• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Memorias ram

Betafoox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Olá comprei 2gb de memoria 1+1gb DDR2 SDRAM 667MHz maximo suportado pela motherboard sistema dual channel

a minha duvida é a seguinte:tenho uma DDR2 SDRAM 1GB 266 MHz mais antiga será que a posso pôr para ficar com 3GB RAM



Bom Natal com alegria para todos natal1


Fiquem Bem
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Olá comprei 2gb de memoria 1+1gb DDR2 SDRAM 667MHz maximo suportado pela motherboard sistema dual channel

a minha duvida é a seguinte:tenho uma DDR2 SDRAM 1GB 266 MHz mais antiga será que a posso pôr para ficar com 3GB RAM



Bom Natal com alegria para todos natal1


Fiquem Bem

boas amigo, é assim se a tua board tiver 4 slots ddr2 , dar dá, mas vais perder rendimento visto que umas são a 667 e as velhas 266, logo isso o que mais pode acontecer é brecar, agora se tens dois ddr 400 e dois dd2 esquece isso não dá, e já agora ddr2 a 266???? não será ddr 400 a 226...???

touromelga...
 

Betafoox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
amigos obrigado pela resposta tão rapida
de facto a borard tem 4 slots vocês acham que eu posso experimentar meter a ram antiga sem estragar nada?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
amigos obrigado pela resposta tão rapida
de facto a borard tem 4 slots vocês acham que eu posso experimentar meter a ram antiga sem estragar nada?

amigo, podes , porque é dual channel se fosse como dantes single channel isso assim que as montasses nem arrancava, mas pronto aviso-te vais perder rendiemento e o SO pode ficar instavel ao recorrer a memoria fazendo com que esta agarre, o que podes é testar, mas ficar com os 2 gigas e comprar outros dois mais tarde e ficar com 4 gigas, é que não é só o problema de terem frequencias diferentes como os timings (tempos de resposta) são diferentes tambem, dai a poder dar problemas, não é por teres mais memoria que vais ter mais rendimento no pc, para isso, já precisas de um processador com uma cache considerevel , um disco rápido, e grafica aceitavel já para não falar do chipset da board tambem tem que ser bastante bom para acelarar o processo de resposta, snão estiverem em conjunto , isso fica na mesma, só programas pesados tipo autocad, com os 3d e outros dos género é que precisas de bastante ram e grafica, fora isso os jogos correm na boa sem problemas com 2gigas e uma placa grafica boa...

touromelga...
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Além do que o Touro melga disse
A mim cheira me que nao vai dar la muito bem.
Repara se a board aguenta varios tipos de velocidade, a nivel de ram , desde 266 a 667 , e tu vais por uma a 266 e outra a 667 a que velocidade é que vai funcionar, de certeza que nao é a 400, porque ai tens um overclock a mem de 266 e perdes na de 667 , por isso vam ambas trabalhar a 266.

Dai nao ter logica pores velocidades tao diferentes
 

caracol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
se meteres as tres para exp. entre as novas e a velha deixa o treceiro livre
1 2novas 3L. 4velha edis algo

cumps.
 

Betafoox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pelas respostas já meti a memoria e até ao momento o sistema esta estavel com 3GB RAM

fiquem bem Bom Natal
 
Topo