• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LINUX ou WINDOWS.....??

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
olá amigos...!
estou em vias de comprar um novo PC...!
estão a oferecer-me o sistema operativo linux ubuntu..mas....!
desde sempre fui um utilizador do windows e apesar de já ter lido um pouco acerca do assunto, pedia aos mais entendidos "umas dicas" acerca do sistema, pois quando já se é operador, tem-se uma opinião mais concrecta das vantagens ou desvantagens (windows/linux)...!

desde já o meu obrigado e .....

BOAS FESTAS

prendas
 
Última edição:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
olá amigos...!
estou em vias de comprar um novo PC...!
estão a oferecer-me o sistema operativo linux ubuntu..mas....!
desde sempre fui um utilizador do windows e apesar de já ter lido um pouco acerca do assunto, pedia aos mais entendidos "umas dicas" acerca do sistema, pois quando já se é operador, tem-se uma opinião mais concrecta das vantagens ou desvantagens (windows/linux)...!

desde já o meu obrigado e .....

BOAS FESTAS

prendas

para ja nao te estao a oferecer nada, porque linux é gratis...

a ubuntu para mim é das melhores versoes, mas se tas habituado a windows vai ser um pouco complicado ao inicio mas garanto-te que consegues fazer tudo igual...

abraço
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
olá amigo...!
obrigado pela dica..!
em relação ao linux eu sei que permite fazer tudo o que faz o windows no entanto o que gostava de saber é se vale a pena mudar?
se nada acrescentar não vale o sacrificio da mudança...!
em relação o linux ser gratis, desconhecia, mas o que é verdade é que eles indicam isso no "folheto"...!

um abraço...!
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
olá amigo...!
obrigado pela dica..!
em relação ao linux eu sei que permite fazer tudo o que faz o windows no entanto o que gostava de saber é se vale a pena mudar?
se nada acrescentar não vale o sacrificio da mudança...!
em relação o linux ser gratis, desconhecia, mas o que é verdade é que eles indicam isso no "folheto"...!

um abraço...!

boas amigo, é assim se tu estás familiarizado com o windows e o linux é completamente novo para ti, e se tens pouco conhecimento no que toca a fucionamento destes sistemas, então aconcelho a manteres o windows que continua a dominar tudo, e instalares a parte o linux para ires aprendendo, alem de não terem nada haver um com o outro, a coisas como por exemplo configurações no linux não é tão facil como no windows, basicamente o linux ainda é mais para ppl mais exeperiente, e já para não falar de certas aplicações que ainda só correm em windows e linux nada, o certo é que o linux é bom para trabalho web, e mais umas coisas e puxa pela maquina em todo o seu aproveitamento, mas se pensares por exemplo em jogos ai já tem de ser o windows, portanto a conselho a meteres o windows e depois em dual boot o linux para ires aprendendo...

touromelga...
 

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
viva!!! uma vez que há por aqui,entendidos na matéria, gostava de saber qual a melhor versão do linux e como o devo instalar!!! já ouvi falar do linx caixa mágica, mas sei que há muitas versões por aí como o kubunto, o suse , en tre outras! tenho o windows xp instalado de origem no computador, e já tive uma versão trialqualquer do vista que deixou de funcionar!! entretanto desinstalei o vista mas continuo com dual boot!! eu gostava de instalar novamente o vista se conseguir continuar com o xp porque ainda o considero mais fiavel que o vista e gostava de experimentar o linux para me começar a familiarizar com ele, se bem que na net não há tantos riscos de apanhar virus!!!
 

cunha

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
olá!

eu já experimentei varias versões, openseuse, fedora, caixa magica, mandriva.
neste momento tenho o mandriva 2008 instalado no meu pc e estou a gostar. só ando um pouco a arranhar com a instalação de software, mas daqui a pouco dou com ela.
 

jo3l

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
e destas versões

qual achastes a melhor?
 

cunha

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
gosto muito do opensuse 10.3. agora estou no mandriva porque a caixa magica 12 se vai basear nesta distribuição e quando sair já quero estar um pouco familiarizado com ela.
 

fedora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Amigos o linux Fedora para mim é a melhor distro!

Comecei à uns anos valentes com a versão 6 de RedHat, a empresa a certa altura separou a marca RedHat para esta ser uma distro paga e potente! Entretanto criaram a marca fedora que é grátis e que é um primeiro teste publico das novas características que irão posteriormente integrar o RedHat pago.

É um espectáculo! Então com o VDR e o plugin SC são só flores de todas as espécies a sairem do meu PC!
 

jxb99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Eu uso o Ubuntu desde a versão 5.04 e já vou na 7.10.
A única coisa que nunca consegui foi um "AutoCad" ou clone para ler ficheiros dwg. O que há não lê ou exige o envio de 10 folhas por fax :naodigas: como a Open Alliance qq coisa.

Experimentei outras distros, como o Fedora e o OpenSuse, tando em KDE como em Gnome e acabei por voltar ao Ubuntu.
Pode ser psicológico, mas é simples e prático e é baseado no Debian, que parecendo que não ajuda, pois qualquer *.deb funciona.

Mas como disse é psicológico. :espi28:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
para ja nao te estao a oferecer nada, porque linux é gratis...

a ubuntu para mim é das melhores versoes, mas se tas habituado a windows vai ser um pouco complicado ao inicio mas garanto-te que consegues fazer tudo igual...

abraço

Boas vamos esclarecer aqui umas coisas o Linux , é open source, significa que o seu codigo é aberto a a toda a gente.
O windows nao , estas a ver a pores o codigo fonte do windows na net e o bill gates a deixar , nao pois nao.

Em palavras Bonitas

Software livre é um conceito de extrema importância no mundo da computação. De forma básica, quando um software é livre, significa que seu código-fonte está disponível para qualquer um e você pode alterá-lo para adequá-lo às suas necessidades, sem ter de pagar. Portanto, software livre é de fato gratuito, mas usar este termo somente para designar softwares sem custo é um erro grosseiro.

O software gratuito (freeware), por si só, é um software que você usa sem precisar pagar. Você não tem acesso ao seu código-fonte, portanto não pode alterá-lo ou simplesmente estudá-lo, somente pode usá-lo, da forma como ele foi disponibilizado. Isso deixa claro a diferença entre software livre e um sofware simplesmente gratuito. O software livre possui tanta importância que se não fosse assim o Linux não existiria ou ficaria restrito aos muros de uma universidade. Linus Torvalds, o "pai do Linux", quando criou o sistema, não quis guardá-lo para si só. Quis montar um sistema que atendesse às suas necessidades, mas que também pudesse ser útil para mais alguém. Fez isso sem saber que estava acabando de "fundar" uma comunidade: a Comunidade Linux.

Abraço

ToolBoy


Amigo em resposta ao teu topico é o seguinte se quiseres aprender mais e novas coisas vai para o LInux , o windows ja toda a gente sabe e o Vista é o que é.
 
Última edição:
Topo