• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portátil barato para autocad!

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um dilema, queria um portátil barato, mas que conseguisse aguentar com o autocad 2008 que é em 3D. Aí a escolha é um pouco mais difícil!

Pelo que penso, têm que ser um processador jeitoso, mas qual????
E também convêm ter placa gráfica para "aliviar" o processador!

O problema é mesmo saber qual o processador que mais se adequa ao que quero e que o portátil fique baratinho!

Desde já obrigado

Um abraço e um feliz natal2 natal2

sotamp
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um dilema, queria um portátil barato, mas que conseguisse aguentar com o autocad 2008 que é em 3D. Aí a escolha é um pouco mais difícil!

Pelo que penso, têm que ser um processador jeitoso, mas qual????
E também convêm ter placa gráfica para "aliviar" o processador!

O problema é mesmo saber qual o processador que mais se adequa ao que quero e que o portátil fique baratinho!

Desde já obrigado

Um abraço e um feliz natal2 natal2

sotamp


boas tens este modelo da asus :
23842.jpg

X50RLASUSPC Portátil Intel® Core™ 2 Duo T5450 - 1,66 GHz / TFT Wide 15,4" / 2048 MB / 120 GB / Vista HP / Gravadora DVD DL

Referência 03890217
Sistema operativo Windows Vista™ Home Premium Português
Ecrã Panorâmico de 15,4" WXGA
Processador Intel® Core™ 2 Duo T5450 - 1,66 GHz
System Bus 667 MHz
Cache 2MB de Nível 2
Memória 2048 MB
Disco Rígido 120 GB
Drive DVD Gravadora DVD DL
Comunicações Rede Wireless i802.11a/b/g
Rede Ethernet 10/100BT
Modem High speed 56K
WebCam Incorporada

custa +- 750€ comprei um agora igual, e tenho o autocad 2008, ele partilha a grafica com 300megas de ram, mas trabalha na boa sem problemas, mais barato não deves encontrar nesta marca com estas especificações, mas noutras talvez, para autocad o pc tem de ter alguns requesitos já avantajados para trabalhar a vontade...

touromelga..
 
Última edição:

Balta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Meu amigo, trabalho com o autocad à muito tempo e nunca me preocupei com o computador até agora qualquer computador médio que se venda por aí corre o autocad sem problermas. Por exemplo o meu filho recebeu um desses das novas opurtunidades (toshiba), instale-lhe o autocad 2008 e tenho trabalhado algumas vezes com ele sem problemas. Repara que faço desenho de arquitectura e algumas projecções em 3D. Não sei qual o teu objectico, mas se for para uma ocupação normal não tens que te preocupar muito com o PC.
 

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Amigo Balta!

Eu necessito do portátil para engenharia civil. Referi-me ao autocad por ser mais "pesado", porém simultaneamente vou ter que trabalhar com o robot millenium e outros programas do género. Assim sendo vou necessitar de um portátil que não crashe da primeira vez que ligar 2 ou mais programas em simultaneo.

Amigo touromelga

Obrigado e vou dar uma vista de olhos nesse modelo

abraços

sotamp
 

bispo71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Toshiba Qosmio

Caro Amigo
Para se trabalhar em programas de design gráfico precisas é de uma placa gráfica dedicada bem como memória RAM.
Assim recomendo-te que passes pelo site da Toshiba e vejas o Qosmio.
Aviso já que tem um pequeno pormenor não se trata de um portátil mas sim de um transportável.
Se tiveres alguma dúvida usa a cx postal que te esclareço melhor.
1 Abraço e bom Natal.
F.D.
 
Topo