• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda ddr/ddr2

fabien letestu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boa a noite
estou com duvida,eu tenho um pc um bocado desatualizado, pentium IV 2,6GHZ com uma motherboard msi ms-6577 agp com 512 de ram em DDR-ram333MHZ é uma placa grafica gforce4 nx 440.Eu queria por mais memorias de maneira a ficar com 1Gb de ram é atualizar a minha placa grafica. eu vi no mercado uma geforce 6200 da xfx com 256MB AGP é em DDR2 sera que dá para a minha motherboard? qual é a diferrencia de DDR e DDR2? é a memoria sera que tenho que usar uma igual a que tenho o posso utilizar uma mas moderna? eu tambem ouvi dizer que é melhor usar a mesma marca nas memoria por senão pode criar conflitos, é verdade?agradece desde ja a vossa ajuda
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Para meteres memórias DDR a 333Mhz mais vale actualizar a board para memórias para cima dos 533Mhz o preço compensa e a placa gráfica ser uma PCI-Express.

Só para teres uma ideia 1Gb de memória DDR a 333Mhz são pelo menos 80€ e uma board + 1gb de memória a 667Mhz são 75€ +-.

A diferença das DDR para as DDR2 ou DDR3 são nas frequências e na velocidade, sendo que as DDR já são descontinuadas e por isso mesmo estão muito caras.

Cumps
josepe
 

fabien letestu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
obrigado
pois mas para mudar a minha motherboard tambem tenho que mudar o processador ou ja vem com o processador, ja agora onde é que posso comprar é que marca é que me aconselha
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
obrigado
pois mas para mudar a minha motherboard tambem tenho que mudar o processador ou ja vem com o processador, ja agora onde é que posso comprar é que marca é que me aconselha

O que te posso dizer sobre isto, é que não sou vendedor não tenho casa de computadores, podia aconselhar-te no site w*w.hardware.com

Na minha opinião era para um orçamento reduzido (139.40€+portes) Board ASUS P5GC-MX/1333(49.20€) Cpu E2160 (70.30€)e 1Gb memória 667 kingston (19.90€) isto tudo na mesma casa procura no itcomponents a Board já vem com uma placa gráfica embutida que me parece muito boa com uma resolução de 2048x1536@75Hz

Agora depende do teu orçamento, mas evita de gastar muito, isto está sempre em mutação.

Cumps
josepe
 

fabien letestu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
obrigado pela dica
nas acho que vou só comprar uma ram de 512 mb(30€) porque agora a finanças vão mal a minha duvida é que se tem que ser a mesma marca que a minha ou não se forem de marca difirente sera que cria conflitos
 

flaviosantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
obrigado pela dica
nas acho que vou só comprar uma ram de 512 mb(30€) porque agora a finanças vão mal a minha duvida é que se tem que ser a mesma marca que a minha ou não se forem de marca difirente sera que cria conflitos

Desde que a ram que tu comprares trabalhe tambem a 333mhz nao irá haver problemas.
 
Topo