• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

evitar intrometidos

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
olá amigos.
comprei um router wi-fi da cabo visão e precisava de uma ajudinha para saber como posso meter pass na minha rede domestica para evitar intrometidos?

obrigado
abraço
 

1000s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Wep Key

olá amigos.
comprei um router wi-fi da cabo visão e precisava de uma ajudinha para saber como posso meter pass na minha rede domestica para evitar intrometidos?

obrigado
abraço

Tens de ir a configuração router e meter uma wep key
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
mete antes WPA é mt mais dificil de crackar. e se quisere mete tb acesso restrito a mac adress assim ninguém entra, mas para isso muda tb a pass e o enderesso do proprio router.

Cumps
 

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
isso para mim é um pouco chines...
será que não existe nenhum manuel que me ajude a fazer essas coisas?

obrigado
abraço
 

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo, com isto ja me devo orientar. :espi28:

abraço
 

hugoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Hello!

Se quiseres ir mais a fundo nesta matéria podes ainda ter em atenção o seguinte (como complemento aos links do JackWise):
-Activares encriptação da rede wireless por WPA2 (se possível para todos os utilizadores- têm de ter adaptadores wifi que o permitam)
-Teres uma chave de rede forte (que inclua numeros e caracteres: %,_,#,$,etc)
-Teres o SSID da rede escondido
-Trocar o endereçamento de rede para um formato não standard(diferente do 192.168.XXX.XXX ou 10.0.XXX.XXX)
-Desactivar o serviço de DHCP
-Restringir o controlo por MAC Address
-Teres Firewall activa (atenção ao NAT e ao Port Range Forward)


HR
 
Topo