• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda pf...windows xp

Status
Não está aberto para novas respostas.

nunoodin

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, estou com problemas no sistema operativo (xp) do meu portátil, ele inicia normalmente até à janela da password, depois de colocar a dita password ouve-se o som do início do windows mas não aparece mais nada, nem icons, nem barra de tarefas...nada, apenas se vê a imagem do ambiente de trabalho e a seta do rato, ou seja, fico sem qualquer funcionalidade para poder utilizar o pc.
Agradecia qualquer ajuda possivel...obrigado.
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, estou com problemas no sistema operativo (xp) do meu portátil, ele inicia normalmente até à janela da password, depois de colocar a dita password ouve-se o som do início do windows mas não aparece mais nada, nem icons, nem barra de tarefas...nada, apenas se vê a imagem do ambiente de trabalho e a seta do rato, ou seja, fico sem qualquer funcionalidade para poder utilizar o pc.
Agradecia qualquer ajuda possivel...obrigado.

nunoodin, boas:
porque não abres em modo de segurança e, por exemplo, tenta fazer um restauro do sistema?
tenta e depois diz algo.
cumps.
 

manuelnogueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
da ero

o Windows da algum erro se da vê o nome do erro pode ser fácil tais que ver depois volta a falar:spi70[1]: :spi70[1]:
 

nunoodin

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, no modo segurança também não aparece os icons (pelo menos indo pelo msconfig) e nem diz erro nenhum, simplesmente fica com a imagem do ambiente de trabalho e com a seta do rato, consigo mover a seta do rato mas também não consigo ter qualquer funcionalidade (ex: clicando na tecla direita).
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
pois, mas também sem explicares o porquê, ou como isso aconteceu vai ser dificil.
se instalaste ou removeste algo e depois aconteceu isso, devias especificar melhor o teu "azar" para melhor te podermos ajudar.
mas tenta o "restauro do sistema".
cumps.
 

nunoodin

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Também já fiz restauro de sistema e não reconheceu nenhuma alteração ao sistema.
Obrigado na mesma amigo joaquim campos, acho que vou ter que levar o pc a alguma loja de reparações, na minha opinião pessoal, talvez tenha sido um vírus que apagou alguns drives de execução do windows.

cmpts
 

Strider®

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
224
Gostos Recebidos
0
Amigo, fiquei com duvidas.
Não te aparece os icones, certo?
Mas o explorer do windows inicia? (não me refiro ao Internet Explorer, mas sim ao gestor de pastas)
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo , faz ssim:
carrega CTRL .ALT .DEL , para abrires o gestor de tarefas ...depois vais la acima aos separadores e escolhes : executar nova tarefa... escreves : explorer.exe e das enter... assim q deres enter deve aparecer tudo ...barra de tarefas e icones do ambiente de trabalho.
 

nunoodin

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Amigo deltafi, fiz exactamente o que disseste mas ele não consegue localizar o ficheiro, isto foi de certeza um vírus, cada vez mais estou convencido disso.
Obrigado, cmpts
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, isso foi um virus.

Tenta copiar o explorer.exe do cd do windows, entrando em modo de segurança.


O exlorer.exe deve residir na pasta c:\windows
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Caro amigo nunoodin

Por aquilo que explicas já me aconteceu isso em várias máquinas e suponho que seja um virus ou um trojan mas os antivirus, para já ainda não o detectam. Para resolver isso é muito simples, entras através do CD do Windows e procedes como se fosses instalar o SO. No momento em que ele vai verificar se já existe algum sistema operativo instalado, vai-te dar um quadro em que te vai aparecer o teu SO e aí ele pergunta se queres instalar outro ou reparar a versão existente, fazes reparar e fica como novo.

Um abraço e Feliz Natal
 

djzedehollywood

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Tudo o que aqui foi dito está mais que correcto, mas o mais correcto será colocares o pc a arrancar pelo cd e fazeres "reparar", pois vai recuperar alguns dos ficheiros que estão em falta. Se mesmo assim não funcionar, e se fores de Lisboa ou Setubal posso fazer a assistência ao teu pc.
Aquele abraço e Feliz Natal a todos
 

nunoodin

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todo o pessoal que aqui postou para ajudar na solução do problema no windows, a situação já está resolvida com uma formatação do disco, sempre era um vírus, o software nem reconhecia o disco rígido a única solução era mesmo a formatação.

Mais uma vez obrigado a todos, um por todos e todos por um, para que esta casa continue sempre uma grande casa.
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Assunto Resolvido

Tópico Encerrado​
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo