• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

permisoes de disco rigido

andreribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
boas pessoal. nao sei se vou por a minha duvida no sitiu certo, pelo que peço ja desculpa.
è assim eu tive um problema no pc, e como precisava dos documentos que tenho no disco, liguei ao meu disco a outro pc, de um amigo. apesar de conseguir aceder ao disco, ele nao me deixa entrar por exemplo na pasta dos meus documentos, deixa aceder aos documentos da conta de convidado, mas na "minha" nao....alguem me pode dar umas dicas?
obrigado
 
Última edição por um moderador:

Externalcabral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
boas pessoal. nao sei se vou por a minha duvida no sitiu certo, pelo que peço ja desculpa.
è assim eu tive um problema no pc, e como precisava dos documentos que tenho no disco, liguei ao meu disco a outro pc, de um amigo. apesar de conseguir aceder ao disco, ele nao me deixa entrar por exemplo na pasta dos meus documentos, deixa aceder aos documentos da conta de convidado, mas na "minha" nao....alguem me pode dar umas dicas?
obrigado



Podia indicar o SO do PC do referido amigo?
Pode utilizar a conta do seu amigo, isto é, pondo o seu HDD como slave, ir ao iniciar, computador, alí encontrará o seu HDD, é só clicar no ícon para explorar o seu HDD.

Cordialmente.
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas pessoal. nao sei se vou por a minha duvida no sitiu certo, pelo que peço ja desculpa.
è assim eu tive um problema no pc, e como precisava dos documentos que tenho no disco, liguei ao meu disco a outro pc, de um amigo. apesar de conseguir aceder ao disco, ele nao me deixa entrar por exemplo na pasta dos meus documentos, deixa aceder aos documentos da conta de convidado, mas na "minha" nao....alguem me pode dar umas dicas?
obrigado

boas amigo, isso é muito facil, inicias o pc em modo de segurança , vais ao disco secunadio , as propriendades , avançados e configuras o disco como administrativo e pronto é esperar e reinicias o pc e já deves aceder ao dados...

touromelga...
 

Externalcabral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
sim, é o Windows XP profissional sp2!

O caminho mais curto e facil é aquele que indiquei, o seu HDD como slave, iniciar o PC com a conta do seu amigo, ir ao iniciar, computador, encontrará o ícon do seu HDD, é só abrir o explorador do HDD.
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Meu amigo um boot cd de linux e copias tudo,ou senao para poderes acederes directamente ao teu disco ele tem de ser iniciado como master , devido a restriçoes de segurança, se o fizeres na maquina do teu amigo tens de por o pc a arrancar em modo de segurança e so com os controladores do windows..
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
se o problema q tens no teu pc é de hardware , tens acesso total ao disco colocando-o noutro pc. mudaa o jumper para master no teu disco e para slave no disco do pc do teu amigo e ja tas no teu disco com acesso a tudo...agora se o problema é mesmo no etu sistema operativo e se tinhas varias contas de utilizador com passwords tens uma tarefa pela frente um pouco complicada mas nao impossivel... utiliza um programa como por exemplo , my recovery files.
 

Externalcabral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Copiar documetos do disco:

O andreribeiro disse o seguinte : " e como precisava dos documentos que tenho no disco ", para copiar apartir dos meus documentos de um qualquer disco, não será preciso dar volta ao mundo, mas sim configurar o HDD, isto é o retirar o jumper fora do HDD, ligar o mesmo no PC do amigo dele e utilizar a conta do mesmo amigo, ir ao Iniciar, O Meu Computador, encontrará o ícon do seu disco, abrir o explorador do HDD, e abrir OS Meus Documentos, pronto, copiar ou trabalhar com o mesmo.


Respeitosamente.
 
Última edição:
Topo