• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conduzir viatura matricula F com carta Suissa

Baldroega

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
431
Gostos Recebidos
0
Gostaria de saber se é legal eu conduzir durante um periodo de férias uma viatura imatriculada em França que pertence ao meu irmao com a carta de conduçao Suissa que possuo.


Obrigado e cumps





BOAS FESTAS PARA TODOS OS GFORENSES natal1
 

jomig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
nao so podes conduzir carros alugados ou so familiares como pai ou mae .
 

katy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
288
Gostos Recebidos
1
nao so podes conduzir carros alugados ou so familiares como pai ou mae .
Ómessa...porque é que não podes conduzir ,amigo?...a tua carta está caducada? O veiícúlo que queres conduzir é roubado?não terás por acaso autorização do propriétário para o conduzires?o véiculo não está dentro da lei para circular na via pública?não sabes que a carta suissa dá para conduzires em toda a Europa,?... ao contrário das Europeias que nem todas dão para conduzir em CH ...

meu amigo estejas em qualquer parte da europa tens o direito de conduzires não importa o veículo que seja ,desde que estejas abilitado a tal...e obedecendo o veícúlo ás normas do código da estrada do país onde circula.

Cumpts.
katy
 

covelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
desde que não esteja em territorio nacional mais de 185 dias não ha problemas
 

NICK™

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
boas eu estou na frança e conduzo com carta portuguesa ect.tenho um primo meu que se mudou a poucos meses para a frança e estava na suiça ele tem carta suiça e conduz em frança ate ja foi mandado parar pela policia e eles disseram que durante um ano pode conduzir com a carta suiça em frança por isso estas a vontade abraços
 

covelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
em portugal so pode conduzir com carta ou carro estrangeiro por um periodo de 185 dias e se no caso do carro so pode conduzir descendentes directos se estes nao tiverem residencia habitual em territorio nacional.( se não me engano a legislação esta no RGIT)
 
Última edição:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Gostaria de saber se é legal eu conduzir durante um periodo de férias uma viatura imatriculada em França que pertence ao meu irmao com a carta de conduçao Suissa que possuo.


Obrigado e cumps





BOAS FESTAS PARA TODOS OS GFORENSES natal1

Amigo claro que sim, boa viagem.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Gostaria de saber se é legal eu conduzir durante um periodo de férias uma viatura imatriculada em França que pertence ao meu irmao com a carta de conduçao Suissa que possuo.


Obrigado e cumps





BOAS FESTAS PARA TODOS OS GFORENSES natal1

Amigo em França podes conduzir à vontade.
Mas se fosse em Portugal não digo nada porque a polícia portuguesa neste momento só se encontra na estrada à caça da multa e até inventam leis para lixar cada um.
Enfim é o País que estamos a viver.
Boas festas amigo aí em França e para todos os que se encontram no estrangeiro
Um abraço
 

RealC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
A carta de condução suiça é uma carta internacional!!
Por isso não vejo porque não...
De qualquer maneira não à como se informar no devido local.
Cumps
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Quanto à pergunta, acrescento o seguinte:

Segundo informação, esta situação nada tem a ver com cartas, mas sim com veículos, uma vez que está em causa os impostos. O membro pode conduzir a viatura se não tiver actualmente morada em Portugal. Procurei no código de estrada e não encontrei porque esta situação está numa legislação avulsa. Aqui fica a correcção.
cumps
 
Última edição:

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Amigo em França podes conduzir à vontade.
Mas se fosse em Portugal não digo nada porque a polícia portuguesa neste momento só se encontra na estrada à caça da multa e até inventam leis para lixar cada um.
Enfim é o País que estamos a viver.
Boas festas amigo aí em França e para todos os que se encontram no estrangeiro
Um abraço


Sem qualquer tipo de polémica, tenho que condenar esta resposta por duas razões:

Muito mais um moderador, deve dar respostas ás questões colocadas com verdade e com saber, se não sabe, não diz nada. A um iniciado (com o devido respeito) ainda se vai admitindo. Que eu saiba, a polícia não inventa Leis, estas são assinadas pelos políticos que o povo lá colocou. E se o polícia falha na Lei que tem de fazer cumprir, tomba sobre si, o Mosteiro dos Jerónimos.
Eu vi este tópico já ontem, embora pense que pode conduzir, como não tenho certezas, ainda não dei resposta, já procurei mas ainda não encontrei, talvez amanhã diga algo mais.


Depois da obtenção da resposta em concreto, posso informar que podes conduzir essa viatura em Portugal desde que a tua residência não seja cá.
Boa viagem até cá.
 
Última edição:

Baldroega

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
431
Gostos Recebidos
0
Quanto à pergunta, acrescento o seguinte:

Segundo informação, esta situação nada tem a ver com cartas, mas sim com veículos, uma vez que está em causa os impostos. O membro pode conduzir a viatura se não tiver actualmente morada em Portugal. Procurei no código de estrada e não encontrei porque esta situação está numa legislação avulsa. Aqui fica a correcção.
cumps

Amigos sagal e C.S.I. muitissimo obrigado pela resposta concreta respeitante a minha duvida. Assim ja estou mais tranquilo podendo conduzir a viatura do meu irmao pois a minha residencia é na suissa.

Cumps. e um :spi70[1]:



BOAS FESTAS
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas
Se a tua dúvida está desfeita, bom ano novo (2008).
 

to jaquim

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
eu sou portugues e vou passar o natal à suiça e queria saber se posso conduzir carros alogados com a carta portuguesa?
 
Topo