• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

opel corsa b 97`bezouro

Status
Não está aberto para novas respostas.

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Poderiam indicar-me se por acaso o "opel corsa b diesel" 97`, se veio equipado com sistema sonoro de aviso de luzes acesas com a abertura de protas. Pois se tiver, o meu não deve de estar a funcionar, Gostaria que me pudessem ider se sim onde poderei encontrar esse sistema electrico. e como o testar. Obrigado, boas festas e um bom ano novo a todos vós...:Espi13: prendas prendas natal2
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
creio que a partir 95 já vem equipado com sistema sonoro de aviso de luzes acesas com a abertura de portas.
já verificaste os fusíveis?
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Primeiro peço desculpa por me ter enganado a colocar o "post" no sítio errado.
Em relação aos fúziveis sim já verifiquei todos eles e estavam bons, mas hoje disseram-me que o que comanda o bezouro poderá ser um relé, só que eu não sei qual deles poderá ser, se é que seja assim a informação correcta...frango frango
obrigado...prendas
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
deixo aqui o esquema fusíveis e reles para poderes identificar

HTML:
http://www.gforum.me.uk/854570528026-098417156-P0-Q2-C0-R0-L0-E0-B0-S0-H0.rar
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
O carro tem este sistema??:Espi63: O que pode ter acontecido foi ter sido retirado pois as vezes avariam e causam danos.

Abraço
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado "satteam" pois agora vou ver o relé que está indicado de avisador de luzes acesas, para confirmar se ele está avariado ou não. :espi28:
Continuação de Boas Festas e umas excelentes entradas no ano 2008....:38:
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
relé de aviso

Pois já identifiquei que realmente junto dos fúziveis existe o sítio para colocar o relé para o efeito sonoro.
Acabei por comprar um numa loja da especialidade, indicando-me de que o relé seria universal, pois ao adquiri-lo, e á posteriori experimentando-o, esse mesmo relé buzina sim, quando tenho a chave da ignição ligada, mas somente com as luzes desligadas, quer com porta aberta quer com porta fechada.
Gostaria que me pudessem auxiliar neste pequeno contra-tempo, pois será algum problema do relé, ou será do sistema não estar nas devidas condições,
Um Abraço e bom ano novo prendas prendas
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
em principio o rele deve ser o indicado, mas diz-me uma coisa sem chave na ignição e luzes acesas com a porta aberta ou fechada, apita
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
somente apita com a chave na ignição ligada quer com a porta aberta quer com a porta fechada, mas somente com as luzes apagadas pois com elas acesas deixa de apitar em qualquer das situações.
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
foi-me informado que o relé que eu comprei hoje é na verdade um aviso sonoro "universal", mas que o modelo do carro em questão necessitaria de um relé original, a não ser que através das ligações do relé que eu possuo, ao trocá-las de posição assim já seria possível, o problema é que não tenho a certeza das posições que posso ou melhor, tenho de efectuar, pois o relé tem três terminais, quais tenho de alterar a ordem, e que para posição. Pois somente com esta modificação já dará....:Espi43: :Espi43:
Obrigado e até breve..natal2 :Espi43: :Espi43:
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
amigo em relação a alterar a ordem no rele não te posso ajudar
:crazynew3: parece que vais ter que comprar o de origem
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Isto dos universais!!!
1º Tens a certeza que estas a colocar no sitio correcto??
2º Porque e que ja não o tinha, sera que o tiraram porque se depararam com o mesmo problema que tu??

Tira uma foto ao rele em que se consiga ver sistema de ligação (tipo esta _http://www.snetcommerce8.com.br/ecommerce_site/arquivos2461/arquivos/0__034321rele_dni4p.jpg) , mas olha que para fazeres a alteração teras que sacar a ficha onde liga o rele para poderes fazer a troca! Penso eu mas põe aqui a foto!
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido

Problema resolvido.
Pessoal, muito obrigado pelo vosso apoio, pois já consegui solucionar este problema. E foi somente com o relé que adquiri (universal). Esta situação é resolvida primeiramente com um relé original que por sinal fui-me informar do seu preço (36 euros), e consegui resolver a situação com apenas 10 euros de custo, pois os relés universais à partida não dão, pois funcionam de forma errada neste modelo de automóvel.
O que fiz foi somente trocar a polaridade (no próprio integrado) dos encaixes do relé (universal), tornando-o eficaz no seu funcionamento, e acabando por poupar 26 euros...:right: :espi28:
Muito obrigado a todos...:38:
E um bom ano 2008 :Espi27: :Espi57:
:Espi57: :Espi13:
vota_gforum vota_gforum vota_gforum vota_gforum
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo