• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reserva de impressora

jmchxxi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Há alguma forma de "reservar" uma impressora que esteja em rede para um único utilizador? Isto é, quando está reservada, mais ninguém na rede tem acesso a essa impressora excepto o utilizador que a reservou.

As impressoras são acedidas através de IP.

Tanks.
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas assim a 1 vista o que podes fazer é colocares os print todos em lista de espera e quando quiseres po los a imprimir, saindo todos os trabalhos ao mesmo tempo.

E possivel nas configuraçoes da impressora por essa printer disponovel para esse user das XX horas as Horas XXX, nunca achei uma situação muito fiavel.
Porque qualquer print feito ira ser cancelado , ou muito potencialmente colocado em lista de espera ate a printer estar disponivel
 

jmchxxi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Este processo deverá ser dinamico e automático, sem intervenção do utilizador. A única intervenção deverá ser a ordem de reserva.
 

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
574
Gostos Recebidos
0
amigo jmchxxi, acho que se instalar a impressora nesse computador pode limitar o seu uso na rede se nas propriedades do dispositivo não assinalar a opção de partilhá-la
 

jmchxxi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
amigo jmchxxi, acho que se instalar a impressora nesse computador pode limitar o seu uso na rede se nas propriedades do dispositivo não assinalar a opção de partilhá-la

A impressora está em rede (ligada directamente a um switch) e é acedida através de um endereço IP, logo a opção de partilha-la em cada um dos PC's está off.
 

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
574
Gostos Recebidos
0
então assim é complicado
a única coisa que posso dizer mais é tentar bloquear o ip da impressora na firewall dos outros pcs...
 
Topo