usas ao ligar o cabo se não tiveres controladores em cd clica na opção procurar solução que o vista vai á net e instala isso sozinho.no meu caso tive que ligar um cabo nulmodem normal ao cabo usb para que tivesse ligação ao deco mas na porta 6.espero ter ajudado
 
Topo