• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com o PC

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boa malta. Arranjei um disco rigido para por no meu pc, a vdd é que qd o troquei e fui para ligar o pc nao me deu nada contudo as portas usb tinham alimentaçao (o modem acendeu) e a motherboard tinha o led aceso.. a vdd e que deixei aquilo estar ligado a corrente e passado um bocado a fonte foi e embora, morreu.. arranjei outra fonte e ta td na mesma... ha alguem que me possa dar uma ajuda? obrigado
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boa malta. Arranjei um disco rigido para por no meu pc, a vdd é que qd o troquei e fui para ligar o pc nao me deu nada contudo as portas usb tinham alimentaçao (o modem acendeu) e a motherboard tinha o led aceso.. a vdd e que deixei aquilo estar ligado a corrente e passado um bocado a fonte foi e embora, morreu.. arranjei outra fonte e ta td na mesma... ha alguem que me possa dar uma ajuda? obrigado

Boas amigo,
Pelo que dizes poderá ser o disco que não está bom.
Esclarece só mais uma questão.
O novo disco já tem sistema operativo instalado? Fizeste uma cópia do disco antigo para o novo? Ou por outro lado ligaste os dois discos e assim é que não dá?

Se foi esta última situação, não te esqueças de definir o Master e o Slave, se esta configuração não estiver bem feita, o PC não arranca.

Aquele abraço
 

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Pois, a questão é que do disco nao é, o disco tava a funcionar eu desliguei o computador pa meter o outro ou seja os dois em simultaneo e quando fui ligar nada nem a ventoinha da fonte arrancava nem nada e as questoes do master e do slave estao definidas pq eu ja vi e revi essas coisas mais simples que é doq ue me lembro... Há alguma possibilidade de a motherboard ter ido desta pa melhor?
 

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Já agr eu tnho um P4 a 2.4 Ghz isto ajuda alguma coisa?
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo Elf

Por aquilo que depreendi tinhas um disco que era o de arranque e depois ligaste um segundo disco. Depois de ligares o 2º disco a fonte queimou e ele continua sem ligar, é isto? Se assim for desliga novamente o 2º disco e verifica se ele reinicia, pois poderá ser o disco com a placa controladora com curto, e se assim for, já agora verifica novamente a fonte que dizes queimada, pois as novas fontes depois de um problema de picos de tensão ou algo parecido entram em segurança e não voltam a ligar a terem sido desligadas da corrente e depois voltar a ligá-las. Se entretanto entendi mal a tua questão, esquece o que disse e tenta explicar melhor para que te possa tentar ajudar.

:38:
 

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Já cheguei lá, andei de volta do pc e descobri que a motherboard ta boa po lixo o chipset tava tao quente que podia assar sardinhas lá em cima... enfim obg pela ajuda malta
 
Topo