• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda gravar filme

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Boas, tirei filme rei leao aqui forum e queria passar para dvd e é 1ªvez li alguns posts para me situar um pouco mas fiquei bastante confuso, por exemplo neste caso como posso saber se vem com legendas ou não? depois não percebi nada dessas cenas de converter e para que servem.No caso de um filme que esta em duas partes rar é necessario extrair para gravar para dvd ou não?Tentei extrair e não consegui, apareceu uma cena quandrangular com procurar ok, cancelar etc para fazer algo e fiquei sem saber que fazer.Com paciencia peço ajuda à malta.:crazynew3:
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Bom, vamos por partes...

Se o filme vem dividido em partes RAR, primeiro, tens de fazer o download de todas as partes (um filme de 1CD-700MB, normalmente tem 7-8 partes RAR). Depois abres a primeira parte RAR e extrais o ficheiro que vem lá dentro (normalmente AVI com aproximadamente 700MB) para uma pasta à tua escolha.

As legendas normalmente são num ficheiro à parte (normalmente SRT ou SUB). Se vierem embutidas no filme, não tens de te preocupar com isso. Para saberes se vem com legendas, ou tem la o ficheiro SUB ou SRT, ou quando abres o ficheiro do filme (AVI), este aparece legendado. Caso não as tenha embutidas, e não tenha nenhum ficheiro, terás de as tentar arranjar em "casas" da especialidade (http://www.gforum.tv/board/706/35906/precisas-de-legendas.html).

Tentei extrair e não consegui, apareceu uma cena quandrangular com procurar ok, cancelar etc para fazer algo e fiquei sem saber que fazer
Isto acontece porque te faltam partes, ou estão numa directoria diferente daquela onde está a primeira parte, e o programa (normalmente WinRAR) pede-te para procurar as restantes.

Quanto à parte da passagem para DVD (suponho que seja para ver num DVD de sala normal), tens de usar outro tipo de software. Aqui tens várias opções.
Os mais comuns são o ConvertXtoDVD, o WinAVI e o NeroVision.
 

nyto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Se posso ajudar o Cucusoft Avi to Dvd converter é para mim o mais simples e prático de utilizar.

Basta que tenhas o ficheiro video e as legendas e automáticamente ele converte para DVD.


PS. não te esqueças que as legendas tem que ter exactamente o mesmo nome que o ficheiro video e estejam na mesma pasta.
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
amigos ja estou entender bastante mais pela explicações dadas, sim é para ver em dvd em casa.Como sou quase um zero nestas lides o meu problema possivelmente é diferente ou seja quando estou a fazer extracção a um certo ponto pc pára e diz que é necessario possuir seguinte volume para continuar extracção e mais em baixo diz insira esse disco e pressione ok para continuar,
possivelmente isto deve-se a falta espaço no disco será?estive a ver o disco e diz que dos 76gb tenho 27gb livres.Segundo um amigo terei que arranjar disco maoir. Será só esta a solução?Já agora jogo em questao é o jogo rei leáo dividido em duas partes rar.thanks.
 

nyto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Meu caro, penso que não necessites de um disco maior, e estamos a falar de um jogo, não um filme pelo que percebi...

Tenta extrair os ficheiros para a mesma pasta.

Se não resultar, pelo que estás a dizer tens de gravar os diverentes volumes para diferentes Cd's e apartir dai fazer correr a instalação.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigo filiper:
Tou a ver que está aí uma grande confusão!
Afinal não é o filme Rei Leão, mas sim um jogo... postaste foi na secção errada, mas vamos ajudar-te...

Nos DVDs de sala, não dá pra jogar jogos de PC, isso é o primeiro ponto, por isso se o jogo é pra PC, não confundas... Basicamente os leitores de DVD de sala, são para ver filmes...

Quanto ao espaço em disco, com 27GB livres, não tens problemas...
Agora, vamos à questão das partes do jogo:
Tens a certeza que só tem duas partes? É que pelo que dizes ele pede-te o "volume" seguinte - os volumes são as partes RAR.
Normalmente, chamam-se:
nomedoficheiro.part1.RAR (parte ou volume número 1)
nomedoficheiro.part2.RAR (parte ou volume número 2)
...
nomedoficheiro.partN.RAR (parte ou volume número N)

O que tu tens de fazer, é tirares todas as partes (assegura-te de que são só duas e não te faz falta nenhuma), e coloca-as toda numa pasta à tua escolha no ambiente de trabalho (ex: REILEAO_RARs). Depois crias outra pasta, também no ambiente de trabalho (ex: REILEAO_JOGO). Agora abres o primeiro dos RARs (o que diz ".part1") e fazes "Extract to" [normalmente 2º icone], agora só tens de seleccionar a pasta que acabaste de criar no ambiente de trabalho "REILEAO_JOGO", e o WinRAR, vai buscar todos os ficheiros às várias partes (volumes) RAR, e coloca o jogo nessa mesma pasta.

Depois o passo seguinte será a instalação do jogo... e jogar!!!

Amigo, tens é de dizer-nos se é um jogo ou um filme... Se não estamos aqui a tentar ajudar e nem te ajudamos, nem sabemos ao certo porque não te estamos a ajudar. Percebes? Mas com calma, penso que chegamos lá...
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Amigos, é mesmo um filme que esta nesta seccão com nome o rei leao 2 (dvdrip) na pagina 35 do forum.Eu apenas estava a tentar compreender e ler os manuais para o efeito escolhi este film por acaso poderia ter sido outro, já agora que fosse confirmado que o que falo é filme, só estranhei o facto de estar alojado num site com publicidade de cenas sexo de resto tudo bem.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigo, então se é um filme, neste caso este: http://www.gforum.tv/board/706/71951/o-rei-leao-2-dvdrip.html, mantém-se tudo o que eu disse no post #2.

Sacas as duas partes (neste caso, se tiver 10 ou 20 partes terás de as tirar todas antes de descompactar); colocas numa pasta à tua escolha, de seguida seleccionas o primeiro dos RAR (normalmente identificado com ".part1.rar") e extrais para outra pasta à tua escolha; o filme estará nessa segunda pasta.

A sua posterior conversão para DVD-Video, o qual poderás ler num qualquer leitor de DVD de sala, será uma fase mais avançada, e na qual utilizarás outro tipo de software...
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Sim o filme é esse, ja agora não estou a ver mal o filme tem só duas partes correcto?.Entretanto apareceu uma mensagen de erro de winrar a dizer que o problema se deve ao winrar estar desactualizado, mas ele tem funcionado bem ainda semana passada funcou com jogo ps2.Senão experimento outro filme para verificar situação.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Então faz isso, amigo. Experimenta com outro filme. Mas já agora se o vais tirar, tira um que queiras ver... :espi28:

Abraço...
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Amigo, se nao te importas podemos continuar, tirei forum filme dot.com uma cmedia portuguesa fiz extracção e correu tudo bem, penso seguidamente é utilizar software, qual que aconselhado para quem nao percebe muito ou tem mais dificuldades?Winavi?
 

nyto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião continua a ser o Cucosoft Avi to vcd dvd converter.
A unica coisa que tens de fazer é abrir os ficheiros e converter, colocar um dvd (limpo) na drive e voltar 2 horas depois para tirar o filme já passado para DVD.

Um abraço e bom ano.
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião continua a ser o Cucosoft Avi to vcd dvd converter.
A unica coisa que tens de fazer é abrir os ficheiros e converter, colocar um dvd (limpo) na drive e voltar 2 horas depois para tirar o filme já passado para DVD.

Um abraço e bom ano.

Amigos, existe algum manual ou explicação básica para execução desse soft?
Possivelmente até é simples mas preciso pequena explicação, se possível.
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
nao consigo instalar cucusoft ao fazer setup para instalar dá erro "the folder name cannot include any followwing caracters"
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
http://www.gforum.tv/board/706/98145/dot-com-2007-dvdrip.html

Amigo, utiliza o ConvertXToDVD (http://www.gforum.tv/board/708/116689/vso-software-convertxtodvd-v2-2-3-258h-te.html) que é bem simples, e faz tudo. Se tiver legendas (não é o caso, porque é português, mas se for estrangeiro dá jeito) coloca-as como se de um DVD original se tratasse, não a junta como a maioria dos outros programas faz.

Qualquer dúvida avisa...
Ao instalar não consigo entender aquela cena da vacina meu ingles é quase zero, é apenas o que falta.Obrigado antecipado.:espi28:
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Tiras aquela (vacina) que está num post à parte (Post #8), depois segues as instruções:

Código:
-> Instalar vsoConvertXtoDVD2_setup.exe.
-> Depois de instalar, copiar o ficheiro ConvertXtoDvd.exe, que está dentro do RAR da vacina, para a pasta do programa (por defeito - C:\Programas\VSO\ConvertXtoDVD\), e substituir o ficheiro lá existente.
-> Importar o ficheiro Registraiton.reg, para o registo do Win (duplo click no ficheiro - o Win, faz a importação automaticamente).
-> Proto a funcionar! - corre o programa normalmente.
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Tiras aquela (vacina) que está num post à parte (Post #8), depois segues as instruções:

Código:
-> Instalar vsoConvertXtoDVD2_setup.exe.
-> Depois de instalar, copiar o ficheiro ConvertXtoDvd.exe, que está dentro do RAR da vacina, para a pasta do programa (por defeito - C:\Programas\VSO\ConvertXtoDVD\), e substituir o ficheiro lá existente.
-> Importar o ficheiro Registraiton.reg, para o registo do Win (duplo click no ficheiro - o Win, faz a importação automaticamente).
-> Proto a funcionar! - corre o programa normalmente.

Amigo, o ficheiro que falas é o file id, fich.diz?O que acontece não sei procurar o la existente para o substituir, podes explicar melhor?desculpa minha ignorancia.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Já tens o programa instalado, correcto?
Agora tiras isto:
Código:
http://rapidshare.com/files/73870890/VSO.ConvertXtoDVD.v2.2.3.258h-TE_vacina.zip.html

Abres o ficheiro que acabaste de tirar (VSO.ConvertXtoDVD.v2.2.3.258h-TE_vacina.zip); lá dentro existe uma pasta chamada Vacina, abre-la e lá dentro existem 3 ficheiros:
ConvertXtoDvd.exe - Ficheiro vacinado que terás de copiar para a pasta onde instalaste o programa e substituir o que lá existe.
Readme.txt - ficheiro que te explica o que deves fazer (em inglês, tens em português no Post #8).
Registration.reg - Ficheiro de registo do Win.

Vê esta imagem AQUI.
 
Última edição:

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Boas!

Já tenho o programa (vsoConvertXtoDVD) instalado correctamente. Agora era bom saber mexer nisto. por acaso não me dão uma ajudinha ou não me mandam um tutorial de como usar isto?
 
Topo